segunda-feira, maio 14, 2007

Divisão de Honra: Lamego 5 Mortágua 0

A superioridade foi total, e o sonho da subida regressou
Cedo se percebeu que o Lamego estava disposto a conquistar os três pontos. Por outro lado os forasteiros apresentavam-se interessados na fuga à despromoção e qualquer ponto era bem vindo.
A primeira situação de perigo apareceu 13m com Paulo Costa, uma das figuras da partida, a fazer a bola embater no poste na transformação de um livre directo.
Respondeu o Mortágua aos 22m com Juliano a chegar um pouco atrasado a um cruzamento da direita.
Paulo Costa tinha ameaçado e à segunda não perdoou. Na transformação de um livre directo, à passagem do minuto 35, rematou colocado e bateu Filipe que se limitou a ver a bola anichar-se no fundo das redes.
Aos 35m, num grande lance de futebol entre Binaia e Cassamá, este rematou ao lado do poste quando já todos esperavam o golo.
Mas Cassamá estava em grande e 3m depois aumentou a vantagem. Numa excelente diagonal da direita tirou vários adversários do caminho e com o pé esquerdo atirou a contar, com o guardião forasteiro a ser traído por um ressalto da bola no relvado.
O intervalo não chegou sem uma ocasião para o Mortágua reduzir, mas descaído sobre a esquerda Oliveira permitiu a defesa do guardião lamecense.
O jogo recomeçou sem grandes motivos de interesse e com mau futebol. A equipa da casa controlava a partida, enquanto os forasteiros mostravam poucos argumentos para alterar o rumo dos acontecimentos.
Só mesmo num lance individual o perigo reapareceu. Igor tirou tudo e todos do caminho e depois ofereceu o golo a Cassamá, que se limitou a encostar para o fundo das redes. Aos 62’ minutos o Lamego chegava ao terceiro.
Dois minutos volvidos foi Paulo Costa a bisar, correspondendo bem de cabeça a um pontapé de canto apontado por Binaia.
Neste período, depois de vingada a derrota da primeira volta, aconteceram algumas cenas desnecessárias, com todos os intervenientes a demonstrarem que tinham os nervos à flor da pele.
Não acabou o encontro sem se encontrar o homem do jogo. Em lance de contra ataque conduzido por Miguel Martins, a bola acabou em Cassamá que isolado voltou a não perdoar, assinalando o hattrick aos 78m.
Até final do jogo o único motivo de festejos foi mesmo o golo que aconteceu em Campia, para a equipa da casa, que foi muito festejado nas bancadas.
Com esta vitória, e com o empate do Académico em Campia, o Lamego regressou à liderança, facto muito comemorado dentro e fora do relvado.
A senhora do apito esteve à altura do jogo, mostrando-se segura e acertada mesmo que o jogo tivesse sido fácil de dirigir.

SC Lamego 5
-Filipe, Rafael Duarte, Paulo Costa, Semedo, Miguel Soares, Henrique Sérgio, Igor, Ivan, Miguel Martins, Binaia e Cassamá.
Substituições: Binaia por Lulinha (72m), Igor por Domingos (75m) e Henrique Sérgio por Daniel Bastos (77m).
Suplentes não utilizados: Dourado, Nuno, Miguel Monteiro e Paulo Mendes
Treinador: Vítor Pereira

Mortágua 0
- Filipe, Ribeiro, Dunas, Pedro Bento, Rui Paulo, Bruno, Juliano, Paulo Matos, Esteves, Oliveira e Rã.
Substituições: Ribeiro por Fábio (67’), Dunas por Fred (67’) e Rã por China (85’)
Suplentes não utilizados: Branquinho e Rato.
Treinador: João Lage.

Jogo no Estádio dos Remédios
Assistência: cerca de 300 espectadores
Árbitro: Olga Almeida
Auxiliares: Luís Fonseca e Bruno Pedro
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Paulo Costa (30m e 64m), Cassamá (38m, 62m e 78m).
Cartão amarelo para: Ribeiro (30m) e Rã (51m).

RSA
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu