domingo, setembro 18, 2011

Ac. Viseu FC 0-1 AD Nogueirense

Num jogo marcado inevitavelmente pelo luto da equipa adversária, depois da perda recente do seu treinador adjunto, foram os forasteiros que levaram os três pontos do jogo do Fontelo. 0-1 foi o resultado, confirmando assim a regra dos maus inícios de prova dos academistas.

O técnico Lima Pereira fez entrar os seguintes jogadores: Augusto; Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Tiago (Dede, intervalo); Álvaro, Ricardo Ferreira, Marco Almeida (Zito) e João Paulo (Cabido); Luisinho e Hélder Rodrigues

Sem um ponta-de-lança de raiz no onze inicial, a verdade é só uma, o Académico iniciou o jogo com muitas oportunidades de golo, realizando mesmo 30min de bom nível, que se esfriou com o golo adversário. A primeira grande oportunidade de golo, aos 12min, pertenceu a H.Rodrigues, que de cabeça atirou ao ferro de Eduardo, após cruzamento de M.Almeida. Depois foi Tiago Gonçalves de cabeça, após canto de Ricardo, que atirou por cima do travessão. À passagem dos 20min, foi M.Almeida que por pouco não desfeiteou o guardião forasteiro, depois dum bom trabalho de Luisinho na esquerda do ataque academista. Entretanto, o nosso guardião Augusto fez duas defesas de grande nível, retirando o golo ao avançado Chano. E mesmo antes do golo do Nogueirense, J.Paulo na cara de Eduardo não o conseguiu desfeitear. E como quem não marca arrisca-se a sofrer … golo do Nogueirense apontado por Alex à passagem da meia-hora de jogo. 0-1. Os academistas tentaram reagir, e J.Paulo primeiro de livre, e depois Ricardo tiveram novamente perto do golo, mas não passou disso mesmo. E assim se registava o resultado desfavorável ao intervalo. Um Académico atacante, mas demasiado perdulário.

No 2º tempo, o treinador Lima Pereira, apostou em 3 defesas. Casal, Canelas e T.Gonçalves compuseram o trio, retirando Tiago e fazendo entrar o ponta-de-lança Dede. O Académico teria mais presença na área, pelo menos seria essa a ideia do técnico da casa. A verdade é que a estratégia não resultou. A equipa não conseguiu reagir à desvantagem, e à pressão de ter de correr atrás do resultado. O futebol viseense tornou-se demasiado previsível, e o Nogueirense soube aproveitar esse factor para controlar a partida e sair do Fontelo com os 3 pontos. Entraram ainda Zito e Cabido, mas o Ac. Viseu não foi capaz de chegar sequer ao empate.
Em suma, muito trabalho terá de ser feito, é um facto, mas a verdade é que as bolas no 1º tempo não entraram, e assim não se ganham jogos. Os primeiros 30min de futebol atacante, em contraste com os péssimos segundos 45min, não permitiram à equipa academista somar qualquer ponto nesta recepção à equipa de Nogueira do Cravo.

in Magia do Futebol
João Monteiro

26 comentários:

Anónimo disse...

vergonhoso o que se passou no fim do jogo... não percebo a atitude de uma equipa de futebol de tentar agredir adeptos! até podem estar de luto e isso é respeitável mas quererem invadir as bancadas quanto mais estavam a jogar fora é de malucos.

Anónimo disse...

calma. Domingo o S. Pedro é que vai pagar.

Nuno Costa disse...

Ninguém pára o Eucalipto de Farminhão!...

À equipa do Nogueirense, o meu respeitoso aplauso.

Anónimo disse...

o eucalipto ainda não pegou. Domingo vai ser o arranque. Demos 5 pontos de avanço e agora vamos arrancar. Só agora é que clinicamente os jogadores tão OK.

Anónimo disse...

o Que se passou no final do jogo do academico?

Anónimo disse...

académico com demasiada falta de técnica. É que nem é do treinador, os jogadores é que não sabem mesmo mais

Anónimo disse...

A dupla Albino e Carlos Santos continua imparável!!! Soma e segue até acabarem com o clube novamente.

Anónimo disse...

Albino paga os ordenados da época passada, apresentas as contas no final da época sem os socios saberem que ainda ficaste a dever 2 meses.

Anónimo disse...

O que se passou no final do jogo foi vergonhoso. Não confundimos os adeptos do académico com "alguns" farrapos da sociedade. Acontece que terminado o jogo, o momento era nosso e a emoção era grande. Na bancada estava o pai do nosso presidente (que está mal) e dirigimo-nos a esse local para lhe dar uma força, dedicar o nosso esforço. É então que o tal farrapo se vira para o nosso treinador e lhe diz coisas relativas a uma pessoa que morreu queimado, q faz parte deste grupo... que deu a vida por outros... lhe diz coisas que.. enfim... claro que a equipa se virou contra esse animal. Depois outros adeptos do Viseu.. miudos... atravessam o campo (como é possível?) passam pelo nosso autocarro, partem os faróis traseiros, arrancam as tampas das rodas, esvaziam um pneu.... e foi isto.
Haja respeito. Nestes momentos o futebol é o menos importante.
E como disse não confundo o todo pelas partes.
Um jogador do Nogueirense.

Anónimo disse...

COMENTARIO PUBLICADO NO BLOG MAGIA DO FUTEBOL, MAS QUE DE CERTEZA QUE VAI SER REGEITADO, ALIAS LÁ NÃO SÃO, ACEITES CRITICAS, POR ISSO É QUE O CLUBE ESTÁ NO ESTADO QUE ESTÁ E QUANDO PERDEM VÃO LOGO PARA AS RECORDAÇÕES EM VEZ DE SE ANALIZAR OS PROBLEMAS DO CLUBE.

Em resposta ao comentario do Sr.Carlos Silva.
Esta direção resgatou o clube???
Esta direção não resgatou rigorosamente nada, alias foram cumplices do GRANDE CAF ter desaparecido e fundaram um rigorosamente novo e que neste momento segundo se consta caminha a passos largos para o prespicio, porque como li algures, ainda falta pagar os ultimos 2 meses da epoca passada o que é uma vergonha.
Descemos em condições dramaticas, mas não se esqueçam que tambem subinos nos ultimos segundos e com uma equipa paga a peso de ouro, quando temos muitos e bons jogadores na regiao, os outros clubes da AFV, jogam com jogadores da zona, pagos por uma ninharia, se comparados com os nossos e fazem igual ou melhor do que nós.
Quiseram introduzir nos estatutos, que nenhuma direção pode sair com dividas, como é que isso é possivél pergunto eu???
Isto é uma DITADURA ou prevalece a vontade dos sócios???
Se uma direção estiver endividada e os sócios votarem numa lista alternativa o que é que sucede???
Desculpem a minha ignorância, mas o Sr.Albino criou esse estatuto, para ficar agarrado ao poder, até ao fim, vai acontecer como o capitão do Titanic, vai enganar os socios como ele enganou os tripulantes, até a agua já lhe chegar ao pescoço e afundar de vez.
E culpa tem algumas pessoas, tal como o Sr.Carlos Silva, Sr.Lumago entre outros, que não querem enxergar a realidade e tentam andar sempre a encobrir e a tapar o sol com a peneira, as asneiras desta direção, porque as verdades são para se dizer, SÓ ASSIM SE CONSEGUE UM CLUBE SÓLIDO E FORTE, não é andarmos a embarcar e no fundo sermos coniventes com esta triste realidade.
Desculpem o meu desabafo, até porque sei que este comentario não vai ser publicado, mas de certeza que vai ser publicado no BLOG FUTEBOL VISEU
Ass: Jose Pereira (Sócio do AVFC)

Anónimo disse...

No defeso houve alguém que escreveu neste forum de que a contratação do Sr.ºLima Pereira, seria o primeiro passo para que de forma encaputada o "PAVÃO" dos júniores, tomasse de assalto o lugar de treinador dos séniores, objectivo este a alcnçar há muito tempo.
Muitos comentadores riram-se de tal tese.
Agora e em presença dos resultados negativos, há muito boa gente que começa a acreditar em tal hipotese e descortina que a estratégia passava por contratar um treinador fraco e a prazo, justificando à posterior a subida do tal senhor sem contestação interna e externa.
Depois o passo seguinte é fazer do CAF, um clube onde o poder é exercido de forma oligárquico: Pais dirigentes, irmãos e cunhados treinadores e ou em lugares de chefia na estrutura dos corpos sociais do clube, filhos e sobrinhos todos a jogar, com mérito ou sem mérito.
Depois...vejam o desplante! correr com os Monteiros, Cabidos, Albinos, Santos e outros que tais.
Por fim o "Eucalipto" seca e o CAF definha e esfuma-se.
Triste sorte Académico renascido em "Farminhão" versão II e é motivo para desde já se perguntar em que novo clube vais ser reanimado...??

Nuno Costa disse...

Concordo com o Sr. José Pereira.
"A Magia do Futebol" é um espaço que veio ressuscitar os hábitos censórios do pré-1974. Quem for àquele espaço para elogiar o clube, é benvindo (foi pertinente ter referido esse Sr. Carlos Silva, o qual, realmente, tem uma bela prosápia, faz sempre longos discursos - ainda que diga sistematicamente o mesmo! - mas não diz nada que se aproveite, além de demonstrar sempre uma grande arrogância e desprezo pelos adversários).
Comentários, por outro lado, que revelem posições mais ou menos discordantes, nem que sejam simples críticas, nem sequer são publicados. Os próprios proprietários do espaço (pelo menos um deles) assumem essa postura.
Diz-se que a internet, nos seus moldes actuais, é um verdadeiro espaço de democracia, onde cada um pode expressar a sua livre opinião. Mas parece-me que os editores daquele blog ainda vivem noutro tempo.
Clube pequenino, adeptos pequeninos.

Anónimo disse...

Então e na nogueira do cravo ? como é q os adeptos do viseu foram recebidos ? não tás na tua aldeia, aqui comes e calas-te

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer o preço dos bilhetes neste jogo??

Anónimo disse...

Por acaso é verdade eu tava na bancada e ouvia os adeptos e ate um director a falar do futuro treinador e até ouve um director que disse que o tal pavão dos juniores que eu acho bom treinador por o trabalho feito nas camadas jovens nai era,os treinadores que falaram foi o agostinho do penalva,o ex treinador do tondela da época passada,ou o treinador do oliveira de frades,mas nenhum desses deve ser porque o carlos santos nao quer,vai ser o mesmo ate ao fim da época,e vai ser com este que o caf vai subir de deivisão,deixem o homem trabalhar a vontade.

joaomonteiro disse...

Isso não corresponde à verdade Sr. Nuno Costa e Sr. José Pereira. As criticas são aceites no blogue "A magia do futebol". O que não é, nem pode ser aceite, são os insultos constantes a pessoas que fazem parte ou não do nosso clube, que é bem diferente. Ou acha que a democracia significa poder dizer tudo, mesmo que isso inclua passar por cima de tudo e todos, com faltas de respeito constantes? não creio, nem é o que me foi ensinado. Temos muito gosto que as pessoas entrem no espaço, colaborem, dêem a sua opinião. Agora não podemos tolerar, como aconteceu num passado recente, as faltas de respeito para com jogadores, direcção, etc. Democracia sempre, mas com educação e sem insultos.

Um abraço, sempre à disposição!
João Monteiro
A Magia do Futebol

Anónimo disse...

Isso não corresponde à verdade Sr. Nuno Costa e Sr. José Pereira. As criticas são aceites no blogue "A magia do futebol". O que não é, nem pode ser aceite, são os insultos constantes a pessoas que fazem parte ou não do nosso clube, que é bem diferente. Ou acha que a democracia significa poder dizer tudo, mesmo que isso inclua passar por cima de tudo e todos, com faltas de respeito constantes? não creio, nem é o que me foi ensinado. Temos muito gosto que as pessoas entrem no espaço, colaborem, dêem a sua opinião. Agora não podemos tolerar, como aconteceu num passado recente, as faltas de respeito para com jogadores, direcção, etc. Democracia sempre, mas com educação e sem insultos.

Um abraço, sempre à disposição!
João Monteiro
A Magia do Futebol

Depois de dissecar palavra a palavra, frase a frase e todo o texto que antecede, não podia deixar passar em claro a forma perversa do seu conteúdo, ou seja, é o mesmo que travestir o demónio em Deus.
Ora, se a consciência do falante for limpa, lúcida e verdadeira, concerteza que se recorda, que no passado recente, foram lançados ataques mafiosos e de forma cobarde a coberto do anonimato, por gente despedia de quaisquer valores morais, éticos e sociais ligados a esse clube.
Assim,a sua "Democrácia" é uma falacia, só é vista por um lado do prisma.

Anónimo disse...

Alguém de Sao Pedro me indica um sitio bonito para fazer um piquenique domingo com a minha familia e ao fim do jogo comemorar.

Anónimo disse...

Sim sim, logo ao lado do estádio da pedreira, na localidade da Bandulha,junto ao rio vouga(poço do pego)onde te vais afogar por culpa do resultado.

Nuno Costa disse...

Sr. João Monteiro,
Democracia e liberdade de opinião não poderão significar falta de respeito, má educação e insulto. Plenamente de acordo consigo nesse aspecto.
Agora, pergunto: ter uma opinião "desalinhada" da maioria daqueles que frequentam um determinado espaço aberto ao público e expressar essa opinião, ainda que, porventura, com alguns laivos de sarcasmo e provocação, mas sem ofender ou insultar quem quer que seja e nunca a coberto do anonimato, enquadra-se nesses parâmetros de falta de respeito, má educação e insulto? Se achar que sim, definitivamente julgo estar certo na minha opinião acerca d' "A Magia do Futebol". Se achar que não, pergunto por que razão alguns comentários que já deixei no blog, que se enquadram no que atrás descrevi, não foram publicados?
Aliás, não vejo nenhum insulto ou má educação no texto que o Sr. José Pereira, supostamente, deixou nesse blog e a verdade é que não foi publicado.
Mas até admito que o Sr. João Monteiro não tenha responsabilidades nisso. Sei que aquele blog é propriedade de três ou quatro pessoas, que certamente terão opiniões diferentes. Pelo que já me apercebi, será um tal Sr. José Ferreira que terá uns tiques mais censórios, o que lamento, mas enfim, em casa que não é minha não mando.
Concluo, dizendo que me irrita, acima de tudo, o complexo de superioridade, a basófia e a fanfarronice de uma fatia considerável de academistas.
Afinal, o VERDADEIRO E GRANDE Académico, o CAF - do qual fui fervoroso adepto e sócio - , para grande desgosto meu já não existe. O que agora existe é um "Farminhão travestido de Académico" que para além de não ser, verdadeiramente, o Académico, é um clube pequeno e humilde, que só por ter no nome a designação "Académico de Viseu" não o faz maior e mais importante na actualidade que um Tondela ou um Cinfães ou um Sporting de Lamego, por exemplo, ao contrário daquilo que muitos desses academistas estão convencidos.

Anónimo disse...

Relativamente ao bom trabalho do treinador dos júniores no Académico, temos que efectuar uma análise rigorosa dos conceitos "eficiência" e "eficácia": Assim, um bom gestor deve procurar ao mesmo tempo alcançar a eficiência e a eficácia, ou seja, o gestor deve procurar alcançar os objectivos definidos, fazendo esse trabalho com o menor numero de erros e menor quantidade de recursos possíveis, pois só assim é possível atingir resultados satisfatórios para a organização.
Considerando os recursos financeiros aplicados pelo Académico numa equipa de Júniores,no final a safra saldou-se por ter eficiência mas a eficácia foi negativa. Outros com menores recursos atingiram o mesmo desiderato.
Faz-me recordar a famosa frase do velho capitão de seu nome Mário Wilson na época 75/76 "quem vem para o Benfica, arisca-se a ser campeão", isto para dizer que com o dinheiro gasto pelo académico naquela equipa de júniores, qualquer treinador de bancada seria campeão e a coisa na fase final não foi "Trigo limpo farinha amparo", conforme todos sabemos.

Anónimo disse...

O tal "blog" é a manjedoura de 3/4 egocentricos patologicos.

Anónimo disse...

Mal estar, nos júniores do Académico.
Alguns atletas que tinham a esperança de serem mais utilizados, inclusivé o (Ricardo)que veio da académica e o goleiro "Lenadro", em surdina já comentam:"vamos esperar para ver -se ele vai continuar a utilizar os amigos e filhos dos amigos que foram colocados na universidade fora de viseu e não podem vir aos treinos, se tal acontecer eu mando-o f....

Anónimo disse...

Marco Moreira dos Júniores do Repeses no Académico e em surdina diz-se "... embora não venha dar valor acrescentado é mais um para o banco, o que é preciso é não o deixar ir para o clube dos trambelos".
Marco... antes de te vinculares, olha bem para outros que aí estão.

Anónimo disse...

Quem é este Marco... ele nem cabecear uma bola sabe?bate leve,levemente, pum., pum.....
Tem de se dar mérito a quem o tem e não fazer muito mais do que realmemte é.
Deve ter sido uma alegria muito grande foi para os treinadores e diretores e massa associativa do repeses.
Abraço....
Nota: não sou de repeses e não aprecio destabilizadores.

Anónimo disse...

cala te Joao, coordenador maximo do futebol de Vildemoinhos.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu