quarta-feira, março 21, 2012

A.F.Viseu pune director desportivo por socorrer atleta ao hospital


Com o nome na AF Viseu há mais de 30 anos, com alguns castigos à mistura, mas sem nunca ter faltado ao respeito, ou maltratar alguém. Quem me conhece sabe que é assim.
Quem conhece esses castigos, risse e diz serem anedotas, mas não o são. Assim como não é anedota apanhar dez dias de suspensão e só um mês depois ser notificado por carta registada informando que tinha cinco dias úteis para recorrer do castigo.
Este castigo que me foi aplicado passados 6 meses após a ocorrência só pode ser pelo facto de a associação querer fechar as contas com saldo positivo no final de 2011.
Custa aceitar este tipo de castigo, quando colocam uma vida humana acima duma simples assinatura.
Fim-de-semana, após fim-de-semana, lesse na imprensa regional e nacional que nos recintos desportivos do nosso distrito há árbitros que saem dos jogos com a cabeça partida. Existem balneários não vedados para que os adversários sejam agredidos.

Há também a dualidade de critérios, como é possível que num confronto físico entre um director e um jogador, o director apanha só uma repreensão enquanto que o atleta apanha 4 jogos de castigo. E depois os directores ainda vêm agradecer o apoio que a AF Viseu lhes dá, onde está afinal a verdade desportiva? Bem que podem continuar agradecer-lhes todo o apoio que lhes é dado.
São os chamados clubes pequenos que afinal de contas têm as contas em dia, os clubes grandes, como são apelidados na maioria das vezes não pagam as multas nem as taxas de jogo dentro do tempo devido.
Se a AF Viseu quer aplicar as regras e as leis, que o façam em nome da verdade desportiva e aí sim, vamos ver quantos “ditos Barões” do futebol distrital ficam em competição.

Um clube feminino da AF Viseu, abandonou a competição após ter cometido uma infracção e foi multado, um outro clube do mesmo campeonato cometeu exactamente a mesma infracção, mas desta vez nada aconteceu. Foi pedido um esclarecimento aos órgãos da Associação de Futebol de Viseu, sem nunca ter havido uma resposta. Mais uma vez houve dualidade de critérios, onde está afinal a justiça?
O GDC Penedono, há algum tempo que vem a incomodar muita gente, incluindo directores da AF Viseu. Como dizem é um concelho pequeno, onde até só há calhaus, mas aqui também nasce muita boa gente, com grande carácter humano, honestidade e educação.

Há algum tempo atrás um árbitro foi apanhado em flagrante delito, a tentar extorquir dinheiro a um director do Penedono por este o chamar gatuno no final dum jogo. O que aconteceu a este senhor? Recebeu uma repreensão por escrito e provavelmente neste momento continua a exercer a sua função de árbitro.
Olhem para estes exemplos que relatei e pensem, afinal que tipo de desporto estamos nós a “criar”, um desporto saudável onde atletas, treinadores, diretores, etc, podem
conviver, ou um tipo de desporto em que algumas pessoas enchem os bolsos à custa dos clubes?
Se for melhor para a AF Viseu, no inicio de cada época desportiva que diga que clubes querem afinal em competição.

Se calhar o GDC Penedono devia fazer o mesmo que outros clubes fizeram, só não o fez pelo desporto e por respeito ao concelho/município que é quem nos dá apoio. Ter abandonado a competição era a vontade deste grupo de atletas que formam o GDC Penedono.
Fica muito por dizer, mas estarei disponível para qualquer esclarecimento que me seja pedido.
Obrigado.

Valentim Anciães

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu