terça-feira, janeiro 10, 2012

1ª Norte: GDC Roriz 1 x Carvalhais F.C, 4



Grupo Desportivo e Cultural de Roriz 1

GDC Roriz alinhou com: Sérgio Sacho, André Silva, Marco Gomes, Zito (C), Rui Pinto, Cláudio Pina, Egipto, Sebastião, Noita, Pedro Santos e Luís Correia.

Suplentes: -

Treinador: Sérgio Macário

Golos: Cláudio Pina (56´).

x


Carvalhais Futebol Clube 4

Carvalhais FC alinhou com: ?

Suplentes: ?

Treinador: ?

Golos: ? (35`), ? (37`), ? (42`) e ? (67`).









Roriz, no seu primeiro desafio do ano novo de 2012, voltando a competição depois do interregno das pausas festivas, continuou com os resultados do ano velho, o que equivale a dizer que não conseguiu evitar somar mais um derrota. Esta indiscutível perante a formação da localidade de Carvalhais, que viajou do concelho de São Pedro do Sul.
A turma orientada por Sérgio Macário não demonstrou argumentos neste encontro já que não conseguiu jogar à sua imagem do seu modelo habitual, mesmo que os resultados anteriores não tenham sido favoráveis, em grande parte devido à falta de soluções para apresentar perante a turma da região de Lafões. Foram apenas onze elementos, o mínimo indispensável, disponíveis para o reinicio do campeonato, entre três elementos castigados e dois lesionados a juntar outros dois indisponíveis por outros motivos, a tarefa era extremamente complicada perante uma reforçada formação, que relembre-se na temporada anterior disputou a divisão maior dos campeonatos distritais de Viseu. Entre improvisões posicionais, o colectivo que representa a localidade de Roriz, freguesia de Pindo, concelho de Penalva do Castelo, que joga habitualmente na vila do mesmo concelho pertencente, acabou por não resistir ao adversário, que somente apenas a partir dos 35 minutos inaugurou o marcador. Até aí a formação local esteve sem perder o equilíbrio e enquanto teve forças tentou resistir com toda a dignidade à maior organização e numero de soluções da formação visitante. Ainda antes do termino do primeiro tempo, o colectivo da freguesia que possui um excelente Parque Florestal, denominado de Pisão, demonstrou maior maturidade e chegou a uma vantagem de três bolas sem resposta. Na etapa complementar, o Roriz ainda esboçou uma reacção ao marcar o seu tento de honra, mas mais tarde, a formação do Carvalhais arrumou por assim dizer com a questão do vencedor, com a obtenção do quarto golo, que não sofre contestação tal como a atitude muito digna que a formação de Roriz realizou, que ciente das dificuldades que ia encontrar neste desafio, frente a uma formação que ultimamente tem subido na tabela classificativa, não tinha uma tarefa a jogar a seu favor.
O futebol também vive de atitudes positivas e dignas de merecer a atenção, e foi isso mesmo que o Roriz demonstrou em campo. Quanto assim é, o futebol está de Parabéns e refira-se que assim vale a pena ir aos estádios de futebol distrital.
Arbitragem regular de João Almeida.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu