segunda-feira, setembro 12, 2011

Taça de Portugal: Beneditense 0 Sampedrense 1

Árbitro: Rui Soares

Beneditense: Diogo Soares, Nélson Tomás (Dário Catarino, 60′), Alex (cap.), Ricardo Cardoso e Danny Rafael; Leandro Bairrão ( Dimas, 45′), Miguel Pinheiro, Pimenta, Twix, Miguel Serrazina e Hugo Pereira (Calado, 72′):
Suplentes não utilizados: Davide Galinha, Bruno Oliveira, Batuto e Davide Caracol.
Treinador: Mauro Pulquério

Sampedrense: Maló, André, Gouveia, João Heitor e Márcio; Neves, Marcos (Moreira, 62′), Sérgio (Mathieu, 73′); Tagui, Beto(Jimmy, 86′) e Jonny.
Suplentes não utilizados: Márcio Rodrigues, André Godinho e Duarte.
Treinador: Carlos Sousa.

Acção Disciplinar: Amarelo – Danny Rafael; Maló, Neves, Marcos, Sérgio, João Heitor, Gouveia e Jonny. Vermelho: Jonny

Golos: Tagui (37′)

Terminou o sonho de prosseguir na Taça de Portugal para o Beneditense! Depois de uma vitória fantástica na 1ª eliminatória nos Açores frente ao Praiense, a equipa de Mauro Pulquério “caiu” na tarde de hoje em casa perante o Sampedrense por 0-1. A equipa da Benedita apresentava duas novidades no onze inicial em relação ao jogo da passada semana com o Bombarralense, a entrada do jovem Ricardo Cardoso para o lugar de Rodrigo que foi expulso nesse mesmo jogo e Leandro Bairrão que surgiu no lugar de Batuto.

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipas a tentarem “conhecerem-se” mutuamente, jogando-se muito a meio-campo. A primeira grande ocasião de perigo surgiu apenas aos 22 minutos, com Miguel Serrazina a fugir pela direita e a fazer o cruzamento, Hugo Pereira falha o remate e aparece Twix a rematar rasteiro para defesa segura de Maló. O Sampedrense reagiu e através de um livre directo descaído para a esquerda, Jonny obrigou Diogo a defesa apertada. Aos 37 minutos viria a surgir o único golo da partida para a equipa de São Pedro do Sul, recuperação de bola a meio-campo de Marcos que com um grande passe isola Tagui que só com o guardião beneditense pela frente não teve dificuldades em marcar. Estava assim feito o 0-1 com que se chegava ao intervalo da partida. Esperava-se uma reacção da equipa da casa no segundo tempo e foi mesmo o que aconteceu. A turma de Mauro Pulquério surgiu com outra atitude, com vontade de inverter o resultado, Dimas entrou para o lugar de Leandro e veio dinamizar o meio-campo. Aos 50 minutos, Miguel Pinheiro com um excelente passe isola Miguel Serrazina mas permite a defesa ao guardião Maló, na recarga Hugo Pereira falha o golo escandalosamente. Começava aqui o festival de grandes defesas do guarda-redes do Sampedrense!

A equipa da Benedita “carregava” com a ajuda do excelente público que marcou presença no “anfiteatro” do Beneditense e Pimenta com um grande remate de fora da área protagonizou a defesa da tarde a Maló, quando os adeptos da casa já gritavam golo! Logo depois foi o lateral Danny que desce pelo corredor esquerdo faz o cruzamento com a bola a ir em direcção da baliza e a bater na trave, esteve perto o golo da equipa da casa. O Sampedrense raramente criava perigo e limitava-se a defender a vantagem, Twix na direita ultrapassa o seu adversário directo e oferece o golo de “bandeja” a Calado, recém-entrado no jogo e o avançado remata contra um defesa do Sampedrense para desespero dos adeptos da Benedita. O jogo aproximava-se do final, o avançado do Sampedrense Jonny isola-se mas Diogo com duas defesas fantásticas evita o segundo golo, na sequência do lance, o mesmo Jonny viria a ser expulso por duplo cartão amarelo depois de uma entrada violenta sobre Miguel Serrazina. O Beneditense tentou aproveitar o facto de jogar com mais um para chegar o golo “bombeando” bola para a área adversária mas sem sucesso, pois encontrava sempre pela frente o guarda-redes Maló, claramente o melhor jogador em campo. No último lance da partida, livre directo para Danny perto da área em zona frontal mas não conseguiu melhor que bater a bola contra a barreira terminando o jogo logo de seguida com a vitória da equipa do Sampedrense.

Vitória injusta da equipa forasteira que conseguiu aguentar a grande pressão do Beneditense na segunda parte criando várias situações de golo, mas encontrou pela frente Maló em tarde muito inspirada. Segue em frente o Sampedrense, ficando o Beneditense pela 2ª Eliminatória neste regresso à Taça de Portugal.

Crónica/Foto - Gonçalo Ferreira
In Desporto leiria

2 comentários:

Anónimo disse...

O expulso não foi Jony mas sim Mathiew.

Anónimo disse...

sampedrense 3ª eliminatoria ... boa a sorte para o ano beneditense

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu