segunda-feira, setembro 05, 2011

3ª C - 2011/12 (1ª Fase - Fase Regular): S.C. Penalva do Castelo 2 x S.C. Bustelo 1


"Penalva muito solidário e com espírito de sacrifício resiste às contrariedades e entra a vencer no campeonato!!"

04 Setembro 2011
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de cerca 200 pessoas

Primeiro desafio do campeonato da temporada 2011-12, contando para a fase regular, a equipa penalvense recebia e defrontava a equipa do Sporting Clube de Bustelo, conjunto que viajou do distrito de Aveiro, concelho de Oliveira de Azeméis, freguesia de São Roque. Oposição de forças bem conhecidas, depois de quatro desafios realizados na temporada transacta. Ambas as equipas realizavam o seu segundo jogo oficial, depois de estrearem na Taça de Portugal no passado fim de semana.






Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

1 Bruno Ferrari
2 Reuss > 4 Diogo Sousa (71 minutos)
5 Nélson Cardoso
6 Gamarra
8 Bruno Loureiro
9 Luís Cardoso
10 Papy > 22 André Mateus (80 minutos)
16 Cristóvão > 11 Flávio Amaral (59 minutos)
18 Bernardo
20 Califo
23 Sérgio Fonseca ©.

Suplentes Não Utilizados:

12 Vítor Vareiro
17 Faria
19 Tiago Gonçalves
21 Alex Cruz

Treinador: Tótá

Sporting Clube de Bustelo alinhou com:

77 Eduardo Jorge
2 Armando Ferreira > 17 Márcio Reis (75 minutos)
3 Pedro Aguiar
4 Diogo Careca
5 Pedrinho © > 16 Ruizinho (83 minutos)
6 Tiago Filipe
7 Saraiva > 19 Alex Oliveira (63 minutos)
8 Dani
9 Gonzaga
10 Inverno
13 Alemão.

Suplentes Não Utilizados:

1 Rui
14 Bruno Soares
15 Paivinha
18 Igor

Treinador: Miguel Oliveira

Equipa de Arbitragem:

Árbitro de Jogo: Hugo Geraldes (A. F. Guarda)
Auxiliares: Vítor Robalo e Óscar Andrade


Golos:

1-0 Luís Cardoso (14 minutos)
1-1 Inverno (g.p.) (67 minutos)
2-1 Bruno Loureiro (69 minutos)

Acção Disciplinar:

Cartões Amarelos - para Nélson Cardoso (31`e 66`), Alemão (35`), Sérgio Fonseca (36`), Luís Cardoso (51`), André Mateus (82` e 88`) e Márcio Reis (84`).

Cartões Vermelhos - para Nélson Cardoso (66`) e André Mateus (88´) por acumulação de amarelos.

Primeiro desafio do campeonato, primeira vitória para a formação penalvense e logo em desafio cheio de contrariedades e peripécias. Foi então que a turma orientada por Tótá utilizou a melhor “arma” e “engenho” para se ultrapassar as contrariedades, que passa pela união de grupo, solidariedade e muito espírito de sacrifício.
Encontro que teve sempre um ritmo alto para inicio de campeonato e emotividade o quanto baste até ao apito final em que se viu as equipas incansáveis à procura do golo.
Apesar de ser o Bustelo a formação que melhor entrou neste encontro inaugural, primeiro foi o Penalva a adiantar-se no marcador por intermédio de Luís Cardoso ao quarto de hora, depois de este revelar excelente oportunismo ao responder a cruzamento de Bruno Loureiro. O colectivo que veste de preto e branco apareceu mais afoito no ataque apesar de boa resposta da turma orientada Miguel Oliveira. O equilíbrio era constante e nota dominante até ao intervalo. A formação do concelho de Oliveira de Azeméis apareceu mais perigosa no inicio do segundo tempo e foi Bruno Ferrari a revelar segurança entre os postes para evitar o golo do empate que acabaria por chegar na conversão de uma grande penalidade cobrada por Inverno a castigar falta de Nelson Cardoso que inclusive viu a segunda cartolina amarela e a consequente expulsão da partida. O melhor momento da tarde estava reservado para Bruno Loureiro, que logo na resposta ao golo do empate, voltou a desequilibrar o marcador, com um belo remate colocado de fora da área, quando estavam decorridos 69 minutos. Nota artística e espontaneidade no golo que voltou a conferir ao Penalva a posição de vencedor. De resto o Penalva soube sofrer a jogar com menos dois elementos, depois de André Mateus também ver por duas vezes o cartão amarelo e deixar os penalvenses mais uma vez reduzidos em elementos e como também aguentar a pressão da turma bustelense e assim assegurar os primeiros três pontos e logo na jornada de abertura. Uma vitória que encaixa bem para a turma penalvense neste emocionante encontro que ofereceu um excelente espectáculo pela muita entrega que os jogadores revelaram. Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, apesar de não ter influência no resultado, ficou marcado por erros e alguma dualidade de critérios.

[CinZa]
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu