Tal como as partes envolvidas sabem, esta partida fica marcada por alguns incidentes lamentáveis ocorridos muito antes do dia do jogo. Depois da excelente resposta administrativa do Clube, esses incidentes tiveram, neste jogo, a resposta definitiva dada de uma forma brilhante pelas nossas meninas, enterrando assim uma página que não favoreceu em nada o Futebol Feminino.
Mas infelizmente os incidentes caricatos também aconteceram no próprio dia. O Escola apresentou-se no Complexo Municipal de Leça da Palmeira muito antes da hora do jogo e, pouco depois de lá ter chegado, deparou-se com o inicio de um jogo dos escalões de formação. O jogo arrastou-se até por volta das 17:30. Ou seja, à hora do jogo nenhuma das equipas tinha aquecido. Após alguma resistência inicial por parte da equipa da arbitragem (recorde-se que, por mais incrível que pareça, o aquecimento não é obrigatório), as equipas lá tiveram uns escassos 5-6 minutos para realizar alguns exercícios à pressa. Felizmente ninguém se lesionou!
Focando agora a nossa atenção no jogo, o Escola FC deslocou-se neste sábado a Leça da Palmeira para jogar a 3ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futebol Feminino frente à equipa do Leixões S.C., tendo obtido no processo uma contundente vitória por 0-4.
É o regresso às vitórias da equipa e com isso a ascendência ao pódio, retirando o terceiro lugar precisamente ao Leixões.
O jogo começou e foi durante cerca de 30 minutos equilibrado, com ambas as equipas a causarem algumas situações de perigo relativo. Por volta da meia hora de jogo, Noémia Figueiredo com um passe magnifico que faz a bola passar por cima de toda a defensiva, consegue isolar Inês Cruz, que, à entrada da área, mas ligeiramente descaída para a esquerda, remata colocadíssimo para o interior da baliza da guardiã do Leixões. Era o primeiro dos golos bonitos que iríamos assistir nesta bela tarde de Primavera.
O jogo foi, então, chegando ao intervalo.
Na segunda parte vieram mais três golos. Primeiro por Suéli Giestas numa jogada excelente da equipa do Escola e que pode muito bem ser considerada um hino ao contra-ataque. A bola é recuperada ainda na zona defensiva do Escola, e praticamente ao primeiro toque esta é colocada na defesa lateral da equipa que em grande velocidade e na esquina do lado direito da grande área, efectua um remate espectacular não dando qualquer hipótese à guardiã adversária.
Pouco depois, numa bola dividida dentro da grande área, Suéli Giestas a meias com a defesa adversária, envia uma bola à barra. Mas como esta estava destinada a ser a tarde de Suéli, na sequência de um canto, e após uma confusão dentro da grande-área com alguns ressaltos para ambas as equipas, a bola acaba por passar à frente de Suéli, que não tem dificuldades em encostar fazendo assim o 0-3 e o seu segundo golo neste jogo.
Dois golos que servem como carimbo em mais uma excelente exibição da jogadora do Escola que há mais anos está no Clube.
Por esta altura o Escola já tinha efectuado todas as alterações, tendo entrado a junior Inês Aguiar para o lugar de Inês Cruz; Catarina Almeida para o lugar de Catarina Bernardes e Andreia Coimbra para o lugar de Micaela Matos.
Muito perto do fim do jogo, Catarina Almeida fecha o resultado com mais um golo de belo efeito. Depois de se conseguir isolar, a jogadora do Escola finta a guardiã, e já ficando sem ângulo consegue colocar a bola por cima da defesa do Leixões que tinha ido compensar a saída da sua guarda-redes.
Neste fim de semana o campeonato pára, voltando no dia 1 de Maio nesse escaldante jogo frente ao 1º de Dezembro em Repeses. Recorde-se que o 1º de Dezembro voltou a sagrar-se campeão neste fim de semana passado, depois de carimbar uma expressiva vitória sobre o Cadima.
Fonte: Escola FC
0 comentários:
Enviar um comentário