segunda-feira, novembro 20, 2006

Carvalhais 1 Campia 0

Foram muitos os espectadores que se deslocaram a Carvalhais para assistir a este derby de Lafões, que prometia ser animado. Os locais vinham de uma vitória moralizadora em Lamelas, enquanto o Campia tinha comprometido no seu reduto, perdendo na jornada passada frente ao Lusitano.

O jogo começou bem, com duas oportunidades logo no minuto inicial. Primeiro foram os forasteiros que criaram perigo. Jorge apareceu descaído no flanco esquerdo e rematou torto quando tinha tudo para fazer o golo. Na resposta foi Jimmy que se esgueirou pela direita e rematou cruzado mas ao lado da baliza de Ruben. Estava lançado o tónico para o golo que não tardou a surgir.

Estavam passados apenas três minutos quando, após uma falha na zona central da defesa do Campia, a bola sobrou para Dinis que se isolou e à saída de Ruben atirou a contar, aproveitando bem o erro da equipa adversária.

Reagiu bem ao golo sofrido a equipa forasteira, criando varias ocasiões para empatar. Aos 12’, numa jogada de insistência do Campia, Jorge volta a ser chamado na esquerda mas rematou ao lado. Depois foi Moacir quem falhou, depois de se isolar perante André rematou fraco para defesa fácil, estavam decorridos 18’.

Nesta altura era o Campia quem mandava no jogo e que tinha a iniciativa atacante. O Carvalhais, praticando um futebol mais directo, parecia que a bola queimava no pé, procurava em contra-ataque criar perigo, mas sem sucesso. E até ao intervalo foi grande a avalanche ofensiva do Campia, que criou ainda mais dois lances de perigo. Aos 42’ remate forte de Ramisio que André defendeu com segurança. O intervalo não chegava sem o primeiro caso. Estavam decorridos 44’ quando o árbitro auxiliar anulou, e bem, o golo do empate. Vitó cabeceou para o golo mas estava claramente em posição irregular.

Chegava o intervalo e o resultado era favorável aos da casa, numa primeira parte bastante agradável.

Raul Garcia estava descontente e no reatar da partida fez entrar Pinhão e Farreca para o ataque. E a sua equipa entrou muito forte. Em dois lances consecutivos de bola parada muito perigo para a baliza de André, que se mostrou sempre seguro. Depois, logo aos 47’ foi Ramisio quem perdeu mais uma boa ocasião, quando sozinho dentro da área falhou na recepção da bola perdendo o lance que poderia ser perigoso.

E acabavam por aqui as oportunidades do Campia. O Carvalhais fechou-se bem no seu reduto defensivo e criou grandes dificuldades aos forasteiros, que não conseguiam produzir o futebol demonstrado na primeira parte.

Tudo agora era mais atabalhoado. O jogo caiu de qualidade e era jogado mais com o coração do que com a cabeça.

Na monotonia que foi a segunda parte apenas a destacar mais um caso. Aos 26’ Alcino isola-se mas Ruben, com uma grande intervenção impede o golo. Na recarga Arede joga com o braço e depois é carregado em falta. O árbitro Paulo Marques assinala grande penalidade (deu a sensação disso) mas rapidamente, e por indicação do seu auxiliar Miguel Vieira, corrige e assinala, correctamente, a primeira infracção.

Até final nada mais a assinalar, num jogo com vitória da equipa da casa, num resultado que permeia o acerto defensivo e a eficácia da turma de Eduardito e castiga a equipa do Campia que na primeira parte foi ineficaz e na segunda foi inconsequente.

Trabalho irrepreensível do trio de arbitragem que viajou de Oliveira de Frades.

A nota final, e negativa, vai para Raul Garcia, treinador dos visitantes, que reagiu mal aos apupos da bancada e agrediu gestualmente os presentes. Essa atitude caiu mal nos adeptos da equipa da casa e também em vários dirigentes do Campia que presenciaram o ocorrido.


Carvalhais – 1
André, Luís Miguel, Carvalho, Polaco, Gil, Quim, Isaías, Dinis, Arede, Jimmy e Simão.


Substituições: Miguel por Simão (57’), Dinis por Alcino (68’) e Rui Pereira por Jimmy (79’)

Suplentes não utilizados: Márcio, Meneses, Diogo e Serafim



Campia – 0
Ruben, Pedro, Jorge, Filipe, Fontoura, Vitó, Ramisio, Hugo, Moacir, Mateus e Carlitos


Substituições: Hugo por Pinhão (45’), Mateus por Farreca (45’) e Roberto por Ramisio (72’)

Suplentes não utilizados: Cunha, Laranjeira, Ricardo e Neves


Jogo no Campo de Jogos Marques Veloso
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Árbitro: Paulo Marques (Oliveira de Frades)
Auxiliares: Miguel Vieira e António Barros
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Dinis (3’)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Pedro (29’), Carvalho (74’) e Gil (77’)

In Rádio Vouzela(Desporto)

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu