quinta-feira, março 24, 2011

1ª Norte: Arguedeira 4 Campia 1


Mais um Domingo de futebol no Complexo Desportivo de Tarouca, no relvado sintético defrontavam-se o Arguedeira e o Campia, num jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
Jogo equilibrado durante os primeiros dez a quinze minutos, momento em que a equipa da casa tomou conta do jogo, com uma maior circulação de bola, ia criando imensas dificuldades aos jogadores do Campia, com a bola a rondar a baliza forasteira, mas teimava em não entrar, para desespero dos atletas da equipa da casa, que viam nas redes da equipa contrária um guarda-redes a brilhar efectuando algumas defesas de alto gabarito, consentindo apenas uma que as suas redes fossem violadas com a obtenção do golo por intermédio de Fagner, e por mais que os atletas da equipa da casa tentassem ampliar o resultado, este teimosamente não se alterou para além do magro ( 1- 0 ) um zero ao intervalo .
No recomeço da segunda etapa pensava-se que o Arguedeira iria surgir com a intenção de obter o seu segundo golo, mas entra indiferente ao jogo e o Campia adequa a sua forma de jogar e tenta equilibrar o marcador, com a sorte a bater á sua porta, grande penalidade assinalada por mão de um defensor do Arguedeira, mão na bola ou bola na mão, critério do juiz da partida, na conversão da mesma, guarda-redes Quim da equipa da casa a efectuar e bem a única defesa até ao momento do desafio, mantendo o resultado e um a zero. Decorriam os minutos e as oportunidades de golos continuavam a ser desperdiçadas pelos donos da casa, com muitos nervos á mistura e num lance que parecia controlado dentro da área do Arguedeira, Gil ao tenta atrasar a bola com o peito para o seu Guarda-redes fá-lo com o braço, mais um panalti prontamente assinalado pelo juiz da partida, desta vez , Quim nada pode fazer para evitar o golo e estava feito o empate para o Campia
Pensava-se que este golo iria trazer complicações para a equipa do Arguedeira, mas não.. O golo espevitou os jovens jogadores do Arguedeira que sentiram o perigo, e então lançaram no ultimo quarto de hora do desafio, o assalto final ao ultimo reduto do Campia, sempre com um grande sentido e de controlo, esperando o melhor momento para chegar à vitória, sem se desorganizar e com alguma eficácia nos lances de ataque, ampliando o marcador para um avultado 4 – 1 final. Resultado justo para a equipa que mais dominou a partida e que tudo fez para chegar ao triunfo, tendo pela frente um adversário claramente a jogar no erro do adversário, vendendo cara a derrota, especialmente o seu guarda-redes, que fez uma exibição que lhe ficará na memória, mas também terá na sua mente o nome de Fagner , avançado do Arguedeira que lhe marcou três golos.Com esta Vitória o Arguedeira continua a lutar pelo melhor lugar na classificação final. No próximo encontro tem pela frente um jogo importante, com a deslocação a Sernancelhe. A arbitragem apesar de um erro ou outro, efectuou um trabalho razoável. FORÇA A U D………………

Equipa-Quim,Andre,David,Heliio,R Felipe,Eduardo,Ruizinho,Matheus,Edy,Nuno Gomes,Fagner
Supelentes-Jorge,Claudio,Gil,Gaucho,Carlos Gomes
Treinador-Joao Lage
Massagista-Jose Melo
Diretor-Ricardo

[Jorge Melo]

2 comentários:

Anónimo disse...

o melhor lugar na classificação final é o 1.o e a esse o arguedeira já não chega, aaaahhhhh...

Anónimo disse...

temos que ver o lado positivo das coisas, o nelas seniores pode ser melhor do que algumas equipes mas pode ser o equipe que desceu ao fim de 1 mes.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu