segunda-feira, outubro 16, 2006

Fátima 2 Nelas 0

Fátima 2
Pedro Duarte, Andersen Paulo Filipe, João Fonseca, Carlos Manuel (Roldão, 95m), Samuel, Morgado, Devigor, Marinho (Nino, 83m), Joel (Hugo, 75m) e Indio.
Suplentes não utilizados: Batalha, João MoraisJorge Neves e Rodrigo Dantas
Treinador: Rui Vitória

Nelas 0
Nuno Claro, Fernando (Steven, 80m), Castigo (Bruno, 66), Abadito, Saraiva,Eder, Rui André, Edú, Rui Miguel Rui Santos (Joca, 81m) e Rui André
Suplente não utilizado: Rui Vale, Carvalhinho, Tchocomar e Marcial
Treinador: António Borges

Jogo no Estádio Municipal de Fátima, em Fátima.
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Auxiliares: Manuel Quadrado e Gonçalo Bráulio.
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Carlos Manuel (60 e 87m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para: Éder (34m), Joel (34m), Rui Lage (35m), Paulo Filipe (46m), Fernando (60), Castigo (61m), Abadito (79m) e Indio (80m)


Apesar de se apresentarem como líderes em Fátima, isso não dava nenhum favoritismo aos nelenses, tendo em conta que os donos da casa tinham apenas menos um pontos e se vencessem passariam para a frente. Portanto, tratava-se do duelo mais importante da ronda, já que estavam frente a frente duas boas equipas.
Para os visitantes o empate já seria bom, mas como diz o seu treinador e os jogadores, tal como os seus dirigentes afirmam, o Nelas entra sempre em campo para vencer.
E foi isso que deu a entender o conjunto do Nelas, pois foi a equipa que entrou melhor no desafio e durante toda a primeira parte mostrou-se um conjunto com objectivos de marcar, e em três ou quatro oportunidades perdeu esse ensejo. Numa delas a bola, rematada por Rui Santos, acabou por esbarrar no poste da baliza de Pedro Duarte.
A turma da casa tinha em Devigor e Indio os dois elementos que acabaram por perder-se no meio da defensiva contrária. A verdade é que se os forasteiros chegassem ao intervalo a vencer, tal não escandalizava absolutamente nada.
No segundo tempo, os locais entraram mais dinâmicos, mas ainda assim sem conseguirem atemorizar os nelenses.
Só que aos 59 minutos, num lance bem gizado, Carlos Manuel dá o melhor seguimento a um passe magistral de Marinho, batendo Nuno Claro.
A partir de então o Fátima passou a gerir a vantagem e o tempo, povoando o seu meio campo e partindo para o contra - ataque. Assim, não só conseguiu impedir que a sua baliza fosse violada como, inclusive, num lance rápido de contra - ataque, Carlos Manuel conseguiu dobrar a contagem, com um golo que descansou os locais.
No global, verdade se diga que os visitantes acabaram por sofrer um castigo algo injusto, mas também cabe muito mérito aos pupilos de Rui Vitória pois mostraram-se mais práticos, aproveitando melhor as oportunidades de que dispuseram ao longo de toda a partida. Arbitragem algo exagerada no capítulo disciplinar.

In Diário Regional de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu