domingo, fevereiro 20, 2011

Tondela 1 - Pombal 2























Estádio João Cardoso em Tondela, cerca de 400 espectadores.
Árbitro da partida; Renato Gonçalves (A.F.Guarda).

Roubo em Tondela...quem viu sabe que é verdade e assim não há equipa que resista...

Mais uma jornada, a vigésima por sinal deste Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Desta feita e depois da deslocação ao terreno do Boavista, envolta em situações nada benéficas para o desporto, o Tondela recebia o "aflito" Sporting do Pombal, equipa que ocupava os lugares de descida de divisão até à partida para esta jornada. Era esperado um jogo interessante, complicado para ambas as equipas pois a necessidade de pontos a isso obriga embora que por objectivos diferentes. Para este jogo, Filipe Moreira, treinador do Tondela, não podia contar alguns titulares, Rui Marcos era um deles, o Guarda Redes lesionou-se durante a semana. Emiliano Tê e Piojo a cumprir castigo também não podiam dar o seu contributo à equipa. Jorge Rodrigues recuperou a tempo depois da agressão que foi alvo no Bessa e que lhe valeu 8 pontos na cabeça.
Tondela: Nuno Ricardo, Tomé (Luís Miguel), Jorge Rodrigues, Alain, Anderson e Luís Carvalho(Paulo Vaz); Fernando Ferreira, Márcio Sousa e Gomes; Diogo Torres(Bruno Parente) e Paulo Ferreira.
Suplentes: Rui Marcos, Colaço, Bruno Parente, Leonel, Zongo, Paulo Vaz e Luís Miguel.
A equipa da casa entrou muito bem no jogo e logo aos 5m Gomes consegue entrar na área, assiste Paulo Ferreira que na pequena área permite a primeira grande defesa de Vítor. O Pombal responde com um remate de Alex, 3m depois mas muito por cima. Gomes aos 10m tenta o chapéu ao Guarda Redes adversário tendo abola passado pouco por cima da trave. Aos 12m é Paulo Ferreira que trabalha bem, resiste à carga na área, remata e um defesa tira a bola quase na linha de baliza. A equipa da casa mostrava-se muito pressionante, um meio campo muito compacto e exercia um pressing muito alto obrigando assim o Pombal a ter muitas dificuldades em organizar o seu jogo, explorando alguns contra ataques mas sem nenhum perigo. Novamente Paulo Ferreira aos 20m está próximo do golo mas o seu desvio de cabeça não foi o suficiente, nova grande defesa de Vítor para canto. Aos 23m, Anderson corta a bola, Nuno agarra-a e o Sr. Árbitro entende que foi um atraso...este lance só visto... da marcação do livre dentro da área, a bola passa com muito perigo junto da trave da baliza do Tondela. Aos 28m mais um caso, a defesa do Pombal perde a bola, Paulo consegue ganhar o esférico, foge para a baliza com um adversário a acompalha-lo e quando se prepara para rematar é derrubado...o Sr. Árbitro nada assinala e a bola acaba nas mão de Vítor (pénaltie incrível por assinalar). Márcio Sousa aos 33m está muito próximo do golo mas Vítor defende com os pés. O Tondela dominava completamente o jogo e já justificava a vantagem. Ainda antes do intervalo, livre de Gomes, nova grande defesa de Vítor para canto.
A segunda parte começa logo com o golo do Tondela, jogada de insistência de Gomes pela direita, cruza e Paulo Ferreira cabeceia para o fundo das malhas. O Pombal logo a seguir iguala a partida, na segunda vez que chega à baliza do Tondela, livre na esquerda, a bola é mal aliviada pela defensiva e sobra para um jogador forasteiro que na cara de Nuno que faz o empate. Logo de seguida e aos 53m Paulo Ferreira ganha um duelo na área e quando se prepara para rematar é tocado por um defesa adversário. O Sr. Árbitro assinala grande penalidade, Márcio Sousa na cobrança permite nova grande defesa. Diogo Torres aos 60m tem uma perdida incrivel, a passe de Gomes e na pequena área resolve dar um toque habilidoso de calcanhar e permite nova grande defesa a Vítor. O Tondela voltava a carregar sempre muito pressionante...o Sr. Árbitro Auxiliar marcava foras de jogo incriveis, trocava lançamentos e pontapés de canto por pontapés de baliza... mesmo assim a equipa da casa ia tentando, Gomes aos 62m tem um grande remate de fora para outra defesa de Vítor. Aos 70m expulsão para jogador do Pombal quando Paulo Ferreira se isolava para a baliza...do livre Márcio quase desfaz o empate. Aos 73m Jorge Rodrigues é também expulso por segundo amarelo. Aos 75m boa jogada de entendimento pela direita, Bruno Parente cruza e Paulo cabeceia pouco ao lado. Márcio Sousa aos 82m cobra um livre directo, nova grande defesa de Vítor, a bola sobre para Gomes que com a baliza à mercê atira por cima. Aos 88m novo caso, na área do Tondela, Anderson está na cobertura ao avançado do Pombal, permanece parado, o seu adversário recebe a bola de costas para o Tondelense dá um passo atrás e deixa-se cair...o Sr. Árbitro assinala grande penalidade, perante a indignação de todos os presentes... o Pombal passa para a frente do marcador. Até final...muito tempo perdido pelos forasteiros como é normal e nada mais a acrescentar.
Desta forma o Tondela não poderá subir de divisão...tem sido prejudicado imenso nas últimas partidas... Quem viu ou quem ouviu pode confirmar isso... Por mais que se lute por um objectivo... existem coisas que não permitem que tal se concretize e hoje isso foi bem patente. Este Sr. Árbitro foi o mesmo do jogo de Esmoriz...onde há imagens...em que assinala uma grande penalidade incrivel e que dá o empate ao Esmoriz. Este Sr. Árbitro foi o mesmo que no fim desse jogo referiu para o Tondela não se preocupar com os seus erros pois ainda se iriam encontrar mais vezes esta temporada... Hoje foi a prova disso, mais um belo encontro e mais um ROUBO.
É tempo de perceber que muito dificilmente o Tondela irá subir de divisão, mas até ao lavar dos cestos é vindima e a equipa vai lutar certamente até ao fim...mas para isso também é necessário que consiga concretizar as inúmeras oportunidades que cria nomeadamente em casa e que certamente já lhe permitiria ter uma outra vantagem pontual.
Próxima jornada, Sertanense-Tondela...espera-se uma arbitragem digna finalmente...
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu