segunda-feira, maio 07, 2012

3ª C 2011/12: G.D. Oliveira de Frades 4 x S.C. Penalva do Castelo 1

Penalvenses e Oliveirenses proporcionam um derby bem disputado no qual a turma de Oliveira de Frades acabou por vencer e ficar mais perto da manutenção!! O Penalva mesmo com derrota, manteve os cinco pontos de vantagem para a linha de água!!

Ficha de Jogo:


Grupo Desportivo de Oliveira de Frades
1 André Martins
2 Bruno Parente
3 João Paulo
4 João Pedro
5 Fábio Cunha
6 Meireles ©
7 Gilberto Silva
8 Pedro´s
9 Trindade
10 George
11 Semedo

Substituições: Trindade por 14 Zé Carlos (Intervalo), Pedro´s por 16 Toninho (64`) e Gilberto Silva por 17 Nuno Silva (89`).

Suplentes não utilizados:
12 Gito
13 Hugo Baptista
15 Mauro Pinto
18 Diogo Nunes
 

Treinador: Carlos Agostinho


X

Sport Clube Penalva do Castelo
1 Bruno Ferrary
4 Diogo Sousa
5 Nelson Cardoso
7 Mika Lopes
8 Bruno Loureiro
9 Luís Cardoso ©
11 Tiago Henriques
14 Chico Pereira
17 Faria
19 Djibril Sarr
20 Califa

Substituições: Mika Lopes por 18 Reuss (Intervalo), Chico Pereira por 2 Gonçalo Ferreira (85`) e Faria por 16 Cristóvão (85`).

Suplentes não utilizados:
12 Vítor Vareiro
3 Manekas
13 Luís Pedro Cabral
21 Alex Cruz

Treinador: António Carlos "Tótá"


06 Maio 2012
Jogo no Parque Desportivo Nº1 de Oliveira de Frades, em Oliveira de Frades.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Pedro Rocha (A.F. Viana do Castelo)
Auxiliares: Francisco Silva & Bruno Costa
Ao intervalo: 1-1

Resultado Final: 4-1
Marcadores: Luís Cardoso (13`), Fábio Cunha (26`), George (50`), Chico Pereira (p.b.) (57´) e Toninho (g.p.) (67`).

Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Faria (46`), Semedo (49´), Luís Cardoso (59´), Chico Pereira (59´), Califa (67´) e Gilberto Silva (89`). Cartão Vermelho directo para Toninho (90+2`).
Duas equipas galvanizas pelos últimos resultados alcançados e em igualdade pontual à entrada para este encontro, antevia uma interessante e disputada partida nas remodeladas e belas instalações do Parque Desportivo de Oliveira de Frades.

Vitória indiscutível com um resultado desnivelado (4 a 1), que acaba por ser castigo demasiado pesado para o Penalva, que até chegou a estar na frente, com uma cabeçada de Luís Cardoso ainda no primeiro quarto de hora da partida.
Reagiu bem a formação de Carlos Agostinho que viria a chegar à igualdade com um recarga oportuna de Fábio Cunha a um remate que foi devolvido pela barra da baliza de Ferrary.

Os penalvenses com um jogo assente no contra-ataque continuavam a importunar o último reduto da baliza de André Martins e Djibril antes do intervalo, à boca da baliza, falha o segundo golo.
Gilberto, Semedo e Fábio Cunha eram unidades com acutilância na equipa local, que trabalham bem para o esférico chegar com assiduidade ao último reduto dos penalvenses, que teve que aplicar-se.
A primeira parte terminou assim empatada, depois de 45 minutos muito intensos, mas não muito bem jogados, com a bola demasiado pelo ar, o que nem é habitual quer na formação de Carlos Agostinho quer na de António Carlos "Tótá".
Na segunda parte, Carlos Agostinho deu logo a ideia de querer ganhar o jogo, abdicando de Trindade, que até estava a fazer um jogo positivo no lado esquerdo da defesa, para colocar mais um homem na frente, fazendo entrar Zé Carlos.
Também o Penalva com a mesma intenção de procurar uma resultado positivo, tinha deixado Mika Lopes nos balneários, fazendo entrar Reuss.
Estas trocas, acabaram por beneficiar mais o Oliveira de Frades.
Com um homem mais para marcar, a defesa do Penalva acabou por criar mais espaço para as entradas de George e de Semedo.
O Oliveira de Frades ficou por cima no jogo e foi sem surpresa que chegou ao golo num grande remate de pé esquerdo de George, sem hipóteses para Ferrary.
O Penalva acusou o golo e antes de conseguir a reacção já estava a sofrer o terceiro, numa infelicidade de Chico Pereira que introduziu a bola na própria baliza, com esta a sair fora do alcance do guarda-redes do Penalva.
O quarto golo aconteceu num penálti a castigar mão na área de Califa, que Toninho se encarregou de converter. A partir daí o Oliveira de Frades tirou o pé e o Penalva acercou-se mais da baliza adversária e poderia ter ainda marcado mais um golo que daria uma imagem mais real do que foi a partida.
O Oliveira de Frades foi mais forte e controlou desde que se encontrou na frente, com o Penalva a dar a luta possível.
Sobre a equipa de arbitragem, duas manchas num trabalho globalmente positivo. Muitas dúvidas num lance na área do Oliveira de Frades, que puniu com amarelo por simulação, quando o Penalva reclamou penálti (foto em baixo) e numa decisão disparatada no vermelho directo a Toninho, já nos descontos, num lance perfeitamente normal e sem maldade (foto em baixo). O amarelo aceitava-se, o vermelho foi um perfeito exagero.

Os oliveirenses voltam assim a isolar-se na classificação desta série de manutenção|descida e ficam praticamente com os dois pés na linha da manutenção.
Os penalvenses mesmo a sofrer uma derrota nesta ronda, mantêm os mesmos cinco (5) pontos de vantagem sobre a última equipa em lugar abaixo da linha de água.
Ficam assim a faltar apenas três (3) partidas para o final, com nove pontos em jogo e o Penalva continua a ter francas possibilidades de se manter na 3ª divisão nacional.
Segue-se o Oliveira do Hospital como adversário para o Penalva do Castelo no Parque Desportivo de Santa Ana, enquanto o Oliveira de Frades é o anfitrião da equipa da Valecambrense.

[Crónica|Ficha de Jogo: Viseu Desportivo & Jornal Diário de Viseu & CinZa]




[Fotos: Viseuflash]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu