Terceiro lugar esteve mais perto
Na tarde de ontem, o Escola podia ter passado para terceiro lugar. O facto é que o Escola entrou extremamente confuso no jogo e mal conseguia organizar-se como equipa. A equipa da casa limitava-se a fazer o que lhe competia, ou seja, circular a bola e confundir ainda mais a equipa adversária. A árbitra Sandra Bastos mostrou um trabalho fraco longe do que estamos habituados a ver (afinal é considerada uma das melhores arbitras portuguesas). Logo no minuto 2, Suéli consegue ganhar um lançamento e, com toda a certeza que a bola era da sua equipa, foi buscar a bola que a outra jogadora tinha em mão pronta a lançar só que não se apercebeu que a árbitra Sandra Bastos tinha dado a posse de bola para a equipa do Fonte Boa. Está mesmo a ver-se que levou amarelo porque Sandra Bastos considerou que Suéli tinha impedido de jogar a bola.Era uma decisao aceitavel! Mas não se passou durante o jogo inteiro! Houve dualidade de criterios! Entradas por trás, a pés juntos, pé em riste, tudo e mais alguma coisa e nem sequer tirou o cartão uma unica vez. Dará ela mais importancia à situação que referi acima do que entradas que acabei de dizer??? Quem viu o jogo sabe que não estou a exagerar. Leila e Sandrine foram as que mais sofreram em jogo com duas entradas violentas. A primeira, com Leila que levou com a Chuteira junto à sobrancelha direita, a segunda em que a jogadora adversária mesmo no ultimo minuto da 1ª parte é agredida com um pé na zona abdominal. Nesta ultima situação a àrbitra acaba o jogo sem sequer marcar falta!!!! Digamos que o Escola teve uma certa culpa a nivel de organização pois, não conseguia sair a jogar. Conseguiu aguentar alguma pressao da equipa visitada até ao final da 1ª parte. Dou enfase a duas grandes situações de perigo em que Neide cosneguiu anular com exito.
Na segunda parte, apesar da violencia com que as jogadoras do Fonte Bola jogavam, o Escola conseguiu reagir jogando quase sempre no meio campo adversário. O escola teve imensas oportunidades de golo em especial a Ana que por algumas vezes se isolou mas sem exito. A oportunidade mais flagrante foi na marcação de um penalti. Ana Cristina ganha a bola e dribla a sua adversária que se desiquilibra e joga a bola com a mão dentro de área. Foi chamada para marcar Noémia figueiredo que permite à guarda redes a defesa. O escola tentava pressionar e marcar mas sempre sem sucesso.
Gostava de deixar aqui uma pequena nota sobre o desconto de tempo que a arbitra deu que foi de dois minutos. quando houve pelo menos 3 jogadoras que foram assitidas mais a propria arbitra que fica molestada apos uma bolada na cara realizada por Catarina Bernardes (sem intenção claro!). Isto tudo, PELO MENOS, 6 minutos de compensação.
Temos pena pelo escola nao ter conseguido o 3º terceiro pois esteve ali tão perto! Quinjó deixa a equipa do escola com a melhor classificação de sempre na 1ª divisão nacional.
Escola alinhou com: Neide, Chica, Sandrine, Suéli, Bábá, Catarina Bernardes, catarina Almeida, Ana, Noémia, Tania Almeida, Leila.
Jogadoras nao utilizadas: Eva e Andreia Coimbra
TReinadores: Quinjó e Catarina Regalo
Melhor em campo:
Pelo Escola, decidi nomear duas jogadoras : Ana e Catarina Almeida
Pelo Fonte Boa: Casais
0 comentários:
Enviar um comentário