terça-feira, fevereiro 14, 2012

1ª Norte: GD Boassas 0 x GDC Roriz 6


Roriz vence "naturalmente" com seis golos sem resposta o Boassas!! No campo mais pequeno do distrito, a turma rorizense manteve um pequeno ciclo de resultados positivos que conferem reforçar novamente a confiança em atingir outros patamares classificativos!! Triunfo indiscutível da equipa mais organizada em que Egipto esteve em evidência ao marcar três golos!!


Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo de Boassas
-

Substituições: -

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: Jorge Rabaça

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 Rui Pinto
3 André Silva
4 Marco Gomes
5 Emanuel Ferreira
6 Cláudio Pina ©
7 Ricardo Alexandre
8 Vicente
9 Sebastião
10 Noita
11 Egipto ©


Substituições: Luís Correia por 12 Sérgio Sacho (´), Cláudio Pina por 15 Cabral (`) e Ricardo Alexandre por 16 Fábio Ziro (´).

Suplentes não utilizados:
13 Zito
14 Marcelo Coelho

Treinador: Sérgio Macário


12 Fevereiro 2012
Jogo no Campo do Facho, na localidade Boassas, freguesia de Oliveira do Douro, concelho de Cinfães.
Assistência: Cerca de 50 pessoas
Árbitro: Hélder Ferreira (A.F. Viseu - Mortágua)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Egipto (3), Ricardo Alexandre (1); Sebastião (1); Vicente (1).
Acção disciplinar: -

[Foto Arquivo]

No campo, seguramente mais pequeno em dimensões, do distrito de Viseu, defrontavam-se os dois últimos classificados deste zona norte da 1ª Divisão Distrital organizada pela Associação de Futebol de Viseu.

Se na classificação, a separação das equipas era muito curta, em termos de qualidade e distância local, a diferença era bem significativa.
A equipa da casa, tem a sua sede na localidade de Boassas, freguesia de Oliveira do Douro, concelho de Cinfães enquanto a equipa do Roriz, tem a sua sede na freguesia de Pinto, concelho de Penalva do Castelo.
Aproximadamente mais de 100 km separavam as equipas geograficamente. Quanto a pontos a diferença era de nove. Tantos quanto a equipa comandada por Sérgio Macário somava à entrada para esta ronda contrariamente ao adversário, orientado por Jorge Rabaça, ainda sem pontuar.

Seria certamente um encontro em que a favoritismo recaia para os visitantes, tanto mais que a equipa do Roriz tem vindo a recuperar na pontuação e nos dois encontros antecedentes tinha obtido quatro pontos.
Por outro lado, o Boassas procurava chegar ao seu primeiro ponto nesta temporada.

Se pela classificação se poderia ainda esperar um desafio com vencedor incerto, na prática a diferença de organização e qualidade era significativa.

Foram seis golos sem resposta, o resultado que o Roriz conseguiu perante um adversário que demonstra em campo o espelho da sua classificação. Pouca confiança e bastante desorganização no seu esquema de jogar. Contudo, pelas características especiais do seu terreno, o Boassas normalmente proporciona dificuldades a quem o visita.
Disso certamente estava preparado o técnico rorizense, que desde cedo revelou que vinha com a lição estudada para vencer no campo do adversário.

Três, foram os golos obtidos em cada tempo da partida pela formação que viajou do concelho de Penalva do Castelo e zero para a formação que joga habitualmente no campo do Facho, que apesar das suas parcas condições, tem uma vista e panorâmica geográfica muito interessante e bela sobre o Rio Douro, que separa o distrito de Viseu do distrito limítrofe.

Egipto, autor de três golos foi o destaque individual do encontro, tal como o Roriz não ter sofrido golos neste campo, onde habitualmente proporciona muitos.

O trabalho da equipa de arbitragem foi isento e passou praticamente despercebido do encontro.

Não foi o frio, que de forma intensa se fazia sentir, que conferiu a soma de mais três pontos para a equipa do Roriz, que assim na classificação geral, se aproxima dos lugares mais acima colocados, dando assim continuidade a um ciclo de resultados positivos e a demonstrar que esta equipa tem valor para ocupar outro posto classificativo senão o modesto penultimo classificado.
Quanto ao Boassas terá ainda que aguardar por outro encontro para conseguir chegar ao primeiro ponto, apesar de o ter tentado sem sucesso e de forma digna dado a entrega dos seus jogadores.

[CinZa]
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu