sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Antevisão(Honra e 1ª Norte e 1ª Sul)



Reflectindo – 19ª Jornada Honra AF Viseu

Mais uma jornada passada e com enorme equilíbrio, nos vários campos, da divisão maior da AF Viseu. De entre algumas penalidades falhadas do décimo primeiro ao décimo sexto nenhuma das equipas conseguiu vencer e o melhor registo foi o empate do décimo segundo classificado, Alvite, que defrontou um dos candidatos em sua casa.

No Topo
Parada voltou às vitórias e logo na casa do quarto classificado. Tínhamos avisado que muitas vezes é nas adversidades que se conseguem as grandes vitórias. Lamego e Canas de Senhorim cumpriram e continuam no topo da classificação e, assim, na luta pela subida. Santacombadense como afirmamos, desde o inicio, tratar-se de uma das melhores equipas, pouco a pouco vai caminhando para os lugares que sempre nos habituou.

No Fundo
Sátão, ao não conseguir vencer num campo sempre difícil, como é o de Alvite, atrasou-se na luta pela subida. Numa altura em que as posições se começam cada vez mais a definir, não é hora para errar.

19ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a nossa perspectiva em relação ao que será a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Nelas (70 – 30)
A única vitória do Nelas foi precisamente frente ao Silgueiros em sua casa. Certamente que o Silgueiros não irá facilitar mais uma vez. Embora a equipa forasteira tente, jogo após jogo, deixar a melhor imagem possível, não me parece que neste jogo possa ter grandes possibilidades frente a uma equipa de muita qualidade e que, certamente, quererá, no que falta do campeonato lutar por outros lugares na classificação.

SC Lamego vs Santacombadense (55 – 45)
Até poderá haver surpresa neste jogo. Será, certamente, um dos jogos mais emotivos da jornada. O Santacombadense dos últimos seis jogos venceu cinco, não sofreu golos, nos últimos quatro, e dos últimos oito perdeu apenas um jogo. É, claramente, uma equipa a subir de rendimento e tem esta semana um bom teste à sua recuperação. Parece-me contudo que o Lamego, porque é líder, e tem vindo a demonstrar que nos momentos decisivos, normalmente, não falha terá ligeiro favoritismo. Poderá até dar empate.

Carvalhais vs Alvite (55 – 45)
Jogo entre duas equipas com a mesma pontuação, embora o Alvite, com menos um jogo. Carvalhais, décimo terceiro classificado, venceu apenas um dos últimos sete jogos. Alvite, décimo segundo, perdeu um dos últimos seis. Jogo de grande equilíbrio e determinante para ambos quanto a uma permanência na divisão de Honra. É dos jogos em que pode não estar em causa apenas os três pontos. O jogar em casa pode ser decisivo.

Sátão vs Viseu Benfica (55 – 45)
Duas equipas com resultados que não foram positivos, na última jornada, e certamente quererão tentar rectificar já nesta. Para qualquer uma das equipas só a vitória interessa a fim de uma possível luta pela subida. Jogo certamente bem jogado e muito emocionante até ao último minuto.

Parada vs Paivense (55 – 45)
Duas equipas separadas por apenas dois pontos e seguidas uma da outra na classificação. Na última jornada ambas venceram e vão querer dar continuidade a esse bom resultado. Na primeira jornada o Parada foi vencer a Sátão o Paivense. Conseguirá o Paivense fazer o mesmo agora em Parada. Pese embora a grande qualidade da equipa de Vila Nova de Paiva, não me parece que isso aconteça.

Abraveses vs Canas Senhorim (40 – 60)
Abraveses, onze jogos consecutivos a sofrer golos, perdeu cinco dos últimos seis e venceu apenas um dos últimos dezassete jogos. Não me parece que o Canas possa ser surpreendido, até porque me parece que, neste momento, estão muito determinados em aproveitar, se o primeiro classificado perder pontos, para se aproximar e pressionar ainda mais o Lamego na luta da subida.

Lamelas vs Molelos (55 – 45)
O Lamelas não perde com o Molelos já há vários anos. Mas como a história por si só não vence jogos e a qualidade das equipas é equivalente, vamos certamente assistir a um jogo equilibrado e emotivo até muito perto do final da partida. Penso que o Lamelas, a jogar no Padre José Tavares, acabará por se superiorizar.

Tarouca vs Lusitano (50 – 50)
Jogo importante para ambas. O Tarouca terá que vencer, a fim de fugir aos lugares de descida, e o Lusitano para continuar nos primeiros lugares. Duas equipas de muita qualidade, num campo com todas as condições para proporcionarem um grande jogo de futebol. Certamente será o que vai acontecer.

Jogos muito equilibrados e emocionantes, em perspectiva, de resultado imprevisível. Jogos entre várias equipas muito próximas entre si, na classificação, o que por si só poderá ser garante de jogos ainda mais equilibrados. O difícil será decidir a que campo se deslocar e desfrutar de um bom momento.

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 17 Fevereiro 2011
Toni
Nota positiva:
Oliveira do Douro – porque deu um ar da sua graça, vencendo pela primeira vez fora de casa.
Arguedeira – porque venceu um dos grandes candidatos à subida de divisão, o Moimenta da Beira que trazia uma sequência de 6 vitórias consecutivas.
Nota Negativa:
Campia - porque perdeu a oportunidade de vencer, em sua casa, um adversário que tinha menos 2 pontos, sendo assim ultrapassado por este.
Resende – porque depois da boa prestação e do bom resultado ante o líder, esperava-se mais do Resende em Ferreira de Aves.

Jornada 15:

Nespereira x Arguedeira
(4-3 época passada)
O regresso do Arguedeira a Nespereira, depois do polémico jogo da época passada, onde os visitantes foram derrotados pela 1ª vez. Será um jogo difícil para ambas as equipas, por isso aposto na tripla.

Moimenta da Beira x Castro Daire
Jogo da jornada e muito importante! Mais decisivo para o Moimenta, pois um mau resultado aumenta a distância para os 2 primeiros. Se o Castro Daire vencer, acaba com algumas das esperanças dos da casa. Espera-se 1 grande jogo com resultado imprevisível.

Resende x Fornelos
(2-1 época passada)
O Fornelos visita o último classificado e tem de se precaver, pois tem 2 grandes motivos para isso: 1º - o resultado do Resende x Castro Daire desta época; 2º - a má recordação de ter perdido a época passada, à 2ª jornada, contra um Resende, que na altura, era visto como uma equipa de “miúdos” sem grandes aspirações.

Vouzelenses x Ferreira de Aves
(0-1 época passada)
Duas boas equipas que poderão proporcionar um bom jogo de Futebol. Ambas longe dos lugares cimeiros. O Vouzelenses joga em casa e por isso é favorito.

Vilamaiorense x Campia
Jogo entre vizinhos. Teoricamente, o Vilamaiorense tem uma boa oportunidade de somar 3 pontos e, ao mesmo tempo, encurtar a distância para o Campia. Joga em casa, precisa de pontos e por isso é favorito.

Oliveira do Douro x Sernancelhe
O Oliveira está moralizado com a vitória fora de casa. O Sernancelhe não pode continuar a desperdiçar pontos, se assim for ficará fora da luta pelo 2º lugar. Jogo equilibrado que poderá dar em empate.

Resende, 18 de Fevereiro de 2011

Rui Rebelo

Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com


14ª Jornada
A jornada 14 não revelou qualquer surpresa. Os clubes do topo da tabela venceram sem dificuldades e continuam com as mesmas distâncias. O maior destaque talvez vá para o Farminhão 4 Vale Madeiros 4, pelo número de golos e pelo bom resultado dos forasteiros. No fundo da tabela também continuou tudo na mesma.

15ª Jornada:

Mortágua - Farminhão (60% vs 40%)
O líder Mortágua continua imparável. O Farminhão tem perdido muitos pontos nos últimos jogos e disse adeus à possibilidade de subida. Neste jogo o Mortágua parte como claro favorito e um resultado que não seja a vitória dos da casa será uma surpresa.
1ª Volta: 0-1 para o Mortágua

V. Madeiros - C.S. Maria (53% vs 47%)
O Vale Madeiros terá que ser considerado favorito, pois joga em casa e está bem melhor na tabela classificativa, mas a verdade é que a equipa do concelho de Nelas não tem sido muito regular. Ambas as equipas vêm de empates na jornada anterior.
1ª Volta: 2-2

V. Chã Sá - C. Sal (45% vs 55%)
O Vila Chã de Sá tem sido uma das desilusões do campeonato e nem mesmo em casa tem conseguido grandes resultados. Do lado oposto está o C. Sal a fazer um campeonato razoável mas irregular, que consegue bons resultados e logo a seguir desilude. Ainda assim a vitória deverá sorrir aos forasteiros.
1ª Volta: 3-0 para o C. Sal

M. Dão - V. Açores (40% vs 60%)
O M. Dão não consegue afastar-se do fundo da tabela e desta feita terá pela frente o vice líder Vale de Açores. A equipa da casa pode fazer melhor, mas dificilmente conseguirá fazer frente ao Vale de Açores. A equipa forasteira contínua na luta pelo título e não se pode dar ao luxo de perder mais pontos. Vitória dos forasteiros.
1ª Volta: 5-1 para o V. Açores

Besteiros - S. Cassurrães - Lajeosa (55% vs 45%)
A jogar em casa o Besteiros não deverá deixar fugir a oportunidade de chegar aos 20 pontos. Pela frente vai ter um S. Cassurrães que esteve muitos jogos sem perder, mas que agora voltou ao ciclo de derrotas do início do campeonato.
1ª Volta: 1-1

Lajeosa do Dão - C. Viriato (60% vs 40%)
Na 1ª volta alertei para a especificidade deste jogo e que por causa disso o Cabanas poderia surpreender e assim o fez. Desta feita a jogar em casa e claramente numa série de resultados positivos o Lajeosa não deixará que o Cabanas lhes roube novamente pontos. Se isso voltar a acontecer será uma surpresa enorme e caso para Paulo Guilherme ficar a “odiar” a sua ex-equipa.
1ª Volta: 1-1

João Pereira
Casal Sancho, 18 de Fevereiro de 2011

5 comentários:

Anónimo disse...

vergonha a afviseu. o arbitro do moimenta da beira é caseirinho como gostam la em moimenta. como é posivel nomear um arbitro deste para um jogo deste?
vergonhoso

Anónimo disse...

vergonhoso é verificar que o Parada não sofre qualquer punição relativamente ao jogo com o alvite apenas e só pela imcompetência de um conselho de disciplina que não tem nunhuma prontidão nas suas decisões. Depois de toda as pessoas do futebol terem tido conhecimento da vergonha que foi o jogo parada-alvite com a agressão a um árbitro auxiliar não há qualquer comunicação no sentido de pelo menos interditar o campo até apuramento dos factos. Já é hora destes senhores largarem o poleiro, porque o futebol do distrito está a cair numa podridão de dificil recuperação. Como o crime compensa, o arbitro e os jogadores do paivense que se preparem para mais uma batalha, neste caso sem sentido figurativo.

Anónimo disse...

E depois é o Lamego.Conosco não houve indecisão em interditar o campo, na terça a seguir ao jogo já se sabia metade do castigo e aqui ninguém bateu ao arbito.

Anónimo disse...

vamos la ver se o rbitro de moimenta da beira vai expulsar alguem da equipa da casa. até apostava que não... é mt medricas..... mas a culpa é do conselho de arbitragem

Celso disse...

Relativamente ao jogo de Cabanas 1-1 Lajeosa, é de lembrar que os atletas do Lajeosa marcaram dois golos e empataram; por isso não há razão para ódios, simplesmente o Zé teve azar em enfiar a bola na própria baliza. Espera-se melhor sorte na segunda volta. Força ao DESPORTO!

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu