terça-feira, abril 24, 2007

1ª Zona Norte: Alvite 2 Pesqueira 0

Pesqueira - Jose Daniel; Toze, Ricardo, Felix, Bruno (Helder, 45min); Vasco (Andrade, 72min), Silva, Monteiro (Fabio, 62min), Joia, Semedo e Miguel.

Numa tarde de muito calor e numa fraca partida de futebol, a equipa do Pesqueira sofreu uma derrota justíssima, sem um mínimo de contestação.
Num jogo de extrema importância, os jogadores pesqueirenses acusaram de certa forma a pressão de ter que vencer para passar para a frente do campeonato, pois dessa forma assumiriam o comando da tabela, aproveitando assim o deslize do Parada.
Este tem sido um campo muito complicado para a equipa do Pesqueira, pois ano após ano vem perdendo aqui pontos importantes para a obtenção dos seus objectivos.
Desde o 1ºmin, a equipa da casa superiorizou-se obtendo logo algumas oportunidades de golo, que apenas não foram concretizadas devido à ineficácia dos seus jogadores. A equipa do Pesqueira tentava responder, mas quando se joga um futebol tão atabalhoado como o que foi praticado, é praticamente impossível vencer quem quer que seja.
À passagem dos 34min, a equipa do Alvite após um passe para as costas da defesa do Pesqueira, e com muita inércia desta, adiantou-se no marcador, num remate cruzado, num lance sem hipóteses de defesa para o guarda-redes visitante.
O Pesqueira ripostou e logo de seguida podia ter chegado ao empate, numa jogada em que Semedo permitiu uma boa intervenção do guarda-redes para canto. Na sequência deste, Miguel com a baliza praticamente escancarada, num remate de primeira acertou nas "orelhas" da bola, falhando assim aquele que seria o golo do empate.
E como diz o ditado, quem não marca sofre. No tempo de compensação, quando todos já pensavam no intervalo, surgiu o caso caricato do jogo. Após um pontapé longo do guarda-redes do Alvite para a frente, a bola embateu no solo passando por cima de José Daniel, que se encontrava adiantado. Este foi recuando, conseguindo desviá-la para a trave, mas a bola ressaltou para um jogador do Alvite liberto de marcação que só empurrou para o fundo das redes, fazendo o resultado final.
Ao intervalo, o treinador do Pesqueira "mexeu" na equipa apostando mais no ataque. Mas este era um dia não para a equipa visitante, que nem contra dez, por expulsão de um jogador do Alvite por suposta agressão a Ricardo, conseguiu reduzir o marcador. Era um futebol de pouca qualidade, mais com o coração do que com a cabeça, e quando assim é, é muito difícil de obter um resultado positivo.
A equipa de arbitragem e apesar de algumas contestações por parte da massa adepta da equipa da casa, foi a melhor equipa em campo. Luís Caiado realizou um bom trabalho, sem muito bem auxiliado pelos seus assistentes.
Quero aqui deixar os parabéns à equipa do Alvite pela forma como batalhou nos dois jogos e por ter assegurado com esta vitória a permanência na 1ª Divisão Distrital.
Quanto à equipa do Pesqueira no último jogo do campeonato recebe em casa o Sernancelhe, que apesar de todos os problemas vem realizando um trabalho fantástico, podendo aí rectificar a exibição e o resultado deste último jogo, preparando assim o provável play-off de acesso à Liga de Honra. Mas como a esperança é a última a morrer, pode ser que haja uma surpresa na última jornada (coisa que não acredito) em Parada.
Aproveito também para deixar os parabéns ao Joca pelo trabalho realizado à frente do Sernancelhe e que muitas das pessoas não lhe estão a dar o devido valor. Pois treinar uma equipa que não recebe há vários meses, que praticamente não treina, comparecendo apenas aos jogos, é algo de uma dignidade tremenda.
Por último gostava de questionar o treinador do Pesqueira por algumas das suas escolhas. Como é que é possível colocar de inicio jogadores que vêm de paragens prolongadas, sem ritmo de jogo, colocando em causa o moral dos jogadores substituídos...Isso não é aumentar a competitividade dentro do plantel, como o senhor diz, mas sim desmoralizar aqueles que vinham sendo titulares e a jogar melhor...Mas quem sou eu para o criticar, cada um tem de se colocar no seu lugar, e o senhor é que faz as suas escolhas...Só espero que no final possamos festejar a tão ambicionada subida de divisão.

Abraço

Rui Castro

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu