sexta-feira, setembro 09, 2011

C.N.F.F. 1ª Jornada: Escola FC 0-4 Leixões



O Escola FC entrou com o pé esquerdo no Campeonato Nacional de Futebol Feminino, tendo sofrido uma derrota em casa perante um Leixões a praticar um futebol muito agradável para início de campeonato.

Sem poder contar com as lesionadas Neide Simões e Inês Cruz, o Escola alinhou com uma equipa extremamente jovem e recheada com a irreverência do escalão júnior (9 das atletas convocadas provêem do plantel sub-18 do Escola, 7 das quais jogaram). Infelizmente as nossas meninas acusaram alguma pressão e não conseguiram colocar em campo o excelente futebol de que são capazes e que lhes valeu dois campeonatos Regionais.


Essa falta de experiência e receio notaram-se sobretudo na primeira parte, tendo a equipa melhorado os níveis de confiança na segunda metade do jogo, isto apesar de ter entrado praticamente a perder com um golo (0-4) aos 47 minutos.

Para a história fica a derrota e a esperança de que com a experiência as nossas atletas se libertem e façam aquilo que melhor sabem fazer.


Este jogo ficou marcado também pela estreia de Suéli Giestas como capitã de equipa.




Francisca Martins, também interrompeu a sua actividade futebolística, deixando assim o clube após muitos anos ostentando a braçadeira de capitã do Escola Futebol Clube e após dois anos à frente do escalão júnior.

Nós agradecemos a dedicação e o empenho com que sempre nos brindou nas centenas de jogos realizados pelo Clube.




Fonte: Escola FC

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu