terça-feira, novembro 07, 2006

Lusitano 4 Lamelas 0

Num jogo tranquilo, numa tarde serena, e com cerca de 200 pessoas a assistirem ao jogo, o Lusitano voltou às vitórias e com goleada. A recepção ao Lamelas previa-se mais complicada mas os “pupilos” de Joca não facilitaram e conquistaram os três pontos com quatro golos sem resposta.
Ainda o jogo mal tinha começado e já o Lusitano vencia, depois de Miguel Cruz se ter isolado e inaugurado o marcador aos 4 minutos do primeiro tempo. O Lamelas ainda esboçou uma reacção mas o domínio até ao intervalo foi claramente do Lusitano, que ainda assim facilitou, ao perder algumas boas oportunidades. De realçar ainda na primeira parte o bom desempenho do árbitro viajado desde a Guarda, Tiago Cadete, que não fazia prever o seu péssimo desempenho no segundo tempo.
A segunda parte começou com o Lamelas a querer incomodar o guardião Luís. Um grande cabeceamento obrigou o guarda-redes da casa a defesa apertada para canto. Mas foi o Lusitano quem marcou, logo nos minutos subsequentes. Numa jogada de insistência, Zé António dá o primeiro toque mas é Esteves quem, junto ao 2º poste, marca o segundo golo da “turma” viseense. Daí até final foi ver o Lusitano dominar a partida, sempre há procura de dilatar a vantagem. Quanto ao Lamelas viu a sua actuação prejudicada com a expulsão prematura de Marco, que viu vermelho directo, por palavras, logo aos 54 minutos.
O Lusitano desfrutou ainda de mais oportunidades mas apenas duas viriam a ser concretizadas. Aos 74 minutos, Jorge responde da melhor maneira a um canto na direita, cabeceando para o terceiro, e Brito, que entrara para substituir o lesionado Zé António, fechou as contas da partida, marcando o quatro a zero final, com um excelente chapéu sobre David, à passagem do minuto 89.
Quanto à arbitragem de Tiago Cadete pecou pela péssima segunda parte. Viu lances que não existiam e os que existiam deixou-os passar em branco, tendo a título de exemplo a falta duríssima de um homem do Lusitano e outra de um homem do Lamelas merecedoras de cartão amarelo, que o árbitro assinalou ao contrário, numa atitude incompreensível.
A vitória dá maior tranquilidade ao Lusitano enquanto que a “turma” de Portela terá de rever os seus desacertos defensivos, que neste jogo foram postos em clara evidência.

Estádio: dos Trambelos
Assistência: 200 espectadores
Tempo: Chuvoso (16ºC)
Árbitro: Tiago Cadete (Guarda)
Auxiliares: Luís Timóteo e Mário Jorge.
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Miguel Cruz (4m), Esteves (52m), Jorge (74m) e Brito (89m).


Lusitano 4 – Luís, Salgueiral, Marcão, Gilberto, Esteves, Jorge, Fredy, Agostinho, Miguel Cruz, Nuno e Zé António.
Substituições: Zé António por Brito (54m), Nuno por Hugo Madeira (72m) e Miguel Cruz por Juan (82m)
Suplentes não utilizados: Rafael, Miguel Lourenço, Hugo Lucas e Cajó.
Treinador: Joca.

Lamelas 0 – David, Pedro, Luís, Toni, Marco, Vitor, Gancha, Ruca, P.J., Tiago e Márcio Santos.

Substituições: Pedro por Lopes (45m), P.J. por Zenga (65m) e Márcio Santos por Nuno (79m)
Suplentes não utilizados: Baía, Daniel, Ventura e Márcio Parente.
Treinador: Portela.

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Fredy, Miguel, Nuno, Toni, Vitor, Gancha e Tiago. Cartão Vermelho para Marco.


Vitor Ramos

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu