segunda-feira, maio 07, 2007

3ª C: Santacombadense 0 - 0 Águeda

Jogo no Estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, tempo quente, 22º C, cerca de 500 espectadores.

Santacombadense alinhou com: Fernando, Nuno, Carlitos, Ruben, Botas, Kiko (Cap.), Baresi , David, Brinca, Tagui e Jackson .

Substituições: 45 m David por Mota, 70 m Baresi por João;

Suplentes não utilizados:
Edgar, Motinha e Bill;

Treinador: Óscar Lopes e Rui Gomes;

Resultado ao intervalo:
0 - 0;

Acção Disciplinar: Amarelo (Brinca, Botas, Carlitos, Ruben, João, Mota);

Este jogo era aguardado com bastantes expectativas quer pelos os Pinguins quer pela equipa do Águeda, já que uma derrota de qualquer uma das equipa era o fim do sonho, mas resultado foi mau para ambas as equipas já que para os pinguins praticamente acabou o sonho enquanto que para o Águeda o sonho estás prestes a terminar.

O Santacombadense necessitava dos 3 pontos para puder lutar pela manutenção, não o conseguiu e as coisas ficaram muito complicadas. É certo que matemáticamente falando ainda é possivel a manutenção, mas será preciso um conjunto de muitos resultados favoráveis para que isso seja possível, mas no futebol tudo é possivel por isso só resta a estes jogadores e treinadores acreditarem que o sonho ainda poderá acontecer.

Em relação ao jogo do passado Sábado dia 5 de Maio, tratou-se de um encontro com muitos nervos quer de uma quer de outra equipa, e não era para menos devido á classificação. O Águeda entrou melhor no desafio, com mais posse de bola mas sem criarem perigo para Fernando, e depois destes 10 minutos iniciais os Pinguins pegaram no jogo e ocuparam o meio campo defensivo da equipa do Águeda, mas em grandes oportunidades de golo. Depois veio a expulsão de Ruebn do Águeda por acumulação de amarelos, e aí o Águeda somente em contra-ataques é que criava perigo, e foi num desses contra ataques que surgiu a melhor oportunidade de golo da 1ª parte para a equipa do Àgueda um avançado aparece isolado perante Fernando, com este a efectuar grande defesa. Em relação aos Pinguins tambem tiveram oportunidades de golo ambas desaproveitados por Tagui .

Para o segundo tempo David ficou no balneário e entrou Mota para o seu lugar e diga-se que no segundo tempo só deu Santacombadense . Os Pinguins criaram uma mão cheia de oportunidades de golo, todas elas desaproveitadas. O Águeda só por uma vez levou perigo á baliza de Fernando, mas este defendeu, e o Águeda até marcou mas o arbitro anulou por jogo preigoso. Como dissemos só deu Santacombadense , pois mandou no meio campo, aproveitando o facto de estar a jogar contra dez, e criou perigo, numa Mota isolado remata ao lado, noutra novamente Mota cruza e Carlitos ao segundo poste não acerta na baliza, noutra Botas com tudo para fazer golo remata contra o guarda-redes e a melhor oportunidade Brinca isolado remata o guarda redes defende e na recarga Jackson remata forte mas o defesa em cima da linha corta para canto. Apeasr de tudo os Pinguins ainda marcaram um golo aos 90 m mas anulado por fora de jogo de Jackson .

Os Pinguins não aproveitaram o facto de durante 1 hora jogarem contra dez e asim perderam mais 2 pontos precisoso para a manutenção, de salientar a atitude da equipa do Águeda que a jogar tanto tempo com menos uma unidade consegui levar um ponto para casa.

A equipa de arbitragem que viajou da Cidade de Portalegre esteve num plano que podemos considerar aceitável.

Força Pinguins...

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu