quinta-feira, maio 10, 2012

Antevisão da Jornada 30 (Divisão de Honra AFV)

 
Análise da Jonada 29

Em véspera da última jornada, o grande destaque da prova tem de ir para o campeão Mortágua, que à quarta jornada tinha apenas seis pontos. O Parada à quarta jornada tinha um ponto e ocupava o último lugar da classificação, dificilmente deixará fugir o segundo lugar. Estas duas equipas são a prova de que o importante não é como começa, mas sim como acaba.
Constatamos que as equipas do último terço da tabela classificativa conseguiram muito menos pontos do que o normal. Nas últimas cinco épocas o décimo segundo classificado conseguiu sempre trinta e sete pontos, com exceção desta época, em que o décimo segundo classificado está com vinte e seis pontos. São menos onze pontos. Isso poderá ajudar a explicar o elevado número de pontos do primeiro classificado, Mortágua, em relação aos primeiros classificados das épocas anteriores.

Antevisão dos Jogos da 30ª jornada. Última jornada da época 2011/12

Tarouquense vs Molelos (55 – 45)
O Molelos acabará em nono lugar, seja qual for o resultado do jogo. O Tarouquense que conseguiu já a manutenção tentará não perder o décimo lugar.

Lamelas vs Silgueiros (45 – 55)
O Silgueiros terá que vencer a fim de não perder o quarto lugar. O Lamelas joga pelo prestígio e por se despedir deixando uma imagem condizente com o historial do clube.

Viseu Benfica vs Alvite (50 – 50)
O Alvite terá que vencer e esperar que isso seja suficiente para se manter. O Viseu Benfica, em caso de vitória, poderá subir um lugar na classificação.

Lusitano vs Mortágua (50 – 50)
O Campeão desloca-se a um campo sempre difícil para os adversários. O Lusitano não poderá perder, se não quiser descer mais lugares na classificação.

Vale de Açores vs Paivense (55 – 45)
Nos últimos cinco jogos o Paivense somou outras tantas vitórias. É um dos finalistas da taça e parece acabar da melhor forma este campeonato. Veremos se conseguirá mais uma vitória, fora de casa, e assim subirá alguns lugares na classificação.

Parada vs Fornelos (55 vs 45)
Ao Parada o empate será suficiente para acabar no segundo lugar da classificação. Vida difícil para o Fornelos que, depois de uma grande recuperação, pode ter complicado a sua manutenção ao ter desperdiçado o último jogo em sua casa.

Sátão vs Castro Daire (50 vs 50)
Duas equipas que na última jornada não conseguiram resultados positivos. Jogo entre duas grandes equipas que procurarão acabar a época com uma vitória.

Lageosa vs Arguedeira (50 – 50)
Jogo pela manutenção. Em caso de empate descerão as duas equipas. Vitória não significa manutenção. Veremos se alguma das equipas se manterá.

Jogos muito emotivos em perspectiva e sem desfecho de fácil previsão.
Estas são apenas ideias do que, a nosso ver, poderão ser os jogos do próximo Domingo. A ver vamos…

Agradecemos a todos os que nos queiram contactar para sugestões, ideias, palpites, … ou simplesmente para refletir o poderão fazer para:

Saudações desportivas,

Toni

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu