segunda-feira, outubro 09, 2006

Tondela 0 Milheiroense 0

Duas equipas em campo que lideravam a Série C e que por isso queriam "desempatar" a posição. Afinal, ambos continuam a liderar a Série.
A primeira parte foi dominada pelo equilíbrio, embora a espaços fosse o Tondela quem mais ascendente deteve e que podia ter marcado, por duas vezes. Osvaldo não teve engenho para bater João Ricardo, com este só pela frente.
De facto, aos 3 minutos, Osvaldo conseguiu desmarcar-se e ficar frente a frente com o guardião visitante e quando quis fazer o tento, viu João Ricardo a fazer a mancha e a evitar o que todos já gritavam, o golo.
Depois até à meia hora assistiu-se a futebol de parada e resposta, o que deixava o público bastante atento e a gostar do espectáculo. Mas antes disso, de referir que aos 12 minutos, Brandão conseguiu um remate forte, de fora da área, mas Augusto atento fez uma grande defesa.
Dos 30 aos 41 minutos, o Tondela foi a equipa mais perigosa, aparecendo amiúde junto da baliza do guarda - redes visitante, mas este sempre muito concentrado conseguiu evitar que a bola fosse parar ao fundo das suas redes. Mas para que isso acontecesse, valia, sem dúvida, o facto de à sua frente ter sempre sete ou oito companheiros para o ajudar nas acções defensivas.
Aos 42 minutos, Osvaldo recebeu um passe em profundidade e em corrida conseguiu isolar-se, mas frente ao guardião contrário, voltou a deixar que este evitasse aquilo que era mais fácil para o dianteiro tondelense, o golo. Até ao intervalo, a verdade é que o Tondela tudo fez para chegar ao golo, mas com tanta gente a defender, tornou-se praticamente impossível penetrar na defesa da formação orientada por Carlos Miragaia que nos pareceu estar em campo com o firme propósito de levar um ponto.
Para a segunda parte o Milheiroense entrou bem mais atrevido. Entretanto, o Tondela fez duas substituições ao intervalo com o objectivo de dar maior acutilância ofensiva, e se é verdade que o conseguiu, também é certo que em termos práticos não atingiu a almejada meta do golo. Como referimos, os visitantes entraram mais ofensivos, mas sem descurar o seu sector defensivo, o que não deixa de ser uma confirmação de que pontuar era a grande esperança do conjunto orientado por Carlos Miragaia.

Tondela continuou a ser mais incisivo no ataque

Apesar das intenções dos forasteiros e mesmo tendo em conta que o equilíbrio se fazia sentir, não se pode ignorar que a equipa comandada por Luís Almeida continuou a ser mais incisiva no ataque. Aos 52 minutos foi Osvaldo que na sequência de um canto, cabeceou ao lado com a bola a sair muito perto do poste. Quatro minutos depois o mesmo jogador remata forte para defesa de recurso de João Ricardo faltando um homem da casa para recarregar para o golo.
Mas o desastre esteve quase a acontecer aos 61 minutos, quando Chico numa "fifia" escandalosa permitiu que um adversário se apossasse da bola e rematasse de imediato valendo, na circunstância, a grande atenção de Augusto a evitar o golo do Milheiroense.
Aos 73 minutos, Meirim, acabado de entrar, conseguiu a posse de bola e arrancou um forte remate que levou a bola a embater na barra da baliza de Augusto, já com este batido. Depois de um período de algum equilíbrio, chegou a parte final do desafio e, então, o Tondela podia ter resolvido o desafio a seu favor, através de Nuno Rato e de Osvaldo, com este jogador a falhar, clamorosamente, as cinco ocasiões de golo de que dispôs
Boa arbitragem num jogo em que a divisão de pontos acaba por ser um mal menor para os donos da casa, dando a ideia de que estiveram frente a frente duas das melhores equipas da prova e que disputam a Série C que, diga-se continuam a liderar, agora sem a companhia do Oliveira do Hospital que perdeu no reduto do Social de Lamas.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu