SÃO JOÃO DE VER E CINFÃES VOLTAM A EMPATAR
ARBITRAGEM NÃO MERECIA ESTAR NESTE JOGO
Jogo aguardado por alguma expectativa já que estavam em campo os dois primeiros classificados da fase de subida da 3ª Divisão – Série C, separados apenas por um ponto com vantagem para os Feirenses.
A equipa da casa desde cedo pegou no jogo favorecida também pelo vento que influenciava de algum modo a tendência do jogo.
Na 1ª parte nos primeiros 20 minutos o São João de Ver dominou o jogo e teve uma excelente ocasião para inaugurar o marcador através de Machadinho quando passou por Joel e perante Armando obrigou este a enorme defesa. A partir dos 25 minutos o Cinfães equilibrou a partida e teve algum ascendente até ao intervalo, com a melhor ocasião a pertencer ao remate de Eduardo aos 32 minutos. Também Quim Pedro em boa iniciativa individual levou perigo à baliza de Nuno. Antes do intervalo foi Américo em boa posição a cabecear fraco à figura de Armando.
Nesta 1ª parte foram mostrados 6 cartões amarelos devido ao elevado rigor do árbitro da partida, levando a pensar que na 2ª parte iriam haver expulsões. Convém referir que o jogo estava a ser correcto não havendo justificação para tanto zelo por parte do árbitro.
Na 2ª parte começa novamente melhor a equipa da casa e é Ricardo aos 6 minutos que tem soberana ocasião para marcar. Respondeu o Cinfães por Hélder Calviño mas o remate deste a sair por cima da baliza de Nuno. O jogo a partir dos 60 minutos ficou mais aberto e os avançados de ambas as equipas começaram a ter mais espaço. Quirino aos 74 minutos entra na área pelo lado esquerdo e é estorvado na acção por Eduardo e Hugo Teixeira. O árbitro perto do lance não marca grande penalidade a favor dos locais, tendo um erro grave no jogo.
Pouco depois, é Américo a rematar em boa posição e obrigar Armando a mais uma boa defesa.
No último minuto da compensação Quim Pedro é lançado em contra-ataque corre para a baliza e Cancela dentro da área faz falta sobre o avançado do Cinfães. O árbitro relativamente atrasado também volta a cometer erro grave ao não mandar marcar grande penalidade, desta feita a favor dos Cinfanenses.
Pouco depois o árbitro apitava pela última vez dando final ao jogo. Quim Pedro, avançado do Cinfães, é expulso no relvado após ter questionado o árbitro da razão pela qual não tinha marcado a grande penalidade. Muito rigoroso o árbitro a expulsar de imediato o jogador azul e branco. Na 2ª metade de registar que os jogadores mantendo a forma de jogar da 1ª parte não viram cartões amarelos quanto mereciam, se o árbitro da partida tivesse mantido o critério da 1ª parte. Os cartões amarelos a partir dos 75 minutos “acabaram” para as duas formações, exceptuando o lance de Vítor Borges que chutou a bola para longe da marcação duma falta.
Foi um jogo emotivo por vezes jogado com muito “coração” e pouca “cabeça” e que penalizou ambas as formações já que perderam pontos para o perseguidor Alpendorada.
Arbitragem sem critérios regulares durante o jogo, com erros técnicos graves e erros disciplinares já que ficaram mais uns quantos cartões amarelos para mostrar. Duas grandes penalidades por marcar – uma para cada equipa. Com tudo isto só poderá dizer-se que um jogo desta envergadura merecia muito melhor que esta equipa de arbitragem, de longe a mais fraca em campo.
Ficha de Jogo:
Spg. São João de Ver – 0
Nuno, Hugo, Rui Silva, Cancela, Bino, Quirino, Rúben Gomes, Machadinho, Fredy, Américo (cap.) e Ricardo
Substituições: Hugo por Pedro (66’)
Suplentes não utilizados: Nélson, Xavier, André, Lucas, Paulinho e Armando
Treinador: Francisco Baptista
Clube Desportivo de Cinfães – 0
Armando, Rui Costa, Quim Pedro, Joel, Hugo Teixeira, Vítor Borges, Miki, Rogério (cap.), Hélder Calviño, Eduardo e André Marqueiro.
Substituições: Hélder Calviño por Beaud (76’) e Rogério por Serra (83’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Gaio, Tiago e Micael
Treinador: Migueli
Estádio do Sporting Clube de São João de Ver, São João de Ver – Santa Maria da Feira
Cerca de 500 espectadores
Árbitro: Fernando Nunes (CA AF Porto)
Auxiliares: Licínio Torres e Joaquim Pinto
Resultado Final: 0-0
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Miki (19’), Hugo Teixeira (25’), Machadinho (28’), Américo (33’), Hugo (37’), André Marqueiro (42’), Hélder Calviño (48’), Rui Cota (60’), Joel (71’), Quirino (75’), Vítor Borges (92’). Cartão Vermelho directo para Quim Pedro (após o fim do jogo).
[Serpa Pinto]
1 comentários:
Nesta fase do campeonato verifica-se que as equipas de arbitragem não têm qualidade para apitar os jogos em disputa. verificou-se em S.João de ver e em Penalva do Castelo. Quem verificar as crónicas dos jogos até parece que houve batalha campal, principalmente em penalva do castelo com 17 amarelos e 4 vermelhos.a FPF deveria ter maios rigor na nomeação dos arbitros, para os melhores jogos os melhores árbitros e isto não está a acontecer.àrbitros como estes prejudicam o Futebol, o espectáculo e retiram o público dos estádios.
Enviar um comentário