sexta-feira, junho 17, 2011

2011/12: equipas concorrentes(Actualizado)

20 comentários:

Anónimo disse...

Serie interessante a das equipas do do distrito de viseu :P So la faltava o Lamego... Mas esses sempre gostaram de se por de parte mesmo... Vou gostar de acompanhar...

Anónimo disse...

Já a comentar o meu Tondela... Um ano mau em termos de deslocações o Boavista e o Gondomar não deslargam que seja um bom ano futebolistico para todas as equipas do distrito de viseu na nacional

Anónimo disse...

entao o Canas de Senhorim nao subia???

Anónimo disse...

É uma questão muito pertinente nesta altura.
Desde já saúdo a publicação.
Mas não passa para já de um esboço da constituição das séries.
Existe sempre muitos factores que podem vir a alterar a mesma constituição.
Assim tem sido corrente nos últimos anos e este ano não deve ser excepção.
As inscrições dos clubes ainda decorrem.
Alguns processos pendentes.
Mas mesmo assim vai ganhando corpo a mesma constituição e já não andará muito longe da que está aqui descrita.
Contudo um pouco de cautela ainda.
É curioso o agrupamento da série C da 3ª, onde irão estar certamente a larga maioria das equipas do distrito de Viseu.
Mas acho que existe uma equipa que é capaz de não estar bem.
Segundo os critérios de agrupamento por linha recta num mapa geográfico, a Tocha fica ligeiramente a sul de Pampilhosa.

Anónimo disse...

Que série C tão forte , força odf !

Anónimo disse...

Pampilhodsa na série D e o Nogueirense na série C, parece-me a mim!

CinZa disse...

Boas!

De todo o interesse este post nesta altura do "defeso" para se começar a perceber a próxima temporada como discuti-la.

Como é pouco natural, ainda é cedo ou prematuro fazer um juízo final sobre as séries oficiais, já que ainda decorre muitos aspectos que possam alterar este figurino (inscrições, desistências, etc.), não passando assim de um esboço ou uma provisão.

É verdade que a série C poderá ficar muito interessante do ponto de vista distrital, a isto ainda se vier a confirmar que o Canas de Senhorim poderá se juntar à 3ª divisão nacional.

Como reparos, segundo os critérios de colocar uma régua na horizontal num mapa de portugal, existem ainda dúvidas em algumas equipas onde podem ficar, caso do Tocha, Pampilhosa e Nogueirense.
(Segundo no mapa, Pampilhosa fica um pouco acima de Tocha, e Nogueirense fica a sul de Tocha).

Estive a pouco a ler o Jornal de Noticias e vem lá mencionado que o Torre de Moncorvo (que ia ficar incluído na série B) vai abdicar de jogar na 3ª divisão nacional, criando assim mais dúvidas na constituição das séries.

Tem sido habito nas ultimas temporadas existirem casos destes e parece-me que ainda não vão ficar por aqui.
Assim sendo, parece de todo provável que o Canas de Senhorim seja convidado a integrar a 3ª divisão, como vem mencionado no blog do mesmo clube.
Como se sabe, quando existem vagas na 3ª divisão criadas por motivos vários (como foi esta temporada criado pelas equipas da Madeira que desceram à 3ª, mas que vão integrar a série própria da 3ª) é convidado os vice-campeões das associações distritais de futebol que mais clubes federados tenham. O de Viseu penso que está colocado nos sete primeiros do ranking e assim tem sido beneficiado, como foi na última temporada, com o Oliveira de Frades.

É esperar para ver o que vai decorrendo durante estes próximos tempos.

Saudações Desportivas.

CinZa disse...

Segundo dados das associações de futebol distritais, a de Viseu está neste momento em 5º lugar do ranking de mais clubes inscritos ou federados a nível nacional (atrás de Porto, Aveiro, Braga e Lisboa).
Assim segundo as tabelas já realizadas já estão incluídos os segundos classificados da associação de Porto (Grijó), Aveiro (Valecambrense) e Braga (Marinhas) precisamente para preencher as vagas proporcionadas pelas equipas da Madeira (3 no total - Caniçal, Andorinha e Pontassolense) que desceram da 2ª divisão. Depois há que juntar mais uma equipa que vira do segundo classificado de Lisboa (o campeonato ainda decorre neste momento) para preencher a subida do Parades à 2ª divisão como melhor terceiro (3º) classificado de todas de subida da 3ª divisão, para neste caso preencher a vaga do Madalena que abdicou de jogar na 2ª divisão.
Agora coloca-se a hipotese da quinta vaga vir de Viseu (que é o Canas de Senhorim) para substituir a desistência do Torre de Moncorvo.

Pode estar enganado certamente, mas segundo as contas que estou a fazer não vai andar muito longe disto.

®efeneto disse...

