sábado, fevereiro 05, 2011

Antevisão(Honra e 1ª Norte e 1ª Sul)


Reflectindo – 17ª Jornada Honra AF Viseu

Com o inicio da segunda volta, chegaram alguns resultados para muitos inesperados, ou talvez não. Para reflectir o facto de dos seis primeiros classificados, apenas venceram os dois primeiros classificados. Talvez para algumas equipas seja necessário redefinir objectivos para a época. Também a reflectir o facto das equipas classificadas do sétimo ao décimo terceiro lugares, apenas duas não venceram.

No Topo
Lamego e Sátão parecem ser, neste momento, os candidatos mais fortes na luta pelo primeiro lugar. O Canas poderá ter capacidade para se chegar a essa luta.
Lamelas venceu três dos últimos quatro jogos.

No Fundo
Nelas e Abraveses parecem ser equipas condenadas. O Nelas venceu apenas um jogo, neste campeonato, e o Abraveses não vence desde a sétima jornada.

17ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs SC Lamego (45 – 55)
O Silgueiros que ainda não perdeu, em casa, recebe o líder, deste campeonato, e ao que parece o candidato mais para a subida de divisão. Bom teste para perceber se este Lamego vai continuar sem perder na condição de visitante.

Carvalhais vs Nelas (70 – 30)
O Carvalhais não vence desde a décima primeira jornada e recebe, nesta jornada, em sua casa o adversário ideal para regressar às vitórias.

Sátão vs Santacombadense (55 – 45)
Duas equipas que não perdem desde a décima segunda jornada e que parecem ser, neste momento, das equipas mais fortes deste campeonato. Grande jogo em perspectiva, de grande equilíbrio e com uma grande incerteza, do primeiro ao último minuto.

Parada vs Alvite (60 – 40)
O Parada está à três jogos sem vencer, recebe em sua casa uma equipa que em sete jogos fora de alvite conseguiu apenas três pontos e marcou apenas dois golos, ambos no mesmo jogo, que acabou por vencer. Parece ser o adversário ideal para a equipa da casa voltar às vitórias.

Abraveses vs Viseu Benfica (45 – 55)
O Abraveses não vence hà já vários jogos recebe uma equipa que foi líder, durante várias jornadas, mas que também não vence desde a décima primeira jornada. Duas equipas que procuram, rapidamente, voltar a vencer para alterar o rumo dos resultados mais recentes. Bom derby em perspectiva.

Lamelas vs SC Paivense (55 – 45)
O Paivense não vem de bons resultados, desloca-se a um campo sempre difícil, onde, vai encontrar um Lamelas que está no melhor momento, desde o início deste campeonato. Jogo de grande intensidade e de grande imprevisibilidade quanto ao resultado final.

Tarouca vs Canas Senhorim (50 – 50)
O Tarouca vem de duas vitórias e aparece bastante motivado, nesta sua recuperação, recebe um Canas em que cada ponto perdido poderá ser determinante na luta pelo primeiro lugar. Grande jogo que assistiremos, com duas equipas a procurar vencer e que até poderá dar em empate.

Lusitano vs Molelos (55 – 45)
O Lusitano aparece com ligeiro favoritismo. A jogar em casa contra um Molelos que já conheceu melhores dias. Não vence, desde a décima segunda jornada, e tem caído na classificação.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 04 Fevereiro 2011
Toni

Nota positiva:
Castro Daire – porque voltou a aumentar a sua vantagem pontual em relação aos perseguidores.
Moimenta da Beira – continua a subir na classificação, há pouco tempo estava no fundo da tabela com 5 pontos, tem uma sequência de 6 vitórias consecutivas.
Arguedeira – pelo número de golos que conseguiu marcar ao último classificado e porque continua (a par do Castro Daire) como a equipa menos batida do campeonato.

Nota Negativa:
Resende – porque vai somando derrotas volumosas atingindo números que nada se coadunam com a longa história do Grupo Desportivo Resende, que começou em 1928.
Nespereira – porque depois de prometer muito, já vai na 3ª derrota consecutiva e no 8º lugar.
Ferreira de Aves – porque está longe dos primeiros lugares da tabela.

Jornada 13:

Nespereira – Moimenta da Beira
Jogo não se vai realizar devido à morte de dois jovens atletas do Nespereira.

Vouzelenses – Arguedeira
Outro jogo equilibrado: o Vouzelenses joga em casa e por isso é favorito, mas o Arguedeira ainda não perdeu fora e, na condição de visitante, só sofreu 2 golos.

Resende – Castro Daire
Teoricamente um jogo entre o “muito último” contra o “muito primeiro” dá goleada. No entanto, os rapazes de Resende poderão encontrar, nesta partida, as razões motivacionais para voltar a mostrar o seu valor e limpar a má imagem desta época.

Vilamaiorense - Ferreira de Aves
Apesar de derrotado, em Castro Daire, o Vilamaiorense saiu desse jogo, provavelmente, com mais confiança e em sua casa fará pela vida. O Ferreira de Aves é favorito, mas já nos habituou a tudo: o melhor e o pior.

Oliveira do Douro – Fornelos
Derby cinfanense e as suas características: campos de pequenas dimensões, muita agressividade (boa, mas também má), centenas de espectadores a assistir e muita “bola no ar”. Treinadores com conceitos diferentes, mas ambos habituados a vencer. O Fornelos está melhor, mas não há prognóstico possível.

Sernancelhe - Campia
O Sernancelhe em casa só conseguiu 6 pontos, mas o Campia, fora de Vouzela, só obteve 3. No entanto o favoritismo vai para a equipa da casa.

Resende, 4 de Fevereiro de 2010

Rui Rebelo

Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com


12ª Jornada
A jornada anterior trouxe mais goleadas de Mortágua e Vale de Açores. Continua assim a luta entre estas equipas vizinhas. No jogo grande da jornada o Lajeosa foi vencer ao C. Sal e mantém-se assim na luta pela promoção. Neste momento deverá ser a única que ainda pode aspirar a isso caso existam deslizes das equipas do concelho de Mortágua.
Grande destaque para a vitória do M. Dão em Farminhão, num jogo que ficou marcado por agressões no final. A equipa da casa com esta derrota deitou por terra qualquer aspiração à subida de divisão. No “derby” do concelho de Tondela. O Besteiros foi a C.S. Maria retribuir o resultado da 1ª volta. O Vale Madeiros venceu em casa o V. Chã de Sá e já é 6º.

13ª Jornada:

Mortágua - V. Madeiros (60% vs 40%)
O líder Mortágua é claramente favorito e nem mesmo o facto de o Vale Madeiros não perder desde a 7ª jornada, deverá impedir o Mortágua de vencer o jogo.
1ª Volta: 0-1 para o Mortágua

V. Chã Sá - Farminhão – (50% vs 50%)
O Farminhão está mais bem colocado na classificação, mas terá certamente aqui um jogo muito complicado. A equipa da casa costuma complicar a tarefa dos adversários no seu terreno e fica a curiosidade de ver como o Farminhão reage à derrota do fim-de-semana passado e ao quase adeus à subida. Curiosidade também para ver como reagirá às criticas de que foram alvos relativamente ao jogo com o M. Dão.
1ª Volta: 1-0 para o Farminhão

M. Dão - C.S. Maria (55% vs 45%)
Após o grande resultado do passado domingo o M. Dão poderá lançar-se para uma segunda volta muito melhor que a primeira e assim comprovar aquilo que deles disse no início da época. A equipa da casa é favorita.
1ª Volta: 2-2

Besteiros - C. Sal (49% vs 51%)
Equipas com estados de espírito diferentes. Os da casa vêm de uma vitória no “derby”, enquanto os forasteiros vêm de uma derrota caseira que praticamente acabou com as aspirações de subida. Ligeiro favoritismo do C. Sal, mas qualquer outro resultado não será surpresa.
1ª Volta: 1-1 para

Lajeosa - V. Açores (50% vs 50%)
Jogo grande da jornada. Jogo que pode deixar quase tudo definido quanto à luta pela promoção. Uma vitória do Lajeosa coloca-os definitivamente na luta pela subida. Uma vitória do V. Açores significa que o campeonato será disputado a dois. O empate será o mal menor, mas pode penalizar mais o V. Açores. Jogo de tripla, mas a apostar num vencedor, apostaria no Vale de Açores.
1ª Volta: 1-1

C. Viriato - S. Cassurrães (50% vs 50%)
Jogo entre equipas do fundo da tabela, equipas que têm confirmado aquilo que lhe vaticinei no início da época. Ambas as equipas vêm de 3 derrotas consecutivas e por isso torna-se complicado dizer quem está pior. Atendendo a que ninguém deverá descer acaba por ser um jogo sem importância.
1ª Volta: 0-3 para o Cabanas

João Pereira
Casal Sancho, 4 de Fevereiro de 2011

2 comentários:

Anónimo disse...

Nota para o Joao Pereira
O Jogo do Cabanas até pode ser um jogo sem importancia para si, mas continua a ter muito mais importancia que o seu Santar, que só vai subir se nao houver 2ª caso contrario ficava cá em baixo.....

António Borges

Bao disse...

Sr. António Borges
Em termos de importância para o campeonato, era a isso que me referia. Naturalmente um jogo tem sempre importância, mesmo os jogos com os amigos quanto mais oficias.
Em relação ao "meu" Santar lá vai indo, vai-se mantendo em actividade, que ao que parece é de momento o objectivo da direcção.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu