Tarde de Sábado, com muita chuva, mas também com muitos adeptos do Arguedeira e amantes do futebol, presentes no Complexo Desportivo de Tarouca, para assistir ao primeiro encontro do Play - Off , de apuramento do 5º. e 6º. Classificado da 1º Divisão Distrital da Associação de Viseu, lugar que poderá dar ainda uma possível subida ao escalão maior de futebol da AF Viseu, a Divisão de Honra,
As duas equipas tinham a lição bem estudada para este jogo. Os primeiros dez minutos foram de equilíbrio constante, a partir dos quais desequilibrou um pouco mais a equipa do Arguedeira, pela posse de bola a jogar pelos flancos, criava boas oportunidades para o marcador funcionar, já a equipa visitante a defender em colectivo, raramente passava o meio campo e só de bolas paradas chegava ao último reduto dos donas da casa, sem contudo incomodar o guarda-redes Quim, que era um mero espectador na partida. Por volta da meia hora de jogo acto de magia de Edy, consegue esgueirar-se pela esquerda, entra na área é incomodado pela defensiva visitante, ainda tentou o remate para golo, espalhando-se no tapete, grande penalidade assinalada pelo juiz da partida, com muita contestação por parte dos atletas do Dão. Chamado a converter a mesma, Hélio, de pé esquerdo coloca no lado direito do guarda-redes, que defende sem dificuldade ficando assim “ o coelho na cartola ”. Depois deste lance e até final da 1ª. parte o Arguedeira ainda dispôs de boas oportunidades de inaugurar o marcador, tal não aconteceu, pelo empenho da equipa do Lajeosado Dão e por algum desacerto dos atletas do Arguedeira. Ao intervalo 0-0.
A saber que o colectivo é o segredo de uma equipa para o sucesso o Arguedeira, começou logo do inicio desta 2ª parte, com maior atitude de forma a mudar os rumo do jogo, onde continuava a sobressair Edy o jogador em destaque pela positiva nesta partida, pelas jogadas que fez individualmente e colectivamente com a equipa, e pelas oportunidades que dispôs nos remates que saíram sempre a raspar os postes da equipa forasteira, “ merecia o golo “ . O jogo e o tempo ia decorrendo a favor da equipa do Lajeosa, que ia encaminhando a água, que cai para seu moinho e fazia com que o publico presente começasse a ficar apreensivo com as oportunidades que se iam perdendo por parte dos pontas de lanças do Arguedeira, o irreverente Nuno Gomes e o possante e veloz, João Gordo “Cacholas”, que muito embora não tenham marcado, puseram durante o encontro a cabeça em água aos defesas do Lajeosa do Dão, que tiveram a preciosa ajuda do seu jovem Guarda-redes, sempre seguro, ia adiando o sempre apetecível sal do futebol “ o golo”. Golo que não apareceria porque os últimos minutos do jogo já foram jogados mais com os nervos, do que a serenidade. No final restava ao Arguedeira, sair do jogo com a cabeça erguida, os seus atletas entregaram-se de alma e coração, não foram felizes nem bafejados pela sorte. Pode ser que no reduto do seu adversário, haja espaço para o Arguedeira conseguir algo mais. È sempre complicado falar sobre o Trio de arbitragem. Tiveram um jogo bastante complicado, muito embora serenamente tenha apitado o que tinha de ser assinalado, pecando somente na admoestação a atletas do Lajeosa, que constantemente estavam a contestar a sua decisão. O AUD, conta com todos os Sócios e Simpatizantes, no apoio à equipa na deslocação a Lejeosa do Dão.
Treinador : João Lage
Massagista : José Melo e Marina
Director : Ricardo
Titulares : Quim – André – David – Claudio – Edy – Hélio – Nuno Gomes – João – Jairo – Rui – Rui Filipe
Suplentes : Carlos Gomes e Jorge
11 comentários:
A segunda parte do Molelos-Viseu e Benfica, teve uma arbitragem memorável...já vi centenas de jogos de futebol e nunca vi uma coisa assim... o problema é que nem o Molelos precisava, nem o Viseu e Bendica merecia. O que será que aconteceu ao intervalo?
Abraço a todos
e o que tem o arguedeira e o lageosa a ver com o jogo molelos -viseu benfica?
O anónimo das 12 e 53 h. não tem que se admirar, porque este senhor não sabe mais, por isso é que oferece alguma coisa de vez em quando para apitar jogos, não é António Silva ?
pode doer a muitos mas pro ano la estamos de novo na honra ao contrário de alguns....abraço invejosos
Então as trutas do Lajeosa do Dão não conseguiram ganhar?!!??!??!?
Mourinho tas aqui tas na rua....
11 da lageosa??
que eu saiba este blog não serve para difusão de um clube, mas sim para o resumo independente do jogo, o que não pareceu que o senhor o conseguisse fazer.
Em nossa casa, manda o Lajeosa !
Vejoo muitas sombras negras lá para os lados da Lajeosa, está a chegar a queima das fitas e como sempre não há jogadores para o jogo, quem aposta?
eu vou lá estar para ver
Para os anteriores 2 Anónimos, tenho que vos dizer que o relato escrito no blog não foge muito à verdade, pouco se viu do Lajeosa e sim, podemos agradecer ao guarda redes que não está lá para outra coisa, desempenhou bem o seu papel.
Quanto ao próximo jogo, espero que os Atletas da C P Lajeosa sejam responsáveis e contribuam com atitude. Há lugar para tudo, queima, diversão, descanso e jogo, basta saber gerir e querer.
Eu, pessoalmente acredito que eles vão ser responsáveis e demonstrar atitude, o povo não espera outra coisa e se o resultado não for favorável, mas, se os jogadores derem tudo o que têm, ninguém poderá atirar "pedras".
Força Lajeosa.
atirava uma pedra ao treinador
Acho incrível que um dos acontecimentos mais importantes do jogo passe em claro.Não é mencionado na crónica do jogo,nem sequer lembrado pelo dirigente CelsoV.Estou a falar da expulsão do jogador Dani do Lajeosa,aos 59 minutos de jogo.O Lajeosa jogou com 10 a partir daí e durante 37 minutos (31 minutos de jogo que faltavam + 6 minutos de descontos).Mas claro isso não interessa dizer.Da parte do Arguedeira até se compreende,agora da parte de pessoas/dirigentes ligados ao Lajeosa...não se entende lá muito bem....ou talvez SIM.
Enviar um comentário