Penúltima Jornada da Associação de Futebol Viseu, 1ª Divisão Distrital Zona Norte. A luta pelo segundo lugar da classificação está ao rubro até á ultima jornada.
Decorreu este domingo em Tarouca no complexo desportivo desta Cidade o encontro de futebol entre o Arguedeira União Desportiva e o Oliveira do Douro . O Arguedeira partia para esta jornada com todo o favoritismo, estimulado com o brilhante resultado alcançado na jornada anterior no campo do Sernancelhe e com os ouvidos postos em no confronto entre o Fornelos e Nespereira .
Como tal desde o inicio do jogo teve sempre ascendente mais na partida com os seus atletas a ocuparem melhor os espaços no campo e efectuarem uma melhor a circulação de bola com a intenção de poderem cedo resolver o jogo, foram criando algumas oportunidades flagrantes de golo, junto da baliza da equipa visitante, situações que convertidas daria outra expressão ao resultado no final da partida.
Mas como no futebol as equipa jogam de igual para igual “ onze elementos de cada lado” deixa de haver favoritos e passa haver “ empate ou um vencedor” e não é de admirar que no final da primeira apesar da supremacia dos donos da casa o nulo permanecia.
A segunda metade estavam em campo duas equipas, mas só uma com vontade de vencer, domínio absoluto da equipa do Arguedeira, a jogar no seu reduto e sentia-se na obrigação de dominar o jogo e ia criando muitas oportunidades de golo, que eram anuladas pelo bem constituído e organizado sector defensivo, da equipa visitante que ia adiando o Golo. O jogo prosseguia com o tempo a passar e o Oliveira do douro, dava as rédeas do jogo ao Arguedeira que jogava mais com o coração que com cabeça enquanto a equipa do Douro, por sua vez mostrava ser uma equipa mais madura que apostava de vez enquanto em contra ataques, complicando a vida à turma da Cidade de Tarouca que via o tempo a correr para o final do jogo e não conseguia inaugurar o marcador, era massacrada a equipa visitante, com bolas nas costas da sua defesa com os dianteiros do Arguedeira a continuarem a desperdiçar ocasiões de golo umas atrás das outras, e como diz o ditado “ água mole em pedra dura, tanto dá que até que fura” e Fagner, conseguiu já perto do final abrir tal muralha marcando o único golo da partida conseguindo fazer com que a água corre-se para o moinho da equipa da casa.
Mais uma vez pela garra e determinação demonstrada pelos atletas do Arguedeira, que lutaram até ao apito final, lutando contra uma equipa, bem estruturada e representada por atletas de valor, que vendeu cara a derrota, o Oliveira do Douro, tornou assim a Vitória mais que justa da equipa do Arguedeira, mais ambicionada pelos seus associados e simpatizantes que bem a merecem…. pelo apoio demonstrado.
A equipe de arbitragem: Fez uma boa arbitragem, condizente com o desenrolar do jogo, falhando apenas no capítulo disciplinar.
Treinador : João Lage
Massagista : José Melo
Delegado : Ricardo
Equipa titular : Quim – André – Claudio – David – Eduardo – Rui – Rui Filipe – João – Edy – Nuno Gomes – Fagner
Suplentes : Hélio – Matheus – Jorge
1 comentários:
E AGORA?
Enviar um comentário