Saudações. Tudo isso poderá ser possível mas, e há sempre um mas, oficialmente apenas desistiram 2 equipas. Estive hoje na A. F. Viseu a tratar de assuntos relacioandos com o GDR Canas de Senhorim e foi-me mostrado que oficialmente ainda apenas desistiram 2 equipas, uma de Bragança e outra de Castelo Branco o que iria para já beneficiar Porto e Braga. Viseu será a 5ª contemplada o que quer dizer que faltam ainda abdicar 3 equipas. Não nos podemos esquecer que desde que as equipas não comuniquem oficialmente a abdicação até ao terminus das inscrições todos os clubes são possíveis participantes na época 2011/12. Abraço

CinZa disse...

Assim sendo, também estive a colocar em causa de quem vai preencher a vaga do Torre de Moncorvo. Já que foi o campeão distrital de Bragança. Provavelmente o 2º classificado de Bragança, que foi o Morais (Macedo de Cavaleiros) que mais uma vez pode baralhar a constituição das séries.

Quanto a série C, existe agora a dúvida de qual é a equipa mais a norte entre o Tocha, Pampilhosa e Nogueirense. Tocha, segundo o mapa, nota-se que está a sul destas duas. Entre o Nogueirense (Nogueira do Cravo) e o Pampilhosa o caso é mais dificel de decidir, já que no mapa, estão ambas praticamente na mesma linha horizontal. Em todo o caso, parece-me que o Pampilhosa está ligeiramente acima de Nogueira do Cravo.

Anónimo disse...

Cinza o Madadalena vai continuar a disputar o nacional, voltaram atrazna decisão porque houve um grupo de empresarios que vai investir

Anónimo disse...

Alexis cpl no tondela

CinZa disse...

Se assim for, que o Madalena fique na 2ª Divisão, já cria novamente mais uma "carta para baralhar" o esquema. Salta o Paredes da 2ª centro para a 3ª divisão série B para entrar o Madalena para a 2ª centro. Na 3ª, o Meda desce para a série C entrando para o seu lugar na série B, o Paredes.

Por este andar, a homologação oficiais das séries ainda vai dar muitas voltas certamente!

Um facto é bem verdade que referiu o Refeneto, que até ao fecho das inscrições, todos os clubes se consideram inscritos.

Daí que apenas para já as vagas dos segundos classificados das associações distritais esteja apenas garantida para as 3 melhores associações distritais (Porto, Braga e Aveiro) que vão preencher as vagas disponibilizadas pelas 3 equipas da Madeira que desceram à 3ª e que vão integrar a sua série própria da Madeira.
A de Viseu, mais concretamente o Canas de Senhorim ainda vai ter que esperar que desistam duas equipas para ser repescado para a 3ª.
O que provavelmente só vai acontecer lá para o fim do mês de Junho. Já no ano anterior foi assim com o Oliveira de Frades. Já eles tinham uma equipa preparada para o distrital e foram chamados para a 3ª.

©efenetoBlogs disse...

Correcto raciocino. Os leitores podem estar descansados que assim que o Canas de Senhorim receber o menos que provável convite essa noticia será aqui divulgada assim como no blogue do Clube. Ainda hoje serão publicadas as alterações efectuadas na Direcção e em breve serão também publicadas as permanências, entradas e saídas de jogadores. Como diz o ditado "tudo a seu tempo" e noticias que não forem divulgadas oficialmente pelo blogue do GDR Canas de Senhorim são pura especulação.

Anónimo disse...

em principio deve ser o morais a ficar no lugar do moncorvo.

Anónimo disse...

que viagens que o lamego vai ter de fazer! porque nao vai o lamego ficar na serie c?

Anónimo disse...

noticia quente lusitano pode fechar portas!!

Anónimo disse...

Noticia saida do MICRO ONDAS, o Lusitano, vai fechar as portas, para umas justas e merecidas FERIAS...PARA REGRESSAR AINDA COM MAIS FORÇA E CONTINUAR A CRESCER CADA VEZ MAIS

Anónimo disse...

PARA ESCLARECER OS MENOS SABIDOS NA MATÉRIA A SITUAÇÃO DO LAMEGO NAO FICAR NA SÉRIE C TEM A VER CO A SITUAÇÃO GEOGRAFICA EM QUE SE APRESENTA NO MAPA DE PORTUGAL E É POR ESSAS NORMAS QUE OS RESPONSAVEIS DA FEDERAÇÃO SE REGEM POR ISSO SO COM MUITA SORTE E DESISTÊNCIAS DE OUTRAS EQUIPAS O LAMEGO FICARIA NA SÉRIE C.
POR ISSO BOA SORTE PARA TODAS AS EQUIPAS DO DISTRITO NA PROXIMA ÉPOCA NO NACIONAL.

Anónimo disse...

obrigado pelo esclarecimento.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu