segunda-feira, outubro 30, 2006

Várzea Vs EFC

VÁRZEA 2 EFC 1

Antes de começar qualquer comentário sobre o jogo gostava de pedir desculpa pela data apresentada na foto mas a fotografa encarregue disso alterou as definições da máquina e pronto, foi no que deu.
Nesta bela tarde de domingo, avizinhava-se um jogo dificil de jogar. O Escola vinha de uma grande jogo contra o campeão 1º de Dezembro com a moral em alta e o Várzea vinha de uma derrota com o Fonte Boa. As atletas do Várzea necessitavam de uma vitória para alterar o rumo dos ultimos acontecimentos.
O facto, é que o Escola começou extremamente mal, nem parecia aquela equipa que jogara tão bem contra as campeãs. É certo que fazia muito calor na altura do jogomas, as atletas de molelinhos não marcavam as suas jogadoras deixando a equipa do Varzea cada vez mais aproximar-se da baliza de Neide deizando marcar quase dois golos seguidos. O dominio era visivel na equipa da casa. O Escola teve alguma azar com algumas jogadas que podiam ter dado golo mas como muita gente diz "quem não marca arrisca-se a sofrer". Nestas jogadas dou enfase à capita visitante Tãnia Almeida que na marcação de um livre envia a bola ao poste esquerdo da guardiã da casa. O Escola ja dava sinal de si mas nada marcou antes do intervalo ficando entao nos primeiros 45 minutos 2-0 para a equipa da casa.
Na segunda parte, as coisas mudaram de figura e o Escola começou a subir mais no terreno pressionando, circulando a bola. A equipa da casa começou a sentir essa pressão encostando mais na sua àrea conseguindo aguentar. O jogo estava a ser dominado completamente pela equipa do Escola, Noémia muitas vezes deu dor de cabeça à sua opositora com a sua rapidez com a bola nos pés. Ja se conseguia ver um bom jogo de ambas as partes até que a numero 4 do Varzea teve a infeliz ideia de fazer uma entrada feia sobre Noemia colocando-a fora das 4 linhas e nem sequer levou uma adevrtencia por parte da àrbitra que deixou o jogo chegar a este ponto. (já nao era a primeira vez que se via entradas sobre as jogadoras visitantes). Mesmo assim o Escola nao baixou os braços, obrigando, num contra ataque, uma jogadora do varzea colocar a mao na bola dentro da área sendo entao o penalti sinalizado. Neide a guardia do Escola marca o penalti fazendo assim o 2-1.
Claro que o Escola pressionou ainda mais para tentar chegar ao empate mas infelizmente a equipa da casa foi perdendo tempo para acalmar o jogo, consegueguindo com que a arbitra desse so 4 minutos de compensação o que para o tempo de espera foi muito superior como aconteceu no jogo do 1º de dezembro em que foi de 7 minutos.
Enfim, a árbitra a meu ver nao influenciou muito o jogo so aponto o facto de nao ter aplicado castigo (cartoes) nas alturas devidas pois se o fizesse as jogadoras da casa nao jogavam muito duro. Infelizmente o Escola nao ganhou e teve algum merito nisso. São questões que devem trabalhar nos treinos e que com certeza vao melhorar.
No final do jogo houve controlo anti doping em duas jogadoras do Varzea e em duas do Escola.
Próximo jogo: Boavista Vs EFC no dia 12 de Novembro

Gostava de deixar aqui o meu desagrado e de muitas jogadoras pelo calendário de jogos que tÊm sido apresentados. O facto é que tanta folga entre um jogo e outro tem feito com que as equipas percam o seu ritmo de jogo tornando o campeonato monotono e nao mais interessante como realmente é.

Resultados dos outros Jogos

1º Dezembro 3 Boavista 1
Murtoense 1 Fonte Boa 1

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu