domingo, novembro 06, 2011

Ac. Viseu FC 2-0 GD Oliveira de Frades

O Académico de Viseu recebeu e venceu a equipa do Oliveira de Frades por dois golos sem resposta. Baio e Hélder Rodrigues foram os marcadores do jogo desta tarde no Fontelo.

Em relação ao último desafio em Oliveira do Hospital, o técnico Lima Pereira não mexeu muito na equipa, sendo que o destaque foi apenas a inclusão de João Paulo, face à ausência por lesão de Canelas. Assim, Nuno foi o guardião academista. Calico fez dupla com Tiago Gonçalves no centro da defesa. M.Almeida e Casal foram os laterais. Álvaro, Ricardo e João Paulo foram os homens do meio-campo. E o ataque ficou ao cargo de Luisinho na direita, Baio na esquerda e o ponta-de-lança Bacari.

O jogo começou com um caudal ofensivo assinalável por parte dos academistas, com o trio da frente a mostrar-se perdulário na hora do golo. Bacari e Baio tiveram boas ocasiões para marcarem. Luisinho foi o assistente de serviço e, para nós, o melhor em campo. E foi dos seus pés que nasceu o primeiro golo da tarde, à passagem da meia hora de jogo. Cruzamento perfeito do lado direito do ataque do Académico, e Baio de cabeça não perdoou. 1-0 que já se justificava algum tempo, e que era escasso dadas as ocasiões de golo.

No 2º tempo, o Oliveira com a entrada de Nuno Pedro, parecia ter mais bola na zona central. Contudo, as ocasiões de golo continuavam a pertencer ao Académico de Viseu. Hélder Rodrigues, que foi aposta de Lima Pereira para o lugar de Baio, teve o golo nos pés por três vezes. Na primeira, após passe de Luisinho, quis fintar os adversários, quando o remate imediato se justificava, dado que a baliza estava deserta. No 2º lance, tinha Luisinho ao seu lado, mas acredito que não o tenha visto, e rematou ao lado. Emendou-se já no tempo de compensação, com uma arrancada impressionante, e isolado, não perdoou, matando o jogo, para descanso de todos os academistas. Vitória justa por 2-0.

Em suma, um vitória bem trabalhada por parte do Académico, que deu continuidade aos bons resultados. Se a exibição está longe de agradar a todos, a verdade é que os academistas vêm de três vitórias consecutivas, isto na “véspera” das visitas a Alba e Penalva do Castelo (nas próximas duas jornadas). Face à derrota caseira do Nogueirense (1-2 frente ao Avanca), os viseenses encontram-se no 2º posto com os mesmos 15 pontos da equipa de Nogueira do Cravo. O líder, Penalva do Castelo, está à curta distância de três pontos, com 18 pontos conseguidos até ao momento, depois dum excelente triunfo no reduto do Alba.

João Monteiro

in A Magia do Futebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os arbitros de viseu a ajudar o Academico, vejam as imagens do jogo e parem a imagem no lance do golo anulado, e não venham dizer que era dificil de analisar é mesmo no enfiamento do assistente e o mais estranho é que o assistente só levantou a bandeira depois do jogador do oliveira fazer a recarga

Anónimo disse...

Palhaçada, estes árbitros de Viseu... Compreendi-se que o ac Viseu tem que subir de divisão, mas é a jogar e não com ajudas de arbitro..e ainda por cima vem estes palhaços da radio dizer que o resultado foi justo...oliveira na segunda parte esteve sempre em cima do académico, inclusive marcou um golo limpo que só o fiscal não viu...Força GDOF, a jogar assim de certeza que irão ocupar os lugares cimeiros da tabela..

Anónimo disse...

oliveira e companhia o vosso lugar é na distrital!! é só mania...rui meco abandona!!!

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu