segunda-feira, dezembro 19, 2011

Ac. Viseu FC 2-0 GDR Canas de Senhorim

O Académico recebeu e venceu a equipa do Canas de Senhorim por duas bolas a zero. O herói do jogo foi novamente Hélder Rodrigues, autor dos dois golos da partida.

O treinador Lima Pereira fez alinhar o mesmo onze que havia jogado frente ao Bustelo. Assim Nuno foi o guardião; M.Almeida, Calico, Tiago e Casal formaram o quarteto defensivo; o meio-campo ficou a cargo de Álvaro, Ricardo e Rui Santos; Hélder Rodrigues na esquerda e Luisinho na direita do ataque foram os extremos, com Bacari a ser o jogador mais avançado da equipa. Jogaram ainda: João Paulo, Rui Dolores e Dede.

Num jogo algo fraco, e com uma toada de jogo demasiado lenta, o Académico foi dono e senhor durante os 90 minutos. Sem deslumbrar, como tem sido habitual, os academistas venceram, o que acaba por ser o mais importante. O primeiro golo surgiu à passagem dos 20min, com Hélder Rodrigues a finalizar um dos muitos ataques dos academistas. No 1º tempo ainda registo para o golo anulado a Bacari, após canto irrepreensível de Ricardo, mas o Sr. Pedro Mesquita anulou-o por motivo que não conseguimos descortinar. O Canas de Senhorim incomodou apenas por uma vez a baliza de Nuno, num livre que levou perigo. De resto, os canenses foram uma equipa que raramente importunaram os defensores viseenses.

No 2º tempo, o desafio continuou frio, jogado quase a passo, e só após a entrada de João Paulo se viu mais velocidade, com os academistas a aumentaram o caudal ofensivo em busca do golo da tranquilidade. O Académico dispunha de algumas oportunidades, com destaque para Tiago que teve na sua cabeça, por três ocasiões, o golo bem perto. Bacari entretanto também desperdiçara uma boa ocasião após excelente trabalho do desequilibrador H.Rodrigues. E foi mais uma vez o extremo emprestado pelo Sp. Covilhã, que deu a tranquilidade a todos os adeptos presentes no Fontelo, após jogada de insistência, foi o mais eficaz na hora do remate, isto já perto do final do desafio. Se é verdade que a vitória jamais esteve em causa, não é menos verdade que a vantagem mínima é sempre ingrata, ficando no ar que esta pode ser desfeita a qualquer momento. Destaque ainda para a estreia de Rui Dolores com a camisola do Académico, que até podia ter tido uma estreia de sonho, com um livre directo que passou bem perto da baliza forasteira.

Em suma, mais três pontos na luta pela subida, numa exibição pobre, mas suficiente para levar de vencida a formação de Canas. O Nogueirense venceu em Alba (0-2) e mantém a liderança. Os academistas continuam a 2 pontos deste adversário directo, que é o nosso próximo opositor. Um teste de fogo que será apenas em 2012. Agora é tempo de festas natalícias, e de reflexões.

Feliz Natal para todos os mágicos academistas!

João Monteiro

16 comentários:

Anónimo disse...

Um texto redigido por um academista, podia tentar ser um bocado mais imparcial....Não se põe em causa a vitoria do académico mas não foi assim um jogo de tão sentido único.Mas cada um tem a sua opinião boa sorte para o resto do campeonato.

Anónimo disse...

Bom resultado para as duas equipas, uma pelos 3 pontos a outra porque nao foi goleada!!

Anónimo disse...

Para quem esteve no fontelo, não foi bem assim como o Sr. Monteiro diz, não fosse ele diretor desportivo do Académico.
Feliz Natal para todos em geral

Anónimo disse...

anónimo burro João Monteiro não é o mesmo que José Monteiro aprende

ribeiro disse...

desculpe quem escreveu este cronica nao foi o senhor Monteiro diretor, porque ele chama-se jose monteiro, mas sim o senhor que escreveu chama-se joao monteiro e é responsavel do blog da magia do futebol. relativamente ao jogo so uma equipe fez para ganhar o jogo e este foi o academico, o resultado mais justo seria 5-2, boa sorte ao canas para o resto do campeanato

Anónimo disse...

Na rádio, simpatia do académico ...só fez elogios à equipa e ao futebol do canas.......foi coisa de amigos.

Anónimo disse...

O Canas teve 2 remate no jogo todo? E 1 de livre... o Canas perdeu tempo do início ao fim e fez uma substituição nos descontos para perder tempo a perder 2-0? Sim... O Académico jogou bem? Não... tal como nos últimos jogos em casa, mas tal como nesses tais jogos jogou o bastante para golear... sim, podiam ter sido 5 ou 6, não me lixem... Falam falam falam mas não acertam uma, a verdade é que o Académico não jogou grande coisa mas o Canas é demasiado frágil... não fosse o remato eu ou rematas tu na área e a história podia ser outra.

Anónimo disse...

realmente como é possivel um treinador estar a perder por 2:0 e mandar a equipa queimar tempo, depois a perder mete centrais enfim e diz ele que é o melhor dos melhores vai-te embora de canas o problema não é so dos jogadores

Anónimo disse...

Só tenho meia duzia de palavras para apelidar esta campanha do canas na 3ºnacional,e é de ridícula!Assim como o seu treinador,que POUCO percebe de futebol(mas pior foi aquele que algum dia lho disse,mesmo que na tentativa de mostrar alguma simpatia),e assim como a pessoa á frente do clube,qualquer que ela seja,por estar a encaminhar o canas para o abismo,tal e qual como aconteçeu na nossa terra vizinha com o Nelas!Tenham vergonha pá!

Anónimo disse...

Só não percebo como é que um treinador, que até pode ser educado, simpático e culto, depois de uma 1ª volta sem ganhar um jogo, não coloca o lugar à disposição!

Anónimo disse...

é tipo uma ventosa...

Anónimo disse...

vamos esperar ate onde vai a lata dele...

Anónimo disse...

O treinador não é por si só o problema.
Ele pode ser parte do problema, qual a percentagem? Bastante no meu entender.
No entanto existem outros que têm passado mais despercebidos, mas que também estão incluídos no problema.
É um clube sem rumo, sem ideias, consequentemente sem perspectivas de futuro so mesmo uma montra de vaidades. Quem vier a seguir(se vier alguém)que feche a porta.
E assim vai o GDR, uma pena.

Anónimo disse...

Em a camara não pagou dois anos de subsidios

Anónimo disse...

se não pagou e não ha dinheiro é facil, não participam ou participam até onde podem!

Anónimo disse...

O Academico anda mesmo com os olhos fechados nas contratações, com tantos por viseu e arredores, então a mandar embora jogadores da formação, e a ficarem lá os mesmos de sempre. CONCLUSÂo os mesmo viçios de sempre

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu