segunda-feira, abril 09, 2007

3ª C: Sátão 3 Anadia 2

Sátão 3
Tó Lopes, Tó, Élio, Rebelo, David, Deodato, Rodrigo, Simões, Ciro, Luís e Zezito
Substituições: David por Paulo Menezes (75m) e Ciro por Pavic (84m)
Suplentes não utilizados: Ferrarie Filipe
Treinador: Jorge paiva

Anadia 2
Lourenço, Fred, Rui, Nelson, Gilmar, Luís, Ruben, Simon, Fábio, Nuno Pedro e Pedro
Substituições: Ruben por Dumba (57m), Luis por David (81m) e Fred por
Carvalho (89m)
Suplentes não utilizados: Gonçalo, ventura, Diogo, Marito e David
Treinador: Fernando Niza

Jogo no Estádio Municipal da Premoreira, em Sátão
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Nuno Fraguito, do C.A Vila Real
Auxiliares: Bruno Pereira e Telmo Gonçalves
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Simon (8m), Élio (38m), Simões (75 e 79m) e Dumba (83m)
Cartão Amarelo para Rui (13m), Rodrigo (21m), Nuno Pedro (31m), Gilmar (51 e 76m), Simões (88m) e Pavic (91m)
Cartão Vermelho, por acumulação, para Gilmar (76m)
Cartão Vermelho para Fábio (86m) e Lourenço (94m)

A Desportiva de Sátão recebeu o líder da Série C da 3ª Divisão Nacional. O Anadia pretendia conquistar os três pontos para continuar o sonho da subida de divisão. Por sua vez, a Despor-tiva de Sátão também pretendia os três pontos, pois a manuten-ção ainda não está garantida.
Os dois conjuntos entraram com vontade de marcar cedo, com os forasteiros a terem mais sorte. Aos 8 minutos, Simon aproveitou algum azar da defensiva da formação da casa, e rematou rasteiro, inaugurando o marcador.
A equipa da casa reagiu de imediato ao tento sofrido, mas não criou lances perigosos.
Cinco minutos depois, Rodrigo foi travado em falta por Rui, junto á linha de grande área, dando origem a um livre directo com muito perigo mas que Simões não aproveitou, tendo rematado ligeiramente ao lado do poste de Lourenço.
Aos 18 minutos, num lance de contra-ataque, Fábio ganhou em velocidade ao adversário, pelo lado direito, cruzou para Simon, livre de marcação, não conseguir desviar para golo.
Aos 33 minutos, após uma boa jogada de combinação, Rodrigo recebeu a bola junto á linha lateral esquerda, viu a desmarcação de Simões, tirou o cruzamento mas o dianteiro da Desportiva de Sátão não fez o melhor desvio, tendo a bola saído ao lado.
Cinco minutos depois, surgiu o golo do empate. Rodrigo foi o jogador encarregue da marcação de um pontapé livre, no lado direito do seu ataque, bombeou a bola para o miolo da área, esta sofreu um ligeiro toque e foi parar junto a Élio que, ao segundo poste, rematou certeiro sem hipóteses de defesa para o guardião Lourenço.
Galvanizado pelo golo, o conjunto da casa tentou dar a volta ao marcador ainda durante o primeiro tempo, mas o Anadia ia destruindo, como podia, os intentos dos satenses. No reatar da partida, o conjunto da casa podia logo ter chegado á vantagem. Simões apro-veitou uma distracção do guardião Lourenço e rematou em jeito, fazendo o esférico passar a escassos centímetros do poste.
Aos 51 minutos, Gilmar travou em falta Simões quando este se encaminhava para a grande área. Rodrigo marcou o livre em jeito obrigando o guardião forasteiro a uma grande defesa para canto. Pouco depois, Élio quase fez o segundo golo, mas a bola bateu no poste.
No segundo tempo só dava mesmo Sátão. Jorge Paiva fez os seus extremos mudar de flanco várias vezes, baralhando o esquema defensivo preparado por Fernando Niza.
Aos poucos o Anadia equilibrou a partida, construindo algumas situações de aperto no último terço do terreno, mas a boa organização da formação da casa ia dando conta do recado. O equilíbrio passou a ser a nota dominante dentro das 4 linhas.
Aos 74 minutos, os corações dos adeptos saltaram. Na sequência de um canto, Nelson cabeceou um nadinha ao lado, com To Lopes a ver a bola passar. Dois minutos depois, os mesmos corações palpitaram de forma diferente. O guarda-redes da equipa da casa pontapeou o esférico para o sector ofensivo, a defesa forasteira ficou a "ver navios", a bola sobrou para Simões que, isolado, fez um chapéu a Lourenço, facturando para a sua equipa.
No minuto seguinte, Gilmar foi expulso por acumulação de amarelos, deixando a sua equipa a jogar com menos uma unidade. Ainda a tentarem resfriar os ânimos da sequência de acontecimentos, eis que Simões voltou a ficar sozinho à entrada da área e aproveitou para rematar rasteiro para o fundo das redes, dilatando a vantagem para o Sátão.
Ao minuto 83 seria o Anadia a reduzir a desvantagem. Livre batido no lado direito, a bola sobrevoou a área sobrando para Dumbe que, ao segundo poste, desviou para o fundo das redes. O esférico ainda tocou num jogador da equipa da casa, ajudando a trair Tó Lopes.
Aos 86 minutos, Fábio pontapeou o guardião To Lopes e o àrbitro mostrou-lhe a cartolina vermelha. O Anadia jogou, então, os minutos finais com apenas nove unidades em campo.
Já em tempo de compensações, directores, jogadores e público afectos ao Anadia ficaram a pedir uma grande penalidade por pretenso corte com o braço de um jogador da casa. Lance que resultou em imensos e ruidosos protestos, tendo mesmo obrigado a que Nuno Fraguito expulsasse o guarda-redes Lourenço, prova-velmente por palavras menos agradáveis.
Pouco depois a partida terminou, para gáudio dos adeptos locais presentes no Municipal da Premoreira.
Apesar de contestada, a equipa de arbitragem esteve bem.

JR
In Diário Regional de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu