segunda-feira, fevereiro 19, 2007

2ª Nacional C: Operário 3 Nelas 1

O Operário regressou ao segundo lugar da série C da II divisão nacional após derrotar o Nelas por 3-1. A recepção ao anterior vice-líder revestia-se de significativa importância, uma vez que era fundamental os fabris vencerem para se recolocarem atrás do Fátima poucas semanas antes de se deslocarem ao terreno do comandante.
Frente a um Nelas que já havia demonstrado qualidade no campeonato, os pupilos de Francisco Agatão tiveram que colocar em campo todo o seu querer para conseguirem levar de vencida um adversário que apostou no contra-ataque para tentar surpreender os fabris.
No decorrer dos primeiros 45 minutos, as duas equipas encaixaram uma na outra, rareando por isso as ocasiões de perigo. Fonseca foi o primeiro a dar o mote, mas o remate saiu à figura de Hugo Ferreira. Na resposta, Jefferson não conseguiu melhor, permitindo uma defesa fácil a Paulo Freitas.
Aos 25 minutos, Tiago Caeiro escapou a um adversário e quando se isolava o árbitro vislumbrou uma falta atacante, interrompendo a jogada. Uma decisão que levantou alguma celeuma nas bancadas em virtude de ter sido tomada de forma precipitada e errada.
Ainda no primeiro tempo, Nelson Silva tentou chegar ao golo, mas o remate foi defendido pelo guardião contrário para o canto. A igualdade deixava tudo em aberto para os segundos 45 minutos.
Após o descanso, o Nelas apareceu mais solto e disposto a lutar de igual para igual pelos três pontos, conseguindo chegar à vantagem ao minuto 59 através de um cabeceamento certeiro de Jefferson.
O Operário respondeu de imediato e, aos 70 minutos, Fonseca correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Nelson Silva, golo que ofereceu maior ânimo aos lagoenses.
O ponta-de-lança teve mais oportunidades para fazer o 2-1, mas o guardião do Nelas levou a melhor, até que aos 88 minutos Nelson Silva colocou justiça no resultado através da marcação de um livre directo, marcando um golo de belo efeito, muito à semelhança do que havia obtido na partida com o Oliveira do Bairro.
Com mais cinco minutos de tempo extra para jogar, que o árbitro entendeu prolongar até aos oito, o Nelas tentou chegar à igualdade mas foi o Operário que “matou” o jogo num contra-ataque finalizado por Fernando Guimarães, sem guarda-redes na baliza, uma vez que Hugo Ferreira tinha subida à área fabril para tentar a sua sorte num pontapé de canto.
A vitória assenta bem aos pupilos de Francisco Agatão que, ao longo dos 90 minutos, foram a equipa mais abnegada, conseguindo com raça, querer e determinação, dar a volta a um resultado desfavorável.

Ficha técnica
Árbitro:
Hélder Malheiro (Lisboa).
Auxiliares: Pedro Vieira e Nuno Custódio.

Operário: Paulo Freitas; Luís Soares, Hugo Grilo, Jorge Rodrigues e Nelson Silva; Cláudio Abreu, Lucas e Pacheco; Miguel Lopes, Tiago Caeiro (Hugo Santos, 56) e Fonseca (Fernando Guimarães, 90+1).
Treinador: Francisco Agatão.

Nelas: Hugo Ferreira; Fernando, Saraiva, Rui Lage e Rui André; Edu Castigo, Magalhães (Joca, 89) e Carvalhinho (Rui Santos, 72); Bruno (Robert, 80), Edu e Jefferson.
Treinador: Mazola.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Jefferson (59), Fonseca (70), Nelson Silva (88) e Fernando Guimarães (90+8).

Disciplina: cartão amarelo para Carvalhinho (52), Cláudio Abreu (61), Magalhães (69), Hugo Santos (90+3) e Nelson Silva (90+8).

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu