sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Antevisão(Honra e 1ª Norte e 1ª Sul)



Reflectindo – 18ª Jornada Honra AF Viseu

Em relação à décima sétima jornada, com a excepção feita ao jogo Carvalhais vs Nelas, houve incerteza em todos os jogos até ao apito final do árbitro. A competitividade continua a ser a norma, jornada após jornada, e com o aproximar do final da época parece-me que essa competitividade ainda vai aumentar mais. Terá, necessariamente, de haver grande capacidade de todos para aguentar a pressão do último terço da época, altura em que tudo se resolve.

No Topo
Canas de Senhorim ao vencer em Tarouca, uma equipa que vinha em crescendo nesta época, assumiu-se claramente como mais um dos fortes candidatos à subida de divisão.
Santacombadense já não perde à cinco jogos. Com o empate em, casa do Sátão, demonstra que os bons resultados são para continuar.

No Fundo
Nelas e Abraveses pelas razões já diversas vezes referidas. Tarouca ao voltar a perder atrasou-se na sua recuperação e volta a cair na classificação.

18ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Nelas vs SC Lamego (35 – 65)
É o adversário ideal para um Lamego, que atravessa a pior fase da época, tendo vencido apenas um dos últimos três jogos. Mesmo assim favoritismo total para a equipa visitante, até porque não me parece que este Nelas consiga fazer o primeiro classificado perder pontos.

Santacombadense vs Carvalhais (60 – 40)
O Santacombadense está na sua melhor fase da época e recebe uma equipa que voltou às vitórias na última jornada, depois de estar há cinco jogos sem vencer. O Carvalhais embora seja uma equipa com grande qualidade, tarda em subir na classificação. Favoritismo para a equipa da casa, em jogo importante para ambas as equipas.

Alvite vs Sátão (45 – 55)
Sátão perdeu apenas um dos últimos onze jogos, está há dois jogos sem sofrer golos e há cinco sem perder, tem trinta e três pontos e é segundo classificado. Alvite perdeu apenas um dos últimos cinco jogos, tem dezoito pontos (menos um jogo) e é décimo terceiro classificado. Penso haver ligeiro favoritismo para o Sátão, mas o Alvite já demonstrou que é um adversário muito difícil de bater em sua casa. Grande jogo em perspectiva e muito importante para ambas as equipas.

Viseu Benfica vs Parada (55 – 45)
Viseu Benfica perdeu apenas três jogos, sendo que duas derrotas foram os dois últimos jogos em casa. Parada desloca-se a Viseu com muitas dificuldades e que já não vence à várias jornadas, mas é muitas vezes na adversidade que se conseguem as grandes vitórias. Jogo entre duas das melhores equipas deste campeonato e que certamente será pautado por grande equilíbrio.

Paivense vs Abraveses (60 – 40)
O Paivense, nas últimas três jornadas, não conseguiu vencer e recebe o adversário ideal para voltar às vitórias. O Abraveses não parece ter a qualidade necessária para se manter neste campeonato, venceu apenas um dos últimos dezasseis jogos.

Canas Senhorim vs Lamelas (55 – 45)
Canas perdeu apenas um dos últimos doze jogos, fez dez pontos nos últimos quatro jogos. Lamelas, perdeu apenas um dos últimos cinco jogos. Jogo entre duas equipas que estão na melhor altura da época, o que por si só será garantia de um grande jogo. Jogo muito importante para a equipa da casa para não perder pontos para os primeiros e não menos importante para o Lamelas, para manter estes últimos bons resultados.

Molelos vs Tarouca (50 – 50)
Molelos venceu apenas um dos últimos sete jogos. Tarouca vem de um mau resultado em casa o que torna ainda mais importante este jogo, para regressar às vitórias e tentar fugir aos últimos lugares. Jogo também muito importante para a equipa da casa a fim de não cair ainda mais na classificação e não passar pelo que passou na época passada.

Lusitano vs Silgueiros (50 – 50)
Jogo entre duas equipas de grande qualidade e de resultado imprevisível. Quatro pontos separam estas duas equipas, fruto de um grande começo da equipa da casa. Mas penso que neste momento o Silgueiros está ao nível do seu adversário, pelo que torna este jogo ainda mais interessante de ser seguido. Jogo importante para ambas as equipas. O Lusitano vem de dois jogos sem vencer e quererão voltar às vitórias o mais rápido possível a fim de não deixar os primeiros lugares. O Silgueiros empatou cinco dos últimos sete jogos e quererá nesta jornada conseguir a sua sexta vitória e assim subir mais alguns lugares na classificação.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. O difícil será decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 10 Fevereiro 2011
Toni

Nota positiva:
Resende – porque foi a grande surpresa dá jornada ao empatar em sua casa com o quase invencível Castro Daire.
Fornelos – porque venceu categoricamente, fora de casa, mais um derby e por números anormais.
Arguedeira – porque venceu no terreno de uma boa equipa, marcando 4 golos fora de portas. É a única equipa que ainda não perdeu no terreno dos adversários.

Nota Negativa:
Castro Daire - porque perdeu dois pontos num jogo com o último classificado, que só havia pontuado 1 vez.
Vouzelenses e Oliveira do Douro – porque as suas classificações estão aquém daquilo que se esperava no início da época.

Jornada 14:

Arguedeira x Moimenta da Beira
Grande jogo entre equipas vizinhas. O equilíbrio será predominante e parece-me um jogo de tripla.

Castro Daire x Vouzelenses
(3-2 época passada)
Por várias razões o Castro Daire é favorito. No entanto, a equipa do Vouzela tem qualidade para conseguir um resultado favorável, mas será muito difícil fazê-lo.

F. Aves x Resende
(3-2 época passada)
Apesar do resultado bastante motivador, conseguido na semana passada, será muito complicado o Resende conseguir novo êxito. Do outro lado está um Ferreira Aves sempre muito forte e favorito para este jogo.

Fornelos x Vilamaiorense
(4-1 época passada)
O Fornelos é uma máquina de fazer golos, a conta já vai em 40! É claramente favorito. O Vilamaiorense já causou algumas surpresas bastante positivas, esta época, mas terá vida difícil.

Campia x Oliveira
Jogo entre equipas que precisam de pontos. Será de algum equilíbrio, o Campia joga em casa mas o Oliveira é capaz de tudo. Jogo de tripla.

Sernancelhe x Nespereira
Sernancelhe é favorito: tem a seu favor o factor casa e o momento menos bom do Nespereira.

Resende, 11 de Fevereiro de 2011

Rui Rebelo

Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com



13ª Jornada
A jornada 13 ficou marcada pelo ampliar da vantagem entre 1º e 2º . O Mortágua goleou o Vale Madeiros enquanto no jogo grande da jornada o Vale de Açores empatou na Lajeosa. Com este resultado as equipas nos três primeiros estão todas separadas entre si em 5 pontos.
Destaque para a vitória do Farminhão que assim reagiu bem à surpreendente derrota da jornada anterior. Sentido inverso surgem o C. Sal com a derrota em Besteiros e o M. Dão que não foi alem de um empate caseiro com o C.S. Maria.

14ª Jornada:

Farminhão - V. Madeiros (55% vs 45%)
O Farminhão parte como favorito para este jogo, que seguramente não será fácil. A equipa da casa venceu fora e voltou a ter alguma esperança, embora diminuta, numa eventual subida. A equipa forasteira vinha de uma série de bons resultados, mas foi goleada pelo líder Mortágua.
1ª Volta: 0-1 para o Farminhão

C.S. Maria - V. Chã Sá (51% vs 49%)
Confronto entre equipas do fundo da tabela. Atribuo algum favoritismo ao C.S. Maria pelo factor casa, mas qualquer outro resultado também não surpreenderá.
1ª Volta: 1-3 para o C.S. Maria

C. Sal - M. Dão (52% vs 48%)
Ambas as equipas vêm de dois resultados menos conseguidos. Os da casa de uma derrota forasteira. Os forasteiros de um empate caseiro. Deverá ser um jogo equilibrado, mas aposto numa vitória do C. Sal.
1ª Volta: 1-2 para o C. Sal

V. Açores - Besteiros (60% vs 40%)
Após o empate da jornada anterior o Vale de Açores não se pode dar ao luxo de perder mais pontos e mesmo encontrando uma equipa moralizada pela vitória na jornada anterior, não deverá ter dificuldades em conseguir os 3 pontos.
1ª Volta: 0-2 para o V. Açores

S. Cassurrães - Lajeosa (45% vs 55%)
A diferença pontual e diferença de qualidade entre as equipas é muito grande, mas as reduzidas dimensões do campo podem atenuar essas mesmas diferenças. O Lajeosa não pode perder mais pontos e as dimensões do campo não podem servir de desculpas. Favoritismo da equipa forasteira.
1ª Volta: 2-0 para o Lajeosa

C. Viriato -Mortágua (40% vs 60%)
A equipa da casa até vêm de uma vitória, mas isso deverá servir de pouco frente ao líder Mortágua. A equipa forasteira possui já uma boa vantagem para o 2º e não terá intenções de a ver diminuir no jogo com o Cabanas,
1ª Volta: 3-0 para o Mortágua

João Pereira
Casal Sancho, 11 de Fevereiro de 2011

8 comentários:

Anónimo disse...

NELAS E ABRAVESES merecem uma palavra de apreço , apesar das grandes dificuldades finaceiras de ambus os clubes , têm dignificado este campeonato .

nesta divisao competitiva mesmo com dinheiro é dificil a manutençao sem dinheiro acho que é impossivel .

e pelo que se consta ambus os clubes ainda nao pagaram um unico mês , se é que os jogadores recebem ?

bem desejo boa sorte aos dois clubes no futuro , acho que fazem bem é perferivel descer de divisao do que hepotecarem o futuro de ambus os clubes, o nelas tem o exemplo do passado .

Anónimo disse...

É uma vergonha o arbitro do jogo do Parada ter tido jogo, é uma vergonha aquele miudo continuar nos campos.

Anónimo disse...

força boavista!!!

Anónimo disse...

www.ronaldinhodasendoscopias.blogspot.com

Anónimo disse...

O árbitro em Parada no fim de semana passado limitou-se a cumprir o seu dever. os castigos é que deveriam ser exemplares. todos os jogos em Parada, quer ganhem quer percam há problemas. Foi com o SC Lamego, GD Canas Senhorim, ... Deviam as forças de autoridade fazer o teste de alcool a directores e alguns jogadores. aliás pelo que sei é proibida a venda de alcool nos espaços desportivos

Anónimo disse...

Boa Noite. Anonimo das 2:50...tu ou es o arbitro helder ferreira ou es muito ignume. O Parada desde o inicio de epoca que em quase todos os jogos, joga contra 14. É uma vergonha o k se passa no nosso futebol distrital. Metemos medo a muita gente,mas temos tudo em dia na AFViseu. Acho k mereciamos um pouco mais de respeito.

Anónimo disse...

Na AF Viseu acredito que tenham tudo em dia e por isso é que os castigos foram tão brandos. aos colaboradores de épocas passadas é que ainda estão arder e aos deste ano estão atrasados em vários meses. o Parada queixa-se de barriga cheia. se existisse isenção já tinham descido à várias épocas

Anónimo disse...

Ao comentário das 11:01 PM..

É verdade...
Vocês merecem o mesmo respeito que oferecem aos outros!...
Pena respeitarem tão pouco os outros!

Se calhar, vocês nunca atiram a primeira "pedra"...

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu