segunda-feira, maio 14, 2007

1ª Distrital(3º/4º lugar) - C. Sal 1 S.J. Pesqueira 1

Pesqueira - Carlos; Vasco, Chico, Felix (c), Bruno; Silva, Monteiro;Joia (Andrade, 78min), Helder (Fábio, 74min), Miguel (Tozé, 82min) e Semedo.

Numa tarde muito cinzenta e de muita chuva à mistura, assistiu-se a um razoável espectáculo de futebol entre duas equipas muito semelhantes no seu estilo de jogo e onde ambas sentiam a pressão e a importância desta partida.
A equipa do Pesqueira entrou ligeiramente superior ao seu adversário, controlando melhor a posse de bola, circulando-a junto ao terreno de jogo. Contudo no momento de visar a baliza tudo saía mal aos jogadores Pesqueirenses. A equipa da casa trocava o esférico no seu meio campo tentando lançar os seus homens mais avançados. Mas raramente tinham sucesso nas suas intenções devido à pouca interligação entre os centro campistas e os homens mais adiantados e a uma excelente prestação dos jogadores do Pesqueira na sua defesa.
Assim chegou-se ao intervalo sem ter havido uma grande oportunidade de golo. Na 2ª parte e talvez devido ao mau tempo, assistiu-se a uma quebra de rendimento dos jogadores do Pesqueira e à passagem dos 60min, a equipa visitada numa boa jogada de futebol adiantou-se no marcador através de um remate colocado à entrada da área, sem hipóteses de defesa para Carlos.
O Pesqueira "ergueu a cabeça" e foi à procura do empate que surgiu 11min depois, numa jogada em que o guarda redes da equipa do Carregal do Sal ficou "muito mal na fotografia". Após um cruzamento para a área e do desvio de um jogador para fora, o guarda redes tentou evitar que esta saísse e colocou-a nos pés de Semedo que por sua vez a endereçou a Miguel, que após tirar um adversário do lance fez o empate justíssimo.
A partir daí, o treinador do Pesqueira refrescou a equipa na tentativa de chegar à vantagem mas tal não foi concretizado, e dessa forma a equipa garantiu o empate com um grande sabor a vitória. Desta forma, o Pesqueira ficou em vantagem na eliminatória podendo garantir a subida de escalão maior da AF Viseu, "bastando" para isso vencer no próximo Domingo esta equipa do Carregal do Sal.
Relativamente à equipa de arbitragem liderada por Luís Pais, mostrou uma relativa dualidade de critérios, advertindo jogadores do Pesqueira com cartões amarelos e não fazendo o mesmo com jogadores da equipa da casa, em casos semelhantes. Permitiu também algumas entradas bastante perigosas por parte dos jogadores do Carregal do Sal, ora não assinalando as respectivas faltas ora não admoestando os jogadores.

Uma palavra de apreço aos muitos Pesqueirenses que acompanharam e apoiaram a equipa nesta difícil deslocação e peço também que o façam no próximo Domingo pelas 17h no nosso estádio, ainda em maior número para que no fim possamos festejar a eventual subida de divisão.

Força rapazes pois só faltam 90min para a "concretização do sonho"

Rui Castro

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu