Este domingo foi um dia especial para o Escola Futebol Clube. Foi um dia de celebração, de homenagem e de festa. E os motivos para tal dia foram três: Tânia Almeida, o Dr. Elísio e as juniores do clube.
Os dois primeiros receberam a tão merecida homenagem por tudo o quanto deram e dedicaram a este clube. Pelos seus esforços que, tal como o presidente Sr. Carlos “Maneira” disse no seu discurso, ano após ano ajudaram a construir esta casa, ajudaram a criar uma identidade própria e a preparem um futuro sólido e sustentado.
Tânia está no clube há nada mais do que 16 anos. Foi jogadora durante 15 desses anos e actualmente é preparadora física da equipa sénior, uma das treinadoras das sub-18 e ainda dirigente do clube. Passou nesta equipa mais de metade da sua vida, toda a sua juventude e aqui cresceu, viveu e também, por certo, que esta vivência contribuiu para a sua formação enquanto pessoa.
Já o Dr. Elísio assistiu a todas as equipas do futebol feminino que o Escola produziu. Desde os tempos primórdios em que a derrota era encarada com perfeita naturalidade e quanto menor fosse o desnível no resultado, melhor; até ao presente em que o Escola se encontra na primeira linha das equipas Nacionais. Acompanhou toda essa evolução enquanto médico do clube, ajudando sempre as atletas no que fosse preciso.
Esperemos que o Clube possa continuar a contar com a vosso precioso esforço e dedicação, pois é com pessoas assim que continuaremos a evoluir da forma que temos vindo a fazer.
O outro motivo para este dia foi a consagração das Juniores do Escola Futebol Clube. À oitava jornada foram campeãs Regionais da Guarda Viseu, e os números falam por si. Em duas épocas realizaram 19 jogos até ao momento e tiveram apenas 1 empate, contando no resto dos jogos só com vitórias.
Tal como já foi aqui dito numa outra notícia, o mérito deste feito deve-se a muita gente, desde a direcção, a equipa técnica, pais (das jogadoras) e amigos. Mas sobretudo deve-se às nossas meninas que, com muita dedicação dão sempre tudo nos jogos e nos treinos. E claro às três mentoras e treinadoras Francisca Martins, Tânia Almeida e Suéli Giestas.
Como celebração foi realizado um jogo entre as jogadoras do plantel do Escola que contava também com algumas ex-atletas que, em forma de homenagem, decidiram regressar à sua equipa. Foi um jogo animado em que a equipa que vestia de cor de rosa ganhou por 3-1 com golos de Sandrine Santos, Micaela Matos e Ana Rodrigues. O golo de honra foi obtido por Tânia Almeida através da marcação de uma grande penalidade.
No entanto, rezam as crónicas que se assistiu a uma das piores arbitragens de que há memória do Futebol Feminino em Portugal. :)
Depois do jogo, e para terminar as festividades foi realizado um pequeno “catering” na sede do clube, em que o momento alto foi o corte do bolo em homenagem a Tânia e ao Dr. Elísio, assim como a abertura das garrafas de champanhe por parte de Neide Simões.
Fonte: Escola FC
0 comentários:
Enviar um comentário