sábado, abril 23, 2011

3ª C (2ª Fase - Série Subida): A.A. Avanca 2 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo, equipa que tem sido talismã do conjunto de Avanca, cede derrota em desafio recheado de oportunidades de golo por si falhadas!!


Em desafio que contava para a 5ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense, deslocou-se à localidade e freguesia de Avanca, concelho de Estarreja (equipa do distrito de Aveiro) para defrontar a Associação Atlética de Avanca. Algumas das curiosidades deste clube, refere-se a localidade ser a naturalidade do primeiro prémio Nobel (neste caso o de Medicina) que Portugal ostenta, o Dr. Egas Moniz. Desafio referente à quinta jornada da participação das equipas na 2ª fase, na qual disputam o campeonato de subida, em que os dois primeiros classificados garantem a promoção de divisão, transpondo metade dos pontos obtidos na 1ª fase. Ordem deste encontro que entretanto foi alterada, sendo os penalvenses os visitantes ao contrário do calendário pré-estabelecido. Os penalvenses partiam para esta quarta ronda contabilizando 17 pontos, os mesmo que o conjunto avancanense. Equipas, portanto praticamente afastadas da discussão dos lugares de subida devido a uma considerável diferença pontual. O Avanca ainda não pontuou nesta 2ª fase enquanto os penalvenses somam dois empates e duas derrotas. Terceiro confronto da temporada entre as duas formações, que recorde-se, na primeira fase, proporcionou um empate e um triunfo para a formação do concelho de Estarreja. Recorde-se também que ambas as formação já atingiram o principal objectivo da temporada, que passava pela manutenção directa.



Associação Atlética de Avanca alinhou com:
Godofredo, Pedro Pesquina, Tiago Amaral, Lino, Miguel Carvalho, Hélder Mendes, Hugo Santos (C), Marco Abreu, Hippie (Cris - 53 minutos) e João Pedro (Miguel Ângelo - 63 minutos) e Carlos Pesquina (Cerqueira - 90+2 minutos)

Suplentes Não Utilizados:
Luís Resende, Nuno Reis, Amílcar e Bruno Bastos.

Treinador: Nuno Resende

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Pedro Cruz, André Silva (Tiago Gonçalves - 83 minutos), Sérgio Pote, Nino, Bruno Loureiro, Amílcar, Tó-Jó (C), Paulo Listra, Faria (Ferreirinha - Intervalo), Joe (Tarzan - 29 minutos) e Sérgio Fonseca.

Suplentes Não Utilizados:
Nuno Oliveira, Flávio Amaral e Carlos Cruz.

Treinador: Tótá (António Carlos)

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: João Pereira (A. F. Porto)
Auxiliares: Pedro Paula e Nelson Rocha


Golos:
1-0 Carlos Pesquina (22 minutos)
2-0 Miguel Carvalho (31 minutos)
2-1 Paulo Listra (g.p.) (41 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Tiago Amaral (40`), Tarzan (46`), Bruno Loureiro (66`) e Tó-Jó (82`).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Confronto entre equipas que ainda não tinham vencido nesta 2ª fase, na qual inclusive a equipa da casa ainda não tinha pontuado e no desafio frente a equipa penalvense somou os três pontos e relegou os penalvenses para a última posição da série de subida. Promoção esta que estava longe e inacessível para os dois clubes, jogando-se para a honra e para os lugares imediatamente abaixo dos lugares de subida.
A formação penalvense mais receosa no parte inicial, entrou no desafio um pouco apática, aproveitando o Avanca para colocar-se primeiro em vantagem. Já depois de Amílcar falhar uma flagrante ocasião de golo para o Penalva, foi Sérgio Pote, que distraído colocou a bola nos pés de Calos Pesquina, que frente ao guardião visitado não teve dificuldade em atirar a contar.
Totá não tardou em reagir ao mexer no xadrez do Penalva, mas foi novamente o Avanca, que mais eficaz aproveitou a tímida reacção do conjunto de Beira Alta. Sensivelmente meia hora de jogo, Miguel Carvalho com um subtil toque de calcanhar finaliza um cabeceamento de Tiago Amaral, depois de este responder a pontapé de canto. Penalva algo permissivo encaixava dois golos à meia hora de jogo.
A reacção chegou mais tarde mas ainda antes do intervalo. Paulo Listra vai converter uma grande penalidade a castigar uma mão de Tiago Amaral dentro da grande área. Castigo máximo a beneficiar o Penalva que pouco depois esteve novamente à vista, mas o árbitro assim a não o entender. O lance deixa dúvidas e damos o benefício da dúvida ao árbitro que em melhor posição nada assinalou.
O descanso fez muito bem ao Penalva e foi então no segundo tempo, que a formação vestida de preto e branco, se encontrou no desafio e começou o falhar sucessivamente oportunidades de golo e dava e sobrava para evitar ter saído derrotada por uma equipa ao seu alcance.
Assinalou o cronómetro, o minuto 50, duas claras situações de golo de rajada. Primeiro ao remate de Amílcar e depois de Ferreirinha. Em ambas foi o mérito do guardião da casa a evitar o empate, que iria nesta segunda parte ser o principal opositor tal como a falta de pontaria dos homens do Penalva.
Minuto 60, mais uma jogada eminente de golo se assinalava, desta vez com um diferente protagonista, Paulo Listra e novamente o guardião Godofredo, que numa excelente intervenção negou autenticamente o golo do empate. Numa das poucas reacções do Avanca, foi também o guardião, desta vez contrário que efectuou uma excelente intervenção.
A mais flagrante para o Penalva empatar, sucedeu-se a dez minutos do término da partida. Nino desmarca-se bem à defensiva avancanense e frente ao guardião contrário, atira à trave e na recarga Amílcar com tudo para rematar com sucesso, cabeceia para fora. Desta vez a sorte a falta de pontaria a proteger a equipa do Avanca, que até ao final do encontro ainda iria sofrer mais um susto, depois de novamente Paulo Listra colocar à prova os excelentes reflexos de Godofredo mas que acabou por não beliscar a feliz vitória da formação orientada por Luís Resende.
Derrota ingrata e imerecida dos penalvenses, que tornaram novamente a ser uma equipa talismã para o Avanca e que remete os penalvenses para a última posição.
Arbitragem em bom plano apesar de alguns lances duvidosos.










[CinZa]

13 comentários:

Anónimo disse...

Não ganhamos a ningúém e vamos continuar com este mister?
Penalvense preocupado...

Anónimo disse...

LOL....lá nisso tens razão...quem viu está equipa e quem a vê. Agora nem a garra que tanto gostavamos de ver nos jogos temos. Acho que este Sr. Totá é bom treinador mas é para a distrital. Na nacional é necessário qualquer coisa que ela parece não ter (e que o Prof. Agostinho tinha) é a vontade de ganhar e demonstra-lo. Cada vez que me lembro de ve-lo a mandar murros no banco :). Aquilo sim demonstrava a vontade de ganhar e não de apenas andar a chupar o clube como anda este sr.

Anónimo disse...

Essa é a verdade! Ele não sente o clube nem a terra. OS jogadores estão fartos dele! E ainda temos de o aturar mais um ano? Comece-se a preparar já a próxima época. É fácil arranjar jogadores que ele nem conhece. E ele a prepara equipas é o que se viu no Aguiar e no mêda. Gasta muito dinheiro e desce sempre de divisão.

Anónimo disse...

Ai estão de volta os podres de penalva...o homem esta a fazer o trabalho ao nivel do outro, mas que ambos são fracos isso sim...
mais do mesmo!!!

Anónimo disse...

E sinceramente a equipa do Penalva, meu deus que fracos jogadores, tanto dinheiro gasto para isto...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 3:28: deves ser mais um frustado que nunca treinou ninguém e para ti ninguém serve. Deves ter a memória curta ou então de futebol nada percebes. Os podres de Penalva que estão a voltar são pessoas do teu género, aproveitam todos os momentos menos bons para dizer baboseiras.Na época passada o Penalva lutou pela subida até à penultima jornada e este ano não luta porque mta gente não deixou logo nas primeiras jornadas.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 3:30.Estás mesmo a leste da realidade do futebol regional, só o Aguiar da Beira gasta menos que o Penalva. O Ol. de Frdes e o S. Pedro tem orçamentos mais altos e nãos os encontro na série dos 6 primeiros. Tem vergonha e não digas baboseiras, se os jogadores fossem assim tão fraquinhos estavam a jogar na fase dos últimos.

Anónimo disse...

Sempre que têm oportunidade há alguns artistas que gostam de vir mandar os seus palpites. Já agora estes comentários só são possiveis porque há 2 treinadores que estão sempre á espera de um convite para irem para o Penalva. São os srs professores João Paulo e João Bento. Qdo isso acontecer deixo logo de ser sócio do Penalva. São fracos demais para o meu clube.Só têm estaleca, resultados igual a zeroe depois ou escrevem ou mandam escrever este tipo de comentários.
Já na época passada isto aconteceu, no inicio da época qdo o Penalva perdeu o 1º jogo em casa, mas depois meteram a viola no saco porque não aconteceu o que eles queriam.

Anónimo disse...

Penalva está em grande, foi preciso ir um treinador de Penalva para os júniores da Académica de Coimbra para estes descerem pela
1ª vez no seu historial, sem dúvida grande treinador, parece o Mourinho.

Anónimo disse...

quem sao os profs que se oferecem para o penalva ?

quem treinaram ?

onde estao a treinar ?

parabens ao penalva por mais esta manutençao , boa sorte pro ano .

Anónimo disse...

oferecem se mas andam nas distritais

Anónimo disse...

oferecem se porque ninguem os contrata , por isso andam sempre a oferecerem se

Anónimo disse...

O penalva do castelo não é como os outros clubes. Sabe bem o que faz. Se há uma coisa que sabe fazer é escolher treinadores. Nunca despediu nenhum e todos os que passam por aqui fazem um bom trabalho. Prof. Borges, prof. Agostinho e agora prof. Totá. É claro que aqui não só não se despedem treinadores por telemóvel como nenhum treinadores se vai embora no início dos campeonatos sem justificar a saída, por isso este clube ser muito apetecido por alguns que gostam de estabilidade. Mas uma coisa é querer outra é poder. Deixem o penalva em paz, está no bom caminho e não percam tempo a tentar o que é impossível.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu