segunda-feira, fevereiro 20, 2012

1ª Norte: UD Vilamaiorense 2 Nespereira FC 0



Local: Parque Desportivo Arlindo Ribeiro da Costa
Assistência: Cerca de 100 espectadores
Árbitro: João Carlos Almeida

Ud Vilamaiorense: Bártolo; Miguel Vargas, Sérgio(c), Diogo Oliveira, Tiago Castanheira, Diogo Samuel, Passareira, Ninja, Tiago Almeida, Hélder Gomes e Roberto
Jogaram ainda: Pedro, Moreira e Paulito.
Treinador: João Paulo Martins
Golos: Diogo Oliveira e Tiago Castanheira.

Numa tarde em que o sol brilhava com alguma intensidade, defrontaram-se duas equipas separadas por apenas 2 pontos na tabela, sendo o Nespereira a equipa que vinha a apresentar melhores resultados, já o Vila maior, vinha de 3 derrotas consecutivas, querendo, então, inverter a sua situação actual.
Nos primeiros minutos de jogo foi o Nespereira que teve uma boa chance de golo, criando perigo através de um bom remate esbarrado na barra da baliza de Bártolo. Empolgados com este sinal de perigo o Nespereira foi sempre uma equipa que soube anular os pontos fortes da equipa de Vila Maior, cujo esta, tem uma boa oportunidade á passagem do minuto 25, onde Ninja encontra Hélder, desmarcado, rematara para uma uma boa parada do guardião do Nespereira. Com o desenrolar da 1ªparte, era o nespereira que tomava iniciativa no ataque, onde tinha como expoente máximo o seu jogador Vítor Diogo, que por muito mérito da defensiva Vilamaiorense, teve poucas oportunidades para intervir. A 1ª parte não iria acabar sem contestação por parte do Vilamaior, onde o seu ponta de lança, Roberto se isolaria, caso o Sr. João Carlos Almeida não tivesse assinalado offside. Má decisão do árbitro, onde Roberto parte claramente atrás da linha defensiva do Nespereira.
Na 2ª parte, ouve mais emoção e futebol mais repartido para as duas equipas.
Ao minuto 15 da 2ª parte, má decisão do árbitro, ao assinalar um fora de jogo a um atacante da equipa visitante, onde este se desmarcava em direcção á área do Vila Maior.
O 1º golo do encontro nasce através de uma cobrança de um livre do lado direito do ataque do Vila Maior, onde Miguel Vargas, bate irrepreensivelmente para a área, onde aparece Diogo Oliveira a cabecear sem hipóteses de defesa para o guarda redes do Nespereira. Festa dos da casa, a recompensar a boa 2ª parte do Vila Maior vinha fazendo, onde foi mais equipa nos momentos oportunos.
Já em fase de desespero, á procura do golo do empate, nasce um livre a favor do Nespereira, onde é mal aproveitado pela equipa forasteira, nesse mesmo lance aparece o jogador Tiago Castanheira a ter uma cavalgada simplesmente fulgurante em direcção á área adversária, pegando na bola e correndo sensivelmente 8o metros, passando por vários opositores, onde cara a cara como guarda redes, rematou para o 0 2º tento do Vila Maior, coroando assim, uma exibição de alto nível.
O resultado final espelhava, descontentamento dos jogadores do Nespereira, contrastando com a felicidade dos da casa, que após 3 derrotas seguidas, conseguem assim, algum alento numa fase importante da época.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu