quinta-feira, março 15, 2012

Antevisão da Jornada 22 (Divisão de Honra)

 

Refletindo a jornada anterior:

Em destaque o Alvite que, depois de seis derrotas, conseguiu a sua terceira vitória e continua na luta pela manutenção. Os poucos pontos conquistados dos últimos classificados faz com que, ainda, todas as equipas se possam manter a oito jornadas do fim do campeonato. Grande competitividade, em cada jogo, é o que esperamos que aconteça até bem perto do final da competição. Outra luta, que também se mantém em aberto, é a do segundo lugar. Lusitano e Vale de Açores quiseram juntar-se a Sátão, Parada, Silgueiros e Castro Daire.

Antevisão dos Jogos da 23ª jornada

Lageosa vs Mortágua (45 – 55)
O Mortágua no último jogo fora de casa perdeu. Embora com ligeiro favoritismo o Mortágua não terá tarefa fácil em Lageosa. O Lageosa na última jornada, em casa, venceu e quererá certamente permanecer na divisão de honra. Cada jogo, principalmente em casa, torna-se decisivo.

Paivense vs Alvite (55 – 45)
Jogo muito importante para a equipa forasteira. O Paivense que na última jornada até poderia ter vencido, em casa do líder, tem jogo para tentar voltar às vitórias. Jogo entre duas equipas muito próximas geograficamente o que o torna ainda com maior motivo de interesse. Jogo muito emotivo.

Castro Daire vs Molelos (60 – 40)
O Castro Daire, em sua casa, quererá retificar o mau resultado da jornada passada. Na luta pelo segundo lugar não poderá perder mais pontos, sob pena de deixar fugir, ainda mais, o segundo classificado. Jogo entre duas equipas bem organizadas e com muita qualidade, onde estão reunidas as condições para uma boa tarde desportiva.

Arguedeira vs Tarouquense (50 – 50)
Derby da cidade de Tarouca entre duas equipas separadas por onze pontos. Apesar dos pontos que as separam o jogo de domingo será muito equilibrado e decidido em pormenores. Jogo determinante para a equipa da casa.

Sátão vs Lamelas (55 – 45)
Jogo de favoritismo para a equipa da casa, segundo classificado, e a receber uma equipa que venceu apenas um jogo fora de portas. Muitas vezes são nestes jogos que as grandes surpresas acontecem. O Lamelas é uma equipa com muita experiência, deste campeonato, onde os seus atletas nas últimas duas épocas conseguiram sempre, nos jogos de fim de campeonato, vitórias importantes que lhe permitiram a manutenção. Jogo de nervos e importante para ambas as equipas, na procura de atingirem os seus objetivos, que são diferentes.

Parada vs Viseu Benfica (55 vs 45)
O Parada está há três jogos sem saber o que é ganhar. Isso não acontecia desde as primeiras jornadas do campeonato, onde esteve os quatro primeiros jogos sem vencer. Atravessa, por isso, uma fase menos boa em termos de resultados. O Viseu Benfica vem de duas derrotas e está numa posição de certa forma incómoda em termos de classificação. Jogo importante para ambas as equipas.

Vale de Açores vs Lusitano (50 vs 50)
É a nosso ver o jogo da jornada. Duas equipas que, nesta altura, se apresentam como sérias candidatas à luta pelo segundo lugar e que nos últimos quatro jogos venceram-nos todos. A ver vamos se alguma conseguirá sair desta jornada com cinco vitórias que será a melhor série de resultados para ambas.

Fornelos vs Silgueiros (50 – 50)
Fornelos luta por não descer. Silgueiros luta pelo segundo lugar. O Fornelos no último jogo em casa conseguiu vencer, nem mais, nem menos que o líder Mortágua. Jogo muito emotivo em campo, de dimensões, onde ambas as equipas estão muito familiarizadas.

Jogos emotivos, será o que nos reserva a próxima jornada. Destacamos o Vale de Açores vs Lusitano por serem, nesta altura, as duas melhores performances da competição.

Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para refletir o poderão fazer para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Saudações desportivas,

Toni   

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu