sexta-feira, março 09, 2012

Antevisão da Jornada (Divisão de Honra)

 

Refletindo:

A vigésima primeira jornada foi recheada de surpresas. Dos cinco primeiros classificados apenas o Castro Daire venceu, frente ao último classificado. Se por si só os primeiros classificados perderem já seria inesperado, Mortágua e Parada, depois de tantos jogos sem qualquer derrota, perderam na mesma jornada. As duas equipas a merecer grande destaque, nesta jornada, são o Fornelos, que não perde há três jornadas e o Tarouca que não vencia desde janeiro e conseguiram vencer Mortágua e Parada respetivamente. O Lusitano assume-se como candidato ao segundo lugar, depois de uma série de jogos sem perder.

Antevisão dos Jogos da 22ª jornada

Mortágua vs Paivense (60 – 40)
O primeiro classificado, Mortágua, perdeu na última jornada depois de dezassete jogos consecutivos sem conhecer outro resultado que não fosse a vitória ou empate. Quererá já nesta jornada jogando em casa, onde só sabe vencer, retificar o mau resultado passado. O Paivense, que é uma das melhores equipas a jogar fora de casa, será capaz de pontuar onde ninguém conseguiu?

Alvite vs Fornelos (50 – 50)
O Alvite, último classificado, tem nos últimos jogos seis derrotas, em outros tantos desafios, e tem neste jogo um teste decisivo em relação à manutenção ou não nesta divisão. Qualquer resultado que não seja a vitória ditará certamente a descida de divisão. Apenas lhe restarão três jogos em casa e, mesmo que viesse a vencê-los todos, não seria suficiente para se manter, até porque se trata de uma equipa que fora de casa conseguiu apenas quatro pontos. O Fornelos com a vitória na última jornada, frente ao líder da classificação, fez renascer a esperança na possibilidade de se manter e tem neste jogo o adversário ideal para dar continuidade aos bons resultados dos últimos jogos. Jogo de resultado difícil de prever.

Silgueiros vs Castro Daire (50 – 50)
O Silgueiros nos últimos três jogos perdeu-os todos e apenas Lamelas e Alvite conseguiram fazer o mesmo. Atravessa o pior momento da época e recebe em sua casa uma das melhores equipas do campeonato. O Castro Daire regressou às vitórias depois de duas derrotas e vai seguramente querer continuar na luta pelo segundo lugar. Jogo emotivo em perspetiva em campo de dimensões reduzidas.

Molelos vs Arguedeira (50 – 50)
O Arguedeira ao vencer na última jornada o Silgueiros conseguiu, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas e tem um adversário que, também, venceu na última jornada. Jogo muito emotivo entre duas equipas separadas por muitos pontos, na classificação, mas que certamente nesta fase da época não reflete a valia das equipas.

Tarouquense vs Sátão (45 – 55)
O Tarouquense, ao vencer em Parada, foi a nosso ver a principal surpresa da jornada e mereceu, por isso, grande destaque. Recebe uma equipa que venceu na primeira volta, mas pensamos que o Sátão não irá desperdiçar a oportunidade de se manter no segundo lugar. A não acontecer voltará o Tarouquense a merecer destaque, mas já não será surpresa para ninguém, uma vez tratar-se de uma equipa que já demonstrou poder vencer qualquer adversário, pena é não conseguir ser mais regular…

Lamelas vs Parada (50 vs 50)
Duas equipas que perderam os seus jogos na última jornada. Se por tudo o que fez esta época poderíamos dar favoritismo ao Parada, pensamos que nestes dérbis nunca há favoritos. Nem o facto de o Lamelas ser o pior ataque da competição poderá servir para o Parada poder pensar em qualquer tipo de facilidades. A equipa do Lamelas tem grande valor, com a maioria dos seus atletas já com muita experiência, desta competição, e já na época passada andaram até às últimas jornadas em lugares incómodos e conseguiram manter-se. Este ano tudo irá fazer para que o desfecho seja o mesmo. Jogo importante para ambas as equipas por razões diferentes evidentemente.

Viseu Benfica vs Vale de Açores (50 vs 50)
São treze os pontos que separam as duas equipas. Mas como vimos nesta jornada isso não é sinónimo de as equipas piores classificadas não vencerem os jogos. Jogo muito importante para a equipa visitada a fim de se manter na classificação.

Lusitano vs Lageosa (55 – 45)
Jogo importante para a equipa do Lageosa a fim de se manter. Pensamos porém que nesta fase da época o Lusitano é das equipas mais fortes e determinadas em poder subir na classificação. O segundo lugar está a apenas três pontos.

Jogos emotivos, será o que nos reserva a próxima jornada. Destacamos o dérbi Lamelas vs Parada pela grande emotividade que irá decididamente envolver este jogo.

Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para refletir o poderão fazer para:
mail: reflectindofuteviseu@gmail.com

Saudações desportivas,

Toni

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu