quinta-feira, maio 12, 2011

1ª Distrital: Paly-off 5º/6º: Lajeosa 1 Arguedeira 3

LAJEOSA 1 ARGUEDEIRA 3
E hoje fez-se história em Lajeosa. O Arguedeira entrou para este encontro com o pensamento de vitória, dominou o jogo desde o inicio até final, duma forma digna, jogando um futebol dinâmico, mostrando aos presentes que o resultado espelhado no final do encontro não era fruto do acaso. Este grupo de jovens jogadores, que estiveram hoje presentes em Lajeosa do Dão, fizeram calar centenas de treinadores de bancada, que diziam que a equipa do Arguedeira, não tinha valor, que não tinha estofo de alcançar sucesso na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu. Esqueceram-se se não se chegou mais além foi porque, durante esta época, houve períodos difíceis causados por factores estranhos ao Clube, os quais foram debatidos nos artigos publicados e relacionados com os jogos disputados e que eram alvos de críticas em comentários pouco abonatórios para a equipa, como se de desculpas se tratassem. Mas todos estes factores foram superados pelos atletas e equipa técnica, que soube adaptar ao grupo a melhor forma dos mesmos poderem ficar na história do Clube. Qual o Segredo do Sucesso??
O segredo que não é segredo nenhum!, É a realidade do clube… Em ter feito o investimento na maior parte dos jogadores da formação do clube, que conjugados a outros jovens valores oriundos de outras colectividades, como : ADR Tarouquense , Cracks Clube de Lamego, etc. Contribuíram para esta magnífica campanha na época de 2010/2011 e de uma possível subida para a Divisão de Honra, Divisão maior da Associação de Futebol de Viseu.
Hoje ficou provado que os artigos anteriormente publicados eram fidedignos aos valores da equipa. Todos os atletas que constituem o plantel são possuidores de enormes e benéficas qualidades desportivas, e vertentes humanas excepcionais, são atletas para em qualquer clube alcançarem êxitos: Vou coligado ao segredo mencionar alguns atletas que contribuíram para este sucesso.
Começando pelo mister “ Lage ” mostrou ser treinador com muito carácter possuidor de grande experiencia, com muito rigor no seu trabalho de forma a conseguir atingir um objectivo, demonstrando sempre fidelidade á camisola que envergava. Os Guarda-redes : Quim, excelente Guarda-redes, que viveu e vive momentos importantes da sua longa carreira, disposto sempre a aprender e a corrigir as pequenas falhas possuidor de boa agilidade, com um carácter admirável, que contribui para que o grupo permaneça num clima agradável de trabalho. Bruno Silva a pesar de não ser possível estar presente nos treinos nem em todos os jogos, derivado á sua profissão , mas quando foi chamado a colaborar com a equipa Bruno Silva, mostrou ser um excelente guarda-redes dum comportamento exemplar, possuidor de uma agilidade e de uma frieza extraordinárias, sempre pronto a trabalhar e a contribuir para a equipa nos bons e maus momentos..
Uma defesa sólida.. com dois pilares sólidos, onde sobressai André Gouveia, jogador de boa capacidade física, muito humano, no decorrer do jogo está sempre em antecipação permanente, sabe sair para o ataque, dá segurança há equipa, definindo a maioria das jogadas de perigo impostas pelos adversários no sector defensivo da equipa, No sector intermédio está um senhor menino Edy, que sabe o que é uma bola, sabe trata a mesma como ninguém , muito embora por vezes exagere, formidável nos processos do jogo ( técnico - táctico) os seus passes e livres estão associados ao sucesso da equipa, tendo como companheiro outro jovem talento Ruizinho, que quando coliga a sua forma de jogar há velocidade é um quebra cabeças para as equipas adversárias, sabe acompanhar o ataque, sem nunca esquecer a cobertura defensiva. Gil, o Brincalhão, a raposa velha da equipa, continua a mostrar predicados que só quem o conhece é que lhe dá idade que tem, para a posição que ocupa, mesmo assim manifesta uma capacidade física e técnica impressionante, sobe bem de forma a ajudar o sector atacante. No sector atacante mais dois jovens de grande valores, Nuno Gomes e João gordo, o primeiro tem uma forma de estar no futebol que não agrada a todos, um pouco lento mas duma constituição física notável, forte mentalmente, conduta exemplar da forma como se entrega dentro do campo…. o segundo é um jogador que dá prazer ter num plantel, sempre pronto para trabalhar e jogar, muito raçudo e lutador, nunca dá nenhuma bola como perdida, apreciado por todos os adeptos que gostam de futebol. Não tenho dúvidas em afirmar que esta equipa do Arguedeira todos sem excepção, formam um excelente grupo de trabalho e com excelentes qualidades futebolísticas e a direcção do clube chega á conclusão, que vale a pena apostar na formação!
A direcção, sócios e simpatizantes enaltecem os mesmos e pelo carácter da equipa que foi uma autêntica surpresa, praticou um excelente futebol, com objectivos bem definidos, mostrou argumentos suficientes para conseguir surpreender neste campeonato, teve factores de algum risco assumido no propósito de devolver alguma alma á equipa. Faltou algo que todos os campeões necessitam. A Sorte.
Numa só frase: Será que a sorte desta vez vai ser amiga do Arguedeira?

Treinador : João Lage
Massagista : José Melo
Director : Paulo Fernandes
Titulares : Quim – David – André – Jairo – Rui – Ruizinho – Cláudio – João – Nuno Gomes – Edy – Hélio
Suplentes: Fagner – Márcio – Jorge

Jorge Melo

1 comentários:

Anónimo disse...

dominaram o jogo todo ? enfim, meu amigo se quer fazer promoção ao seu clube, crie-lhe um site, nao o venha para aqui fazer isto, isto é independente, senão tem qualidade para o fazer, simples nao escreva.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu