terça-feira, março 27, 2012

1ª Norte: CDR Moimenta da Beira 2 x GDC Roriz 1

Roriz talhado para as segundas partes volta a perder...e novamente por um golo de diferença!! A turma de Jorge Febras com o triunfo tangencial continua na luta pelo segundo lugar da classificação!!


Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira
Bic
Jorge Antunes
Williams
Élio Nascimento ©
Rafa
Artur
Pedro Feio
Serôdio
Hudson
Santos
Pingato

Substituições: Serôdio por Bella (`), Hudson por Luís China (´) e Rafa por Black (`).

Suplentes não utilizados:
Quim Teixeira
Oliveira
Liedson

Treinador: Jorge Febras

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
Luís Correia
Ricardo Alexandre
André Silva
Marco Gomes
Zito ©
Emanuel Ferreira
Cabral
Noita
André Silva
Fábio Ziro
Alex Sousa
Egipto

Substituições: Marco Gomes por Cláudio Pina (`), Cabral por Rui Pinto (`) e Fábio Ziro por Vicente (`).

Suplentes não utilizados:
Sérgio Sacho
Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário


25 Março 2012
Jogo no Estádio Municipal Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira.
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Ana Araújo (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pingato (11`), Élio Nascimento (67`) e Egipto (81`).
Acção disciplinar: -


A realizar, muito provavelmente, uma das suas últimas partidas no "velho" mas ainda actual Estádio Eduardo Requeijo Alves, já que as novas instalações e nova casa dos moimentenses provavelmente encontram-se ainda em fase de acabamento, o que deverá levar a mudar o Clube Desporto e Recreio de Moimenta da Beira a jogar os seus desafios na condição de visitado neste novo recinto apenas na próxima temporada.

Foi com um triunfo tangencial, que a turma orientada pelo conceituado técnico Jorge Febras, que à bem pouco tempo treinava na 3ª Divisão Nacional, conseguiu manter a chama acesa no que se refere às aspirações de ainda alcançar o segundo lugar da tabela geral, aquele que poderá...ou não...conferir disputar o playoff de acesso à divisão maior do distrito de Viseu, isto quando faltam apenas disputar mais três jornadas para o término da fase regular.

O derrotado foi a equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, e que à bastantes jornadas procura pontuar, e que bem está perto de o fazer, mas as primeiras partes realizadas continuam a trair às aspirações da turma orientada por Sérgio Macário em alcançar uma pontuação mais digna e mais condizente com o seu valor demonstrado em campo.
Lá diz o ditado..."tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que parte"...e à que continuar a acreditar no seu valor e na suas capacidades.
Mesmo que venha de uma série de derrotas, não é por falta de dignidade que os rorizenses não tem obtido resultados positivos.

O Moimenta entrou melhor no encontro e depois dos dez minutos já se tinha adiantado no marcador. Pingato foi o autor do golo que deu expressão e colorido a maior pressão dos visitados nos primeiros minutos.
Certamente com uma tentativa de resolver o jogo rápido a seu favor, a equipa da terra famosa pelo vinho e pela maça, tentou a seguir do primeiro, continuar a comandar a partida, mas o Roriz foi conseguindo evitar que os da casa chegassem ao segundo, impondo também em certos momentos, o seu jogo, mas contudo sem criar oportunidades de golo.

Até ao intervalo, esta vantagem mínima de um golo persistiu a favorecer a formação local que mesmo não vindo a realizar uma segunda volta ao nível da primeira em termos de performance desportiva quer ainda manter em aberto a possibilidade de chegar a um dos lugares que eventualmente poderá dar o direito de disputar um lugar de subida ao escalão superior.
O Roriz, que tem vindo ultimamente a demonstrar inconformismo pela sua actual classificação, foi, mesmo em desvantagem, uma equipa que dignificou o futebol no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Moimenta voltou a entrar melhor, e depois de alguma insistência chega ao segundo golo, por intermédio do seu capitão e jogador com um vasto currículo em campeonatos nacionais, Élio Nascimento, já perto da meia hora do segundo tempo.

Com uma vantagem de dois golos, a vitória ficava mais perto de alcançar, mas foi depois que o Roriz demonstrou o seu incorformismo e "obrigou" o Moimenta da Beira a sofrer para conseguir segurar o preciso triunfo.
Egipto, com momento de bela inspiração reduz o marcador à entrada dos últimos dez minutos do tempo regulamentar, deixando assim, ainda, a partida com uma dose de emotividade e suspense pelo vencedor do encontro.
Mesmo que o Roriz só tenha "acordado" praticamente depois de sofrer o segundo golo, o que é certo é que já não foi a tempo de evitar chegar ao final do encontro com o sabor amargo de mais uma derrota.
Arbitragem regular.

Na próxima ronda o Moimenta da Beira vai jogar no campo do Carvalhais enquanto o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz recebe e defronta o Oliveira do Douro.


[Fotografia: http://1945cdrmoimentadabeira.blogspot.pt/]

[Crónica de Jogo: Sérgio & CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu