segunda-feira, outubro 16, 2006

P. Castelo 0 Tourizense 0

P. Castelo 0
Nuno, Rogério, Megane, Sérgio, Penetra
Marco Pereira, Gilberto, Paulo Listra Sanussi, Tojó e Gamarra
Substituições: Sanussi por Lopes (30m), Gilberto por Belo (72) e Gamarra por Mário Pedro (46m)
Suplentes não utilizados: Sacho, Egipto, Vaz Pinto e Roberto
Treinador: Carlos Agostinho

Tourizense 0
Ricardo, Steven, Sílvio , Ivo, Gonçalo, Hugo Simões, Moleiro Pedro Fontes David, Penela e Xavier
Substituições: David por Zéquinha (56m) e Pedro Fontes por Éder (72m)
Suplentes não utilizados: Ricardo, Machado, Silvestre, João Pedro e André Fontes
Treinador: Drulovic

Jogo no Complexo Desportivo de Sant`Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 300 espectadores
Árbitro: José Quitério (Lisboa)
Auxiliares: Marco Filipe e João Soares
Acção disciplinar: Cartão amarelo para: Gamarra (28m), Penela (43m), Ivo (59m), Megane (60 e 68m), Zéquinha (68m) e Tojó (80m). Cartão vermelho p/acumulação: Megane (68m)
Manuel Abuquerque/C. C.

Depois de na última jornada os penalvenses terem empatado em Pombal, frente à equipa local, num jogo em que até estiveram mais sóbrios, sem dúvida que a turma de Carlos Agostinho reunia algum favoritismo, até porque o seu adversário havia perdido no seu reduto contra o Avanca, deixando uma imagem algo desastrada, em relação às duas épocas anteriores, sob o comando de Tó Margarido. No entanto, e o técnico da casa é experiente neste tipo de jogos.
O Tourizense queria, naturalmente, aproveitar o encontro em Penalva do Castelo para se redimir e voltar a entrar no lote dos favoritos à segunda fase.
Assim, facilmente se compreende que os representantes das Terras de Castendo tenham tomado grandes precauções para não serem surpreendidos pela "fera" ferida e disposta a atacar para continuar ter a esperança de atingir a meta da subida que, diga-se, foi assumida pelos responsáveis do clube do concelho de Tábua.
Quanto ao jogo, a verdade é que a turma da casa não conseguiu superioridade sobre o seu adversário, como se esperava. Apesar de tudo e tendo em conta as contingências do decorrer da partida, pode dizer-se que os penalvenses até tiveram o mérito de conter a maior toada ofensiva dos visitantes.
Na verdade, se calhar como era de prever, foi o Tourizense a equipa que mais fez pelo golo, aproveitando as fragilidades locais, que começaram com a lesão do imprescindível Sanussi e depois com Megane ao ser expulso com o segundo amarelo quando quis medir forças com Zéquinha que também viu a cartolina da mesma cor.
Mas este foi um jogo em que a sorte não estava com os donos da casa. O Tourizense foi sempre mais empreendedor e durante a primeira parte teve o maior ascendente, embora os donos da casa conseguissem conter, defensivamente um adversário que soube explorar a fragilidade dos penalvenses com a lesão de Sanussi.
Durante a primeira parte, sem dúvida, que os visitantes tiveram maior numero de oportunidades de marcar, mas Nuno, nalguns lances esteve bem.
No segundo tempo, o Penalva entrou melhor e equilibrou a contenda, conseguindo chegar mais vezes até à baliza de Filipe. E aos 59 minutos houve mesmo lance para grande penalidade contra o Tourizense, mas o árbitro não viu ou não considerou lance para castigo máximo.
Entretanto, Megane viu o segundo amarelo e a turma de Carlos Agostinho ficou ainda mais fragilizada.
O Tourizense não se fez rogado e a partir se então, tomou conta do jogo, obrigando o Penalva a defender e a sair em contra - ataque.
Foi num desses lances que Paulo Listra, aos 77 minutos, foi travado já dentro da grande área, o que seria penalty e o jogador faltoso seria expulso. Contudo, o árbitro em vez de assinalar o castigo máximo, preferiu conversar com o seu auxiliar e decidiu-se por um livre.
Enfim, dois penaltys que ficaram por assinalar, prejudicando a equipa da casa que, diga-se, até conseguiu um resultado que acaba por ser o mal menor, tendo em conta as incidências ao longo dos noventa minutos.
Nos últimos minutos, a pressão foi os forasteiros, enquanto que os locais tiveram então de defender de forma porfiada.
Arbitragem bem no aspecto disciplinar e mal tecnicamente.

In Diário Regional de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu