segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Leixões 0-1 Escola

Escola garante presença na Fase de Apuramento do Campeão


Com um início de época muito complicado devido a uma série de lesões que chegaram que nem uma tempestade, foi com muito sacrifício que o Escola conseguiu, com todo o mérito, atingir o primeiro objectivo da época; chegar a um dos quatro primeiros lugares para disputar a fase de apuramento de campeão. Esta recuperação e evolução ao longo da época, só veio mostrar a capacidade notável desta equipa e o seu verdadeiro valor.


Com este resultado e com a divisão dos pontos para a segunda fase, volta a sorrir um outro objectivo que é tentar igualar a fantástica classificação da época passada. Para isso é preciso encarar os próximos seis jogos do campeonato com muita humildade, com muita garra, e sobretudo é necessário trabalhar ainda mais para ultrapassar todos as dificuldades que os nossos adversários nos vão colocar. Vai ser uma segunda fase muito difícil, uma vez que estão presentes 4 excelentes equipas, e só um Escola ao mais alto nível vai conseguir impor o seu futebol.



Acerca do jogo de hoje, num campo ensopado e no meio de um vendaval o Escola dominou toda a partida, e embora não tenha disposto da mesma quantidade de situações flagrantes de golo que teve nos outros jogos, podia e devia ter saído vitorioso por uma margem mais alargada.


Neide Simões não efectuou qualquer defesa a remate adversário, limitando-se apenas a sair a eventuais cruzamentos ou a apanhar bolas perdidas na grande área. Do outro lado, e logo aos 10 minutos, o Escola podia ter inaugurado o marcador através de Catarina Almeida, que na zona de penalti remata para uma defesa por instinto da guarda-redes adversária. Foi uma perdida incrível que adivinhava o que aconteceu apenas por volta dos 40 minutos.



Neide coloca uma bola em profundidade e na disputa da mesma com a defesa do Leixões, Noémia Figueiredo consegue esticar-se e chegar primeiro ao esférico e, de primeira e com um toque subtil envia-a para o fundo da baliza da equipa da casa. É o 11º golo no campeonato para a Noémia, e o 12º em toda a época, cimentando assim a sua posição na lista de melhores marcadoras da equipa.


Na segunda parte de salientar duas situações claras para golo. Primeiro na sequência de um canto, Catarina Almeida remata de cabeça ao ângulo da baliza adversária, proporcionando uma excelente defesa à guardiã da equipa da casa. E depois uma desmarcação de Inês Cruz, que pela esquerda podia ter feito o 0-2, mas o remate saiu ao lado.



De resto, o encontro foi o que o tempo e o terreno de jogo permitiram. Por vezes bem jogado, por vezes confuso, mas sempre dominado pelo Escola, que manietou completamente o adversário e foi a única equipa a criar situações de golo. Uma vitória justa para a melhor equipa em campo.




O campeonato pára agora até Março, mas pelo meio há o jogo dos Quartos de Final da Taça de Portugal frente ao Boavista. É já no dia 20 no Estádio do Bessa.


A equipa conta com o teu apoio para mais este importantíssimo jogo, por isso não faltes!


Fonte: Escola FC

13 comentários:

Anónimo disse...

Apenas um pequeno reparo,é que as lesões deixaram de aparecer ao mesmo tempo que saiu o massagista que lá estava no inicio da epoca .Pura coincidencia?................

João Carlos disse...

Assim espero.
João Carlos Vale (o massagista que lá estava no início da época).
Gostava de saber se esta opinião é a que corre no seio deste fantástico grupo de trabalho.
Só uma questão: Porque terei eu saído???

Miguel disse...

claramente pura coincidência uma vez que praticamente todas as lesões foram devidas a choques ou quedas quer em jogos quer em treinos...

Por exemplo, não é culpa do massagista que uma jogadora (Catarina Almeida) numa disputa de bola durante um jogo caia sobre o ombro e o desloque...

Outro exemplo, também não é culpa do massagista que uma jogadora (Leila) na altura de um remate já dentro da grande área leve uma pazada que a meta no hospital...

Também não foi culpa do massagista que a Carolina tenha chocado de cabeça com uma jogadora do Leixões e tenha praticamente perdido os sentidos tendo ido parar ao hospital...


Apenas 3 exemplos que reflectem o que se passou no princípio da época e que nada teve a ver com o massagista. Apenas o timing é que coincidiu.

Gabriela Correia disse...

Sim é pura coincidencia!

As lesoes das nossa jogadoras ocorreram em jogos e o massagista nao pode impedir que as nossas adversarias façam entradas mais duras, nem mesmo impedir que nos lesionemos nos treinos. Se estamos todas bem agora foi graças ao trabalho dele :)

Anónimo disse...

Sr. massagista (João Vale )penso que é este o nome , terei sido induzido em erro ,por isso as minhas desculpas , mas já agora , porque saiu ,se poder responda à sua própria pergunta .

João Carlos disse...

Saí por decisão própria e pelo meu próprio pé. Continuo a ser o fã nº 1 das equipas sénior e junior do Escola Futebol Clube de Molelinhos e a apoiar individualmente TODAS as atletas que de mim necessitem.
Desejo o melhor à colectividade e espero festejar em breve o título de campeã distritais no escalão junior, bem como (no mínimo) mais uma vitória na Taça de Portugal nas séniores.
Os motivos da minha saída são do foro interno ao grupo de trabalho.
P.S. - Desculpas aceites.

Anónimo disse...

será que as meninas se faziam-se lesionadas só para que o sr. Joao lhe pude-se tocar(as mãos do sr.Joao fazem milagres mas não dão prazer) só assim se justifica já não haver lesões na equipa

Anónimo disse...

Fiquei esclarecido.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:06PM, tenho que dizer que leia os comentários feitos por um director e por uma atleta do Escola. Caso não entenda o que eles disseram, é um caso de psiquiatria.

Gabriela Correia disse...

Tinham que vir os comentarios parvos, temos um massagista novo com umas maos igualmente milagrosas, se acham que era tudo teatro vao ao hospital de Tondela e do Porto eles la confirmarão que se calhar as lesoes foram a serio :)

Ana R disse...

É sem dúvida pura coincidência!
O senhor João sempre foi um massagista exemplar :)

olho aberto disse...

João Carlos Vale (tudo) agora já nem se pode ser emfermeiro que alguns nem gostam, porquê, não sei, olha amigo saber que andas bem de saúde foi bom, um forte abraço deste comentador,

olho aberto

Miguel disse...

Oh anónimo das 9:06, estás na brincadeira não estás? É que se não estás, é um caso muito grave... lol


Claro que as nossas jogadoras se faziam de lesionadas... Elas preferem passar dias no hospital do que treinar e jogar à bola! Pegando nos exemplos que dei, a Catarina Almeida deslocou de propósito o ombro só para o João a massajar... Aliás deslocou-o duas vezes de propósito...

Ou a Carolina desfaleceu em campo em pleno jogo só para ser transportada para fora do campo nos braços do João...


Quanto à justificação do porquê agora não haverem lesões. Vês futebol há quê? Meio ano?

Só um pequeno exemplo, numa equipa de alto nível competitivo. O FC Porto teve 4 meses praticamente sem lesões...

E, de um momento para o outro, em questão de dias, ficou sem Falcao, Álvaro Pereira, Rafa, Fucile, Otamendi e mais um ou outro que não me estou a lembrar agora. Será que todos eles também simularam as lesões só para serem massajados pelo massagista do Porto?


Enfim, haja paciência para estas mentes ridículas que preenchem o futebol.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu