segunda-feira, maio 07, 2007

2ª C: Penalva do Castelo 3 Avanca 1

Vitória garantiu a melhor classificação de sempre

P. Castelo 3
Nuno, Rogério, Mário Pedro, Megane, Penetra, Marco Pereira, Paulo Listra, Lopes, Gilberto Silva, Tojo e Belo
Substituições: Belo por Egipto (69m)
Suplentes não utilizados: Tó, Jorge, Lipinho, Vítor Silva, Roberto e Sérgio Pote
Treinador: Carlos Agostinho

Avanca 1
Godofredo, Cardoso, Mané, Mark, João Paulo, Bruninho, Domingos, Miguel Ângelo, Pesquina, Nuno Cruz e Hugo Santos
Substituições: Bruninho por Fábio (55m), Cardoso por Nelson (62m)
Suplentes não utilizados: Hugo Oliveira, Filipe, Resende e Ladeira
Treinador: Nazi Handem

Jogo no Parque Desportivo de Sant'Ana, em Penalva do Castelo
Assistência:
Cerca de 400 espectadores
Arbitro: Rui Torres, do CA de Braga
Auxiliares: Pedro Ferreira e César Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Belo (19m), Listra (36m), Penetra (67m) e Ladeira (79m)
Acção disciplinar: Nada a registar

José Luís Araújo

O Penalva do Castelo terminou a época desportiva com uma vitória no seu reduto frente ao Avança, que lhe permitiu obter a melhor classificação de sempre no Nacional da 2ª Divisão.
Numa semana a formação orientada por Carlos Agostinho garantiu a manutenção com uma vitória nos Açores, terminando a época com um triunfo que lhe garantiu o sexto lugar final, melhor que o oitavo posto na temporada passada.
Este jogo tinha a particularidade de colocar frente a frente duas equipas que tinham a sua situação definida, pelo que o jogo foi encarado com algum relaxamento. O Penalva mostrou mais e melhores argumentos, numa partida disputada em toada morna, aproveitando os erros do adversário para conseguir um resultado que peca por escasso, tendo em conta as oportunidades criadas.
Os dois técnicos aproveitaram para proceder a algumas alterações. Mais Nazi Handem, que lançou em jogo atletas menos utilizados ao longo da época. Enquanto isso, Carlos Agostinho não pôde contar com Sérgio, castigado, e Sanussi, devido a um acidente de um familiar.
Os primeiros 15 minutos foram de uma toada calma, com as duas equipas a tentarem encontrar a melhor forma de ultrapassar o esquema contrário. Depois do primeiro quarto de hora, a equipa da casa começou a ganhar algum ascendente, com a baliza de Godofredo a passar por alguns momentos de aperto. Aos 17 minutos Nuno Cruz evitou que a bola cruzada por Listra chegasse Tojó, desviando pela linha de canto. Era o prenúncio do golo que chegou dois minutos depois, com um passe longo de Marco a chegar a listra, depois de um falhanço de Pesquina, que cruzou com conta, peso e medida para Belo empurrar para a baliza.
O Penalva mantinha a pressão sobre o meio terreno contrário, com Listra, aos 36 minutos, a arrancar pelo meio campo contrário e à entrada da grande área disparou para o fundo da baliza. Dois minutos depois foi Lopes que, isolado, não conseguiu ultrapassar o guarda-redes da formação da Ria. O segundo tempo começou com a turma da casa apostada em dilatar a vantagem e aos três minutos houve "tiro ao boneco" na área do Avança, com os remates a esbarrarem em defesas contrários.
E se no primeiro tempo ainda houve Avança a ripostar ao melhor futebol dos locais, no segundo tempo a equipa visitante mostrou grande incapacidade em ultrapassar a linha media contrária. Penetra, aos 67 minutos, fez o golo da tarde, ouvindo palmas da bancada, o que permitiu maior tranquilidade aos locais. Todavia, a entrada de Ladeira animou as hostes visitantes, que tiveram ascendente no último quarto de hora do encontro, tendo obtido o tento de honra a 11 minutos do final do encontro.
Bom trabalho da equipa liderada por Rui Torres de Braga.

In Diário Regional de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu