terça-feira, abril 17, 2012

3ª C 2011/12: A.D. Sanjoanense 1 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo empata a uma bola em São João da Madeira!! Jogo bem disputado, em que o Penalva teve mais perto de vencer!! Repartição de pontos que deixa as equipas separadas pela mesma distância!!

Ficha de Jogo:

Associação Desportiva de Sanjoanense
1 Janita
2 Diogo Tavares
3 Jonas
4 Kikas
5 Marquitos
6 João Edgar
7 Tó Frangolho ©
8 Tiago Raul
9 Mário
10 Pardal
11 Rogerinho

Substituições: Pardal por 18 Zé António (45`), Tiago Raul por 16 António Pereira (75`) e João Edgar por 17 Carlos Costa (85`).

Suplentes Não Utilizados:
12 Diogo Alves
13 João Couto
14 Ricardinho
15 Guedes

Treinador: Manuel Carmo "Néné"

X

Sport Clube Penalva do Castelo
1 Bruno Ferrary
4 Diogo Sousa
5 Nelson Cardoso
7 Mika Lopes
8 Bruno Loureiro ©
9 Luís Cardoso
11 Tiago Henriques
14 Chico Pereira
17 Faria
18 Reuss
20 Califa

Substituições: Mika Lopes por 19 Djibril Sarr (73`).

Suplentes não utilizados:
12 Vítor Vareiro
2 Gonçalo Ferreira
3 Manekas
13 Luís Pedro Cabral
16 Cristóvão

Treinador: António Carlos "Tótá"

15 Abril 2012
Jogo no Estádio Conde Dias Garcia, em São João da Madeira
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: João Matos (A. F. Porto)
Auxiliares: José Lúzia & Pedro Lopes
Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 1-1
Marcadores: Reuss (15`) e Rogerinho (65`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Tiago Raul (26`), Luís Cardoso (28´), Mário (52`), Diogo Sousa (67`), Bruno Loureiro (74`), Zé António (80`), João Edgar (83`), Nelson Cardoso (87`) e António Pereira (90´).

Na segunda deslocação à cidade de São João da Madeira na mesma temporada, a equipa do Penalva do Castelo vinha com a expectativa de angariar e voltar a somar pontos, que são necessários para garantir a manutenção.Era assim um jogo de extremo interesse para as duas equipas, já que dois pontos as separavam e as ambições, são também as mesmas, neste caso fugir aos lugares de despromoção.

Um empate a uma bola foi o resultado registado e que ficará para a história. Era o segundo capitulo de confrontos na mesma temporada. Na fase regular, os penalvenses tinham vencido por duas bolas a uma.

Quanto ao desenrolar da partida, o Penalva entrou muito bem no encontro e no primeiro quarto hora foi a equipa em foco e que mais sobressaiu. Numa jogada típica de contra-ataque, o guardião Ferrary lança Mika Lopes por uma das alas tem uma arrancada e de seguida serve com precisão Reuss, que bem enquadrado, trata bem o esférico e materializa em golo o ascendente inicial dos penalvenses.

Era assim, a turma orientada pelo técnico António Carlos, a primeira a adiantar-se no marcador e a colocar-se numa posição privilegiada no encontro. Esta vantagem era justa, tanto mais que a seguir Luís Cardoso ficou perto de ter uma situação para marcar o segundo. Nesse mesmo lance, pareceu efectivamente haver motivos para uma grande penalidade, mas o arbitro assim não entendeu.

A turma orientada pelo agora novo técnico Néné respondeu perto da meia hora de jogo, no qual o capitão Tó Frangolho proporcionou a Ferrary uma das defesas da tarde, evitando assim que o remate do centro campista dos locais conferisse o golo da igualdade.
Até ao intervalo, existiu equilíbrio, mas foi o Penalva que teve mais controlo sobre a bola e nas movimentações principais da partida, saindo assim justamente em vantagem para o descanso.

Na etapa complementar, algumas rectificações na equipa, conferiram à Sanjoanense mais dinâmica. A posse de bola pendia mais para os locais, mas era insuficiente para criar oportunidades de golo junto do último reduto do Penalva, que neste encontro, refira-se tinha quatro baixas importantes.A ansiedade em demasia era a inimiga dos sãojoaninos enquanto a turma que viajou da beira-alta jogava mais tranquila, com uma vantagem mínima.

O poste da baliza do guardião Ferrary, ao minuto 54, evitou que Rogerinho marcasse o golo do empate, depois de jogada perigosa bem desenhada pelos visitados.No mesmo minuto, o arbitro perdoou o segundo amarelo a Mário, quanto fez falta para merecer tal acção disciplinar.
Foi uma constante durante neste encontro, uma exibição irregular da equipa de arbitragem, principalmente no capitulo disciplinar.

A Sanjoanense em desvantagem pressionava mais no piso de relvado natural do Estádio Conde Dias Garcia e ao minuto 65, o golo da igualdade aparece por intermédio de Rogerinho. Alivio incompleto da defensiva penalvense e o esférico fica na posse de Zé António que remata para defesa incompleta de Ferrary, no qual o atacante da Sanjoanense aproveitou bem para desferir o golo da igualdade.Estava reposta a igualdade na cidade famosa pelo calçado, entre outros valores económicos e culturais.

A Sanjoanense estava mais balanceada para o ataque e na resposta poucos minutos depois, o Penalva tem uma soberana oportunidade para desempatar novamente o encontro. Percorrendo uma parte significativa do terreno do adversário isolado, Bruno Loureiro, na hora do remate não teve o melhor discernimento, gorando-se assim uma excelente situação para o marcador funcionar novamente.

Assistia-se a uma partida bem disputada pelos principais intervenientes e o Penalva estava mais perigoso depois de sofrer o golo da igualdade.Foi então que se assistiu novamente a ver o ferro de uma das balizas, evitar mais um golo praticamente consumado. Minuto 77, foi Chico Pereira que rematou ao poste da baliza contrária.O esférico "teimou" assim em não entrar em mais nenhuma das balizas até ao final.

A Sanjoanense voltou a pressionar mais nos últimos minutos do encontro, mas aí sobressaiu a boa organização e espírito de equipa da formação penalvense, que conseguiu superar as movimentações dos jogadores contrários.

Pouco depois, passados quatro minutos de compensação assistiu-se ao último apito do arbitro, que não fez uma exibição muito feliz.

O empate foi o resultado final e as equipas somaram um ponto e mantiveram-se assim separadas por dois pontos.

No futebol não existe justiça, mas referi-se que o resultado acaba por se aceitar, mas foi o Penalva que esteve mais perto de vencer o encontro, o que também não seria escândalo nenhum.
O empate contudo, não retira aspirações a ambas as equipas e na próxima jornada vem mais um encontro de extrema importância. Os penalvenses recebem a equipa da Valecambrense.

Fotografias:





[Fotos Arquivo CinZa]

[Crónica CinZa a de Transmissão Radiofónica]
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu