Tarde solarenga no Campo Do Viso em Farminhão para se disputar a 9ª jornada que colocava frente a frente a A.G.D.Farminhão (4º Classificado) com o Sporting Clube De Nandufe (3º Classificado).
Entravam em campo duas equipas que iriam disputar não só os 3 pontos como o lugar de 3º classificado já que quem ganhasse ficaria em terceiro lugar e quem perdesse poderia ficar não em 4º lugar mas sim em 5º lugar caso o Santiago de Cassurrães ganhasse o seu jogo contra o Moimenta do Dão, facto que se veio a comprovar no final dos jogos. Iniciava-se então o jogo no Campo do Viso e se prevíamos que iria ser um jogo equilibrado nada melhor do que o facto de assistir ao jogo e comprovar isso mesmo, as equipas entraram em campo com um único pensamento, ganhar, ganhar e ganhar, o jogo era muito equilibrado com duas boas equipas a tentarem impor o seu jogo. O jogo estava de tal modo equilibrado que só aos 21m12s se assistiu à primeira tentativa de fazer golo que surgiu da parte do Nandufe através de João Costa que numa jogada rápida pela direita do ataque remata à baliza mas a bola acaba por sair ao lado. A partir deste lance o jogo ganha ainda mais entusiasmo com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo mas as oportunidades iam sendo desperdiçadas de parte a parte com a equipa de arbitragem a cometer alguns erros mas até aqui nada que comprometesse o resultado do jogo.
Dava início a segunda parte e nenhuma das equipas parecia ter "perdido" nada com o intervalo, entravam com a mesma força com que tinham acabado a primeira parte. O jogo continuou a ser equilibrado até ao minuto 60 quando Pierre do Farminhão cabeceia à baliza do Nandufe e o guarda-redes Márcio Cruz faz uma defesa espectacular e recusa assim o golo a Pierre, daqui para a frente o Farminhão cresceu e o Nandufe começou a fazer sobressair o seu estilo de jogo que é muito duro e agressivo. As jogadas de ataque tinham quase que apenas um sentido mas de vez em quando lá ia parar uma bola às luvas de Mika que pouco trabalho teve na segunda parte. O Farminhão ia tentando levar o barco a bom porto mas a bola parecia não querer levar o rumo da baliza fazendo lembrar o jogo anterior em casa em que se rematava muito mas golos que era bom, nada, isto até ao minuto 87m27s quando de livre directo Xico remata rasteiro à baliza conseguindo colocar a bola no fundo das redes do Nandufe.
Depois do golo o Nandufe ainda tentou ir atrás do prejuízo mas o Farminhão ia chegando para as encomendas controlando o jogo que lhe dava direito a ocupar novamente o 3º lugar da tabela classificativa.
Soava o apito final e o Farminhão conseguiu controlar o Nandufe que tem um estilo de jogo que de táctico tem muito pouco, passam a vida no chão a pedir falta, fazem entradas fora de tempo, não podem sentir o toque de uma brisa de ar que pedem falta, enfim, penso que se tivessem mantido o mesmo estilo de jogo da primeira parte que o jogo tinha ganho muito mais e tinha sido muito mais disputado, aliás o Nandufe só fez este jogo na segunda parte porque a equipa de arbitragem deixou jogar em lances onde se pedia acção disciplinar, mas pelos vistos este senhor só tinha cartões para mostrar à equipa do Farminhão.
NOTA: Mais uma vez parece impossível assistirmos a uma exibição de um arbitro do quadro de honra da Associação De Futebol De Viseu que mais parece um estagiário na hora de tomar decisões, não precisa de auxiliares pois ignorou diversas vezes as indicações destes e a nível de controlo de jogo tem muito pouco também devido às suas decisões no decorrer do jogo, assim Sr. Marco Oliveira pede-se que se aplique mais na arbitragem e que se comporte ao nível que se exige de um arbitro que está no quadro de honra.
In site do Farminhão







1 comentários:
pois tiveram sorte, com um arbitro a sério o Xico e o Pierre tinham sido expulsos 3 vezes cada um.
Enviar um comentário