quarta-feira, novembro 02, 2011

1ª divisão distrital da AF de Viseu

Carregal do Sal 3 - Vila châ de Sá 0

Campo sintético Nossa senhora das Febres em Carregal do Sal

Carregal do Sal - Fernando, Leal, Fonseca, Samuel, Miranda, Gonçalo, Tiago Cunha, Morgado, Rui Pereira, Tuta e Vítor Padeiro.
Suplentes – Márcio, Barras, Saldanha, Rui Figueiredo, Pimpão, João Oliveira e Davide Mota.
Treinador – Kiko

Vila Chã de Sá – Cristiano, Renato, Vítor, Pina, Amaral, Beto, KiKi, Carlos, Luís, Tiago e Tiago Dias.
Suplentes – Augusto, Daniel, Filipe, António Carlos, Fnak e Miguel
Treinador - Filipe

Arbitragem de Rosa Almeida tendo como assistentes David Martins e João Martins que viajou desde S. Pedro do Sul






Pouca assistência a presenciar este jogo de futebol o Clube de Futebol de Carregal do Sal merecia que mais espectadores fossem ao Complexo Desportivo para apoiar a sua equipa para a obtenção dos três pontos em disputa.
Depois das apresentações da praxe e mais uma vez a se começar o jogo com os sistema de rega ainda nos seus lugares acho não é uma boa ideia e continuaram no seu lugar até ao fim do jogo, quando algo correr mal (jogador lesiona-se contra aquilo) não digam que não avisaram, para lá estes avisos caiem no esquecimento, mas vamos ao jogo que foi muito pobre em todos os aspectos, até na arbitragem, o que foi bom de ver foram os golos, aos oito minutos de logo Vítor Padeiro deu o melhor seguimento a uma jogada, Cristiano guarda redes da equipa do Vila Chã de Sá não ficou bem na foto pois fiou-se demais no seu golpe de vista indo acabar da ir buscar a bola ao fundo das suas redes, aos cinquenta minutos de jogo novamente Vítor Padeiro a introduzir a bola na baliza à guarda de Cristiano fazendo o dois a zero, tudo era fácil para esta equipa do Carregal do Sal o seu opositor não lhe fez a vida cara e foi com naturalidade que a seguir veio o três a zero por intermédio de Saldanha, assim com um jogo muito pobre das três equipas se chegou ao fim do jogo com resultado final, três para o Carregal do Sal zero para a equipa do Vila Chã de Sá, ganhou e bem a equipa da casa.

Sobre a equipa de arbitragem liderada por Rosa Almeida foi a condizer com o jogo, andava por lá muito distante das jogadas e só a muito custo se aproximava dos jogadores, será que eles tinham alguma doença contagiosa, até na amostragem dos cartões amarelos exibia-os de longe, não gostei, sobre a equipa que veio desde Vila Chã de Sá há por ali muitos bons jogadores mas alguns com peso a mais pois na parte final do desafio já andavam com o credo na boca, sobre a equipa da casa com muitas alterações em relação ao jogo com o Nelas, não deslumbrou, muito longe disso mas fez o que lhe competia que era ganhar o jogo, mas alguns elementos da sua equipa técnica se julgam superiores a tudo e deveriam ter um pouco mais de respeito pelos órgãos ou órgão desportivo que levam até aos ouvintes e leitores o que se passa no jogo, nada disso foi feito, até impediram alguns jogadores de o fazer, o meu lamento e critica, era talvez com intenção de blindar a equipa, lembro aqui (e era muito bom) que as constituições das equipas devessem constar na porta dos seus balneários, a da equipa de arbitragem estava lá, se esse elemento tem algo a dizer sobre esta pessoa, que sou eu, que o diga abertamente e tudo se poderá resolver a contente do futebol, que é a parte mais importante do espectáculo, venham mais jogos, foi um comentário muito fraco como o jogo, dirão alguns leitores e ouvintes, mas alguém fez para isso, tenho dito.

15 comentários:

Anónimo disse...

Desloquei-me a Carraegal para ver o jogo, que foi muito pobre, valeram os golos.
Quanto ao Carregal vamos lutar pelos 3 primeiros lugares, agora o Vila Chã, deveria estar na 2.ª, não entendoi porque acabaram a 2.ª, se havia é porque tinha lógica, como o Vila Chã, hã o Santar, O Moimenta do Dão.
É uma vergonha estas equipas serem tão fraquinhas e mais quem as treina, pois o rapaz parace não ter queda para o futebol. Enfim são os treinadores e os dirigentes que temos.
Boa sorte para as próximas jornadas.

Anónimo disse...

... Talvez o "olho aberto" devesse fazer uma introspecção...
O Sr. nunca foi nem nunca será um "órgão desportivo"...
Descubra-se a si próprio... Se conseguir descobrir o que muitos já se habituaram a ver em si, dificilmente voltará a tentar escrever mais uma crónica que seja!
Por este anónimo (EU), não pare... porque me diverte!

PS: Não precisam de aprovar o comentário. Basta que o leiam...
Obrigado.

E.U.

Anónimo disse...

Se o jogo foi pobre, como refere o autor, o que dizer da sua crónica. Além dos erros ortográficos e muito mal estruturada, pouco ou nada refere acerca do jogo (somente os golos). À imagem da miserável crónica do jogo Carregal x Nelas, esta em pouco ou nada difere.

Quanto às constituições das equipas e impedimentos, acho que o senhor deve procurar antes do jogo, ter tais informações e não é andar de volta dos bancos das equipas durante o decorrer do jogo a pedir informações aos intervenientes do mesmo, como toda a gente no estádio verificou. Directores, Jogadores, Treinadores, Massagistas, Árbitros, etc... durante a partida devem estar concentrados na mesma e não preocupados com a satisfação dos seus desejos.
"Quem quer caldo vem a horas" e talvez para a próxima deva chegar a tempo e horas ou até mesmo nem chegar a ir pois a Comunicação Social tem como dever informar e o que aqui se lê é um "texto de opinião" muito mal redigido em que a informação é nula.

olho aberto disse...

O olho aberto fez a introspecção e concluiu que tem cabeça tronco e membros superiores e inferiores e concluí contra o que diz, que sou um orgão desportivo sem ganhar tusto, o mesmo não passa contigo, leva-lo ou danto hás nossas custas, mas isto está a acabar para todos.
Vou continuar a escrever contra a tua vontade e para te divertir assim passas o tempo melhor divertindos-te, mas olha que a mama acaba, senão estás a mamar, andas a comer á nossa custa

olho aberto disse...

Voltei anónimo das 11:48 AM para te dizer e por mais voltas que dez, isto que vou escrever não muda "Os cães ladram e a caravana passa" tenho dito.

olho aberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
olho aberto disse...

Anónimo da 2.31 PM a minha crónica ao jogo foi fraca e eu disse-o mas o anónimo não leu ou não quis ler, sobre os erros ortográficos eu não sou doutor como o anónimo, não foi bem estruturada, posso concordar não sou pago mas faço tudo de acordo com o que penso, se uma e outra crónica não lhe agradaram eu compreendo e muito bem, o jornalista é como o árbitro, só é bem compreendido quando estão a favor da equipa, isto é, quando todos remam para o mesmo lado, disse que devo procurar antes do jogo essas tais informações é verdade mas recordo-lhe que no Carregal do Sal - Nelas cheguei lá uma hora antes e aconteceu o mesmo, bati com as ventas na torneira, ninguém ligou e foi precisamente o mesmo elemento (a quem agradeço) que me salvou, aquilo que eu preciso deviam estar nas portas dos balneários, como aconteceu com a da arbitragem que estava lá e acontece noutros lados ou se dirigem a mim e informam-me, aqui é diferente para pior, quem deve a meu ver estar concentrado no jogo é o treinador, vós estão lá para saltarem e gritarem ao golo e para renderem o substituto, sim é satisfação dos meus desejos em levar até aqueles que não se dispuseram em comparecer no campo.
"Quem quer caldo vem a horas" vou guardar estas palavras para mais tarde lhe recordar, para a próxima vou chegar a tempo e horas, o anónimo gostava que eu não fosse pois esta Comunicação Social diz que tem como dever informar, verdade, mas não o que o anónimo quer que eu escreva, diz que é um "texto de opinião" muito mal redigido em que a informação é nula, é a sua opinião que respeito, continuo a dizer que o jogo foi pobre, eu e muitos adeptos do Carregal do Sal, naquele jogo precisava-se de mais empenho e isso não aconteceu, se salvou como disse os golos que são a seiva do futebol, para terminar anónimo isto que se

olho aberto disse...

( continua )

se passou foi bom pois deu para abanar Deus queira que ninguém caia.

Pedro Silva disse...

"o jornalista é como o árbitro, só é bem compreendido quando estão a favor da equipa, isto é, quando todos remam para o mesmo lado"
??????
Sabia que há 17 leis de jogo aos quais o futebol se rege?
Sabia que a Língua Portuguesa se rege por um conjunto de regras, que tão bem lhe chamamos de gramática?
Intitula-se por "Olho aberto" mas deixe que lhe diga em bom calão português "o senhor não pesca nada de futebol nem de escrever um texto com mínimo de propriedade"!
Raramente faço aqui algum comentário mas quando vejo pessoas sem o mínimo de decência no que escrevem e depois intitulam-se com uma auto estima irredutível e sobre valorizada por favor né? Apenas tenho-lhe a dizer já que o senhor tão se intitula de "jornalista" que um jornalista deve ser isento deve informar as coisas pelo que foram e não pelo que gostaria que fossem. Semana após semana ao ler aqui a sua "excelência gramatical" deparo-me com uma duvida!!! Será que o senhor tem mesmo o olho aberto? ou será que eu vejo outros jogos?
A vontade não basta mas sim o carácter e a isenção pelo serviço a que esta a prestar...
Provavelmente a minha lamentação não irá ser postada aqui no grande muro de Viseu, mas pelo menos ficará o meu descargo de consciência...
Reveja-se no Futebol é tudo ira melhorar...

Anónimo disse...

Boa Pedro,da-lhe k ele merece.
Sr olho aberto,Vamos é começar a escrever e falar de futebol como deve ser,e dos jogadores k representam a terra e o clube,isso a meu ver é mais importante k certas ``birrices´´ pessoais de pseudos-jornalistas.E isto é apenas a opiniao de alguem k mesmo longe gosta de saber mais do seu clube de pequenino e do coraçao,e claro,dos bons amigos da terra.
Força carregal,felicidades

L.Alves

olho aberto disse...

Mordeu mas não respondeu quando digo que "o jornalista é como o árbitro, só é bem compreendido quando estão a favor da equipa, isto é, quando todos remam para o mesmo lado", eu sei muito bem o alcance das suas palavras e sei
que há 17 leis, mais uma que é a do árbitro, se por acaso não sabe fica a saber.
Diz que a Língua Portuguesa se rege por um conjunto de regras, que tão bem lhe chamamos de gramática? por isso o Pedro Silva é doutor e um doutor sabe, entende.
Eu intitulo-me por "Olho aberto" com "o" pequeno, se não pesco nada de futebol, tudo bem, eu respeito as suas palavras, coisa que o Pedro não respeita as minhas, afinal o que é isso de escrever um texto com mínimo de propriedade"! não entendo, não sou doutor
Eu não me intitulei de"jornalista"
só comparei um jornalista a um árbitro, diz que um jornalista e muito bem deve ser isento deve informar as coisas pelo que foram e não pelo que gostaria que fossem, aqui é que a porca torce o rabo, será pelo meu lado ou seu, eu vejo e escrevo num todo.
Obrigado por semana após semana ao ler aqui a minha "excelência gramatical" mas depara-se com uma duvida perguntando se eu tenho mesmo o olho aberto? Sobre este nik dir-lhe-ei que Deus queira que não tenha o mesmo que eu, o porquê de eu querer este nik, ou será que eu vejo outros jogos, se calhar é isso e eu não ir aos seus interesses futebolisticos, a vontade tenho-a, mas outros interresses estão acima do que eu escrevo, que é a não aprovação deles.
Pede a terminar para eu me rever no Futebol é tudo ira melhorar, a seu favor, tenho dito.

olho aberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
olho aberto disse...

Senhor Alves, se o posso tratar por senhor, senão, as minhas desculpas, diz boa Pedro,dá-lhe que ele merece.
Este olho aberto tem as costas largas, diz que vamos é começar a escrever e falar de futebol como deve ser e dos jogadores que representam a terra e o clube,isso a meu ver é mais importante que certas ``birrices´´ pessoais de pseudos-jornalistas.
O senhor Alves deve ser Carregalense o que muito prezo, eu também pertenço a este concelho e fico deveras admirado com a sua prosa, onde param os nossos jornais concelhios, todos desapareceram, porquê? Porque não
havia nimguém que escrevesse de borla e se não forem os pseudos-jornalistas como insinua, quem leva até si que está longe o desempenho da sua equipa do coração, ou será que vem cá ver o jogo e regressa, ahahahah.
Termino como encerra o seu comentário força Carregal do Sal com começo de letra grande, isto é que é um bom Carregalense e felicidades para os outros jogos.

Pedro Silva disse...

Não é a do arbitro e a do Bom Senso...
A Lei do Bom Senso repito...
Cada vez que tenta brilhar só espelha ainda mais a sua "Sabedoria demagoga e falaciosa"...
O mínimo é informare-se minimamente do que fala!
Mas é verdade o senhor só vive de máximos... "De estupidez nua e declarada"
Vou roubar-lhe uma frase
"Tenho dito"

olho aberto disse...

Quem aplica essa lei do bom senso, é o árbitro, se não for ele quem será? olha vai-te te catar, se é minha estupidez nua e declarada o que escrevo, sabes o que tens a fazer é não ler e paasar em frente, cá estou para a semana, tenho dito.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu