sábado, março 19, 2011

Antevisão(Honra e 1ª Norte e 1ª Sul)



Reflectindo – 23ª Jornada Honra AF Viseu

Na jornada anterior, com a primeira derrota do líder, deste campeonato, na qualidade de visitante, veio tornar ainda mais competitiva a luta pela subida.

No Topo
Parada, por ser a equipa com mais pontos a jogar fora de casa. Santacombadense, com mais uma importante vitória, continua a subir na classificação.

No Fundo
Carvalhais, com apenas uma vitória em onze jogos, sofreu uma derrota muito pesada.

23ª Jornada da Honra AF Viseu
Deixamos a perspectiva em relação ao que poderá ser a jornada do próximo fim de semana:

Silgueiros vs Alvite (60 – 40)
Silgueiros, nos últimos três jogos, sofreu outras tantas derrotas, recebe um adversário que tem apenas quatro golos marcados, a jogar fora de sua casa. No plano teórico, será o adversário ideal para o Silgueiros regressar às vitórias. A não acontecer complicará, ainda mais, a sua recuperação o que, para uma equipa de quem muito se esperava, seria muito negativo.

Santacombadense vs Viseu Benfica (55 – 45)
Santacombadense, sexto classificado, recebe o quarto classificado, Viseu Benfica, com apenas três pontos a separá-los. Grande jogo, em perspectiva, entre duas das melhores equipas deste campeonato. Se, neste momento, o Santacombadense parece estar melhor e, por isso, terá algum favoritismo, por outro lado, o Viseu Benfica foi líder, durante muitas jornadas, e trata-se de uma equipa que poderá vencer em qualquer campo.

Nelas vs Paivense (35 – 65)
Paivense, claramente favorito, desloca-se a Nelas que não vence desde a quarta jornada.

Lamego vs Canas Senhorim (50 – 50)
Jogo da jornada, que poderá até tornar-se em jogo da época. Com a derrota do Lamego e o Canas a ficar a apenas três pontos torna, ainda, mais decisivo o jogo da próxima jornada. Resultado imprevisível entre os dois principais candidatos à subida de divisão.

Carvalhais vs Molelos (50 – 50)
O Carvalhais não vence desde a décima sétima jornada, em que venceu o Nelas, recebe um Molelos que, também, não ocupa uma posição muito tranquila. Jogo importante para o Molelos e decisivo para o Carvalhais.

Sátão vs Lusitano (55 – 45)
Outro grande jogo da jornada. Encontram-se mais duas equipas separadas por apenas três pontos. O Sátão, terceiro classificado, recebe o Lusitano, quinto classificado. O Sátão venceu apenas um, dos seis últimos jogos, e não poderá ter outro resultado que não a vitória, para ainda poder lutar pela subida de divisão. O Lusitano perdeu, o último jogo, em casa e quererá, o mais rápido possível, voltar aos bons resultados.

Parada vs Tarouca (55 – 45)
O Parada vem de uma boa série de resultados e quererá dar continuidade a isso mesmo. O Tarouca tem um bom teste, em relação à sua recuperação. Jogo muito importante para a equipa visitante, na luta pela permanência.

Abraveses vs Lamelas (45 – 55)
Abraveses dificilmente deixará de descer de divisão. Recebe um adversário que ainda está na luta pela permanência. Jogo importante para o Lamelas.

Jogos de muito equilíbrio em perspectiva. A destacar o primeiro contra o segundo (Lamego vs Canas), o sexto contra o quarto (Santacombadense vs Viseu Benfica) e o terceiro contra o quinto (Sátão vs Lusitano).

A todos os que nos queiram contactar, com ideias e sugestões, deverão fazê-lo para:

mail: reflectindofuteviseu@gmail.com
blogue: http://desportivamentereflectindo.blogspot.com/

Castro Daire, 18 Março 2011
Toni


Nota positiva:
Castro Daire – porque obteve mais uma vitória importante num terreno sempre muito difícil. De salientar o facto de ter, neste momento, apenas 8 golos sofridos.
Oliveira do Douro - porque saiu vencedor do derby duriense com uns expressivos 4 a 1.
Fornelos – porque continua a ser uma “máquina de golos, desta vez a vitima foi o concorrente directo Arguedeira.
Nota Negativa:
Arguedeira – porque foi goleado em casa do Fornelos.
Resende - porque continua com apenas 3 pontos e ainda não venceu.


Jornada 19:

Nespereira x Ferreira de Aves
(0-1 época passada)
O Nespereira voltou a pontuar na última jornada. O Ferreira de Aves perdeu em casa com o líder e está muito longe do topo da tabela. Prevê-se um jogo equilibrado onde a superioridade do visitante será anulada pelo factor casa dos cinfanenses.

Castro Daire x Fornelos
(2-2 época passada)
Jogo da jornada: o Castro Daire é favorito, no entanto o Fornelos foi a única equipa que até agora venceu o líder e o seu processo ofensivo é responsável por 53 golos.

Arguedeira x Campia
(1-0 na 1ª volta)
Favoritismo para o Arguedeira que recebe um Campia em 9º lugar. Depois da jornada passada a equipa de Tarouca ficou a 3 pontos do 2º lugar, posição que quererá recuperar.

Moimenta da Beira x Sernancelhe
(2-1 na 1ª volta)
Mais um derby. Foi neste jogo, relativo à 1ª volta, que o Moimenta iniciou o seu processo de recuperação. O Sernancelhe tem mais 3 pontos, mas os visitantes menos 1 jogo. Prevê-se equilíbrio e uma disputa árdua de 3 pontos muito importantes a 4 jornadas do fim.

Vouzelenses x Oliveira do Douro
(0-2 época passada)
Vouzelenses é favorito devido ao factor casa. No entanto, o Oliveira do Douro tem jogadores muito experientes e de grande qualidade, apesar de se ver privado do polivalente Nesco (lesionado).

Resende x Vilamaiorense
(2-1 época passada)
Depois de uma derrota em Oliveira de certa forma exagerada nos números, em função do que se passou no terreno, o Resende tem, teoricamente, a oportunidade de conseguir a sua 1ª vitória, embora a equipa apresente melhor rendimento quando defronta os primeiros classificados.

Resende, 18 de Março de 2011

Rui Rebelo

Blog http://www.so-desporto.blogspot.com/
Email: rui_miguel_rebelo@hotmail.com


18ª Jornada
Quando parecia que estava tudo decidido, o Mortágua escorregou em Besteiros e relançou o campeonato. É verdade que dispõe de uma vantagem significativa, mas atendendo a que ainda terá que defrontar o Vale de Açores tudo é possível.
Naturalmente o grande destaque vai para o empate do Mortágua em Besteiros. Lajeosa e Vale de Açores fizeram o que lhes competia, vencendo em casa.
É necessário voltar a destacar o Santiago de Cassurrães, que vai na quarta vitória consecutiva, vencendo desta feita o Vale de Madeiros.

19ª Jornada:

Mortágua - C. Sal (60% vs 40%)
O líder vai defrontar uma das poucas equipas que lhe roubou pontos e logo após um surpreendente empate no campo do Besteiros. Poderá a pressão afectar os jogadores do Mortágua? Ou será que o C. Sal vai pagar pelo resultado da jornada anterior. O Mortágua é favorito, mas tenho grande curiosidade para ver como reagirá ao resultado do passado domingo.
1ª Volta: 0-0

C.S. Maria - V. Açores (45% vs 55%)
Quando parecia que o 2º lugar seria o máximo a que podiam almejar, reacendeu-se a esperança de chegar ao 1º. Fonte motivacional extra que pode ajudar a equipa do concelho de Mortágua a vencer o jogo contra um Canas de Santa Maria que é último.
1ª Volta: 4-2 para o Vale de Açores

Farminhão - S. Cassurrães (52% vs 48%)
Atribuo favoritismo ao Farminhão por jogar em casa, mas do outro lado está a equipa sensação das últimas jornadas. Será o Cassurrães capaz de somar a quinta vitória consecutiva?
1ª Volta: 2-2

V. Madeiros - C. Viriato (60% vs 40%)
Favoritismo claro da equipa do concelho de Nelas. Não se espera outra coisa que não a vitória da equipa visitada.
1ª Volta: 1-2 para o Vale de Madeiros

V. Chã Sá - Lajeosa (45% vs 55%)
O Lajeosa é favorito a vencer este jogo, mas atenção que o Vila Chã empatou na 1ª volta no terreno do Lajeosa. Não deverá ser um jogo fácil, mas no final a vitória deverá sorrir aos forasteiros.
1ª Volta: 2-2

M. Dão - Besteiros (50% vs 50%)
O M. Dão contínua a sua série negativa de resultados. O Besteiros vêm de um surpreendente e moralizador empate frente ao líder. Deverá ser um jogo equilibrado e nenhum dos resultados surpreenderá.
1ª Volta: 1-1

João Pereira
Casal Sancho, 18 de Março de 2011

3 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
por causa das mudanças de treinadores é que alguns clubes neste momento andam a rasca ,e isso deve se a má gestao de alguns clubes . curiosamente quase todos os treinadores que sairam dos seus clubes ( divisao honra ) foram os proprios treinadores a demitirem se .

estranho muito estranho que se passa com os clubes ? senao reparem.

1ª- O primeiro clube a trocar de treinador foi o silgueiros .
quando nada o fazia prever o jovem treinador do silgueiros ( fernando pinto ) a meio da primeira volta deixa o clube sem se saber muito bem as razoes , se bem me recordo clube encontrava se no meio da tabela e era referençiado por muitos como uma equipa com qualidade deste campeonato .

pelos comentarios que na altura aqui foram referidos parece nos que o plantel NAO gostou da saida do técnico consta se que jogadores gostavam do treinador e parece que a sua saida deixou o grupo abalado .

RESUMINDO , silgueiros ficou a perder com a troca de treinador , e neste momento encontra se um pouco a rasca na tabela classificativa 11 lugar .

pergunto eu se o jovem tinha qualidade para que o deixaram sair ?

ou será que o mandaram embora ?

no caso do silgueiros parece que outros valores falaram mais alto e quem saiu a perder foi o proprio clube .

2ª depois veio o carvalhais , com o carlos mourilhe a vir se embora , mas tem sido uma confusao tao grande que nem vou comentar .

RESUMINDO - o carvalhais merece mais e melhor .


3ª depois foi o MOLELOS qando nada o fazia prever o mister pratas também deixa o clube , mais uma vez também ficara a perder pois quando este mister saiu o clube estava no meio da tabela , passado este tempo verifica mos que com a troca de treinador foi para pior .

neste caso e pelo que na altura foi comentado parece que foi por motivos pessoais ( saude ) do proprio mister s assim foi desde já lhe desejo as melhoras, PARECE NOS TAMBEM QUE JOGADORES GOSTAVAM DO HOMEM .

RESUMINDO , troca de treinador touxe dificuldades a equipa pois com o MISTER PRATAS estava no meio da tabela agora encontra se em 10 lugar perto da zona de despromoçao .


4ª foi o ABRAVESES ZÉ PEDRO deixa o clube em dezembro , se neste caso é verdade que o clube ja nao andava bem é verdade que a saida deste abalou o grupo de trabalho pois jogadores ja conheçiam treinador ja da epoca anterior e tambem neste caso parece nos que jogadores gostavam do homem mais uma vez também este clube saiu a perder .

pelo que se sabe o treinador neste caso saiu por dificuldades financeiras do clube , que pelo que parece situaçao esta muito GRAVE .

RESUMINDO - abraveses embora ja estivesse numa zona de descida a verdade é que ainda piorou a situaçao .

PERGUNTO - se o clube nao tinha dinheiro QUE ORÇAMENTO FOI FEITO PELA DIRECÇAO ?? pois parece nos que os problemas finançeiros ditaram a participaçao do clube nesta divisao .


5ª a seguir veio o viseu benfica , que supreendeu tudo e todos pois foi lider desde a primeira jornada e manteve se neste lugar durante muito tempo .

mais uma vez quando nada o fazia prever o treinador ( rui fininho )demitiu se estando na altura em segundo lugar , para um clube que veio da 1 divisao estava a fazer um campeonato fantastico , mais uma vez também o viseu benfica ficou a perder ( até ao momento ) pois o fininho saiu em 2 lugar e clube agora encontra se em 4 ugar .

RESUMINDO - se é verdade que viseu benfica ainda luta pelo primeiro lugar a verdade é que depois da saida do fininho clube em 4 ja perdeu 2 jogos .

ESPERO QUE OS CLUBES PENSEM MELHOR ANTES DE TROCAREM DE TREINADORES A VERDADE É QUE MUITAS VEZES TROCA SE TREINADOR PORQUE HA MUITA GENTE NO DESEMPREGO A MINAR OS CLUBES .

NOTA - COM ESTES MEUS COMENTARIOS NAO QUERO OPINAR NADA DE NEGATIVO AOS TREINADORES QUE ENTRARAM .

12:19 AM

Anónimo disse...

Adeus Santacomba...amanha nem com as ajudas dos arbitros...

Magui disse...

Vamos lá Santiago, sabem bem que podem contar sempre com o nosso apoio,nas vitórias,nas derrotas,estaremos sempre com vocês :)
Boa sorte para hoje e sei que vamos arrasar c eles ;DD <3

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu