domingo, maio 13, 2007

Juniores "C" - V. Benfica 0 A. Viseu 1

Campeões... nós somos Campeões
Viseu e Benfica -Académico Viseu 0:1
Golo Académico Viseu: Diogo (38 min)

Viseu e Benfica: Pedro Carvalho. André, Gonçalo, Tafa, Simão (Costa, 51 min), Joca, Coito, Totti (Afonso, 63 min), John, Amaral e Batata.
Suplentes não utilizados: David, Carlos Rafael, Tiago, Gui e Pedro Vale.
Treinador: Bruno

Académico Viseu: David, Jorge, André, Marco, Regueira, Dani, Pipa, Zito (Nuno, 65 min), Diogo, João Coelho (Vitor Nuno, 70 min) e Sílvio.
Suplentes não utilizados: Toni, Vitor, Luis Pedro, Romeu e Miguel.
Treinador: João Gomes

Árbitro: António Silva, Auxiliares: Carlos Silva e Luis Figueiredo (Oliveira Frades)

As melhores equipas desta fase final defrontavam-se num jogo de importância fulcral onde se podia decidir o titulo de Iniciados. O Viseu e Benfica entrou melhor que o Académico e aos 4 minutos Joca num remate de longe leva a bola a passar perto da baliza academista. Era um período de grande fulgor benfiquista mas onde a defesa academista liderada por Regueira conseguia eliminar os lances de maior perigo.
Aos 18 minutos e com a partida já equilibrada o Académico teve uma boa oportunidade de golo quando Marco sem marcação cabeceia à baliza com perigo. Passado dois minutos Zito bem lançado obriga Pedro Carvalho a uma grande defesa evitando o inaugurar do marcador. Era um período de grande fulgor academista e aos 29 minutos Diogo aparece isolado e à saida de Pedro Carvalho pica a bola e este consegue uma soberba defesa.
Aos 32 minutos Batata um elemento bastante irrequieto na ofensiva benfiquista remata de longe para defesa apertada de David.
Chegava-se ao intervalo numa partida com dois períodos distintos, embora coube-se ao Académico de Viseu as melhores oportunidades de golo.
O Académico entrou bem na segunda parte e logo no segundo minuto viria a inaugurar o marcador quando num lance onde a confusão foi rainha, Diogo é mais lesto e à segunda faz o golo. A partir daqui o Viseu e Benfica assume o controlo da partida e aos 5 minutos Batata aparece isolado e remata sem direcção. Era um período, onde se jogava taco a taco e Jorge num livre quase que surpreende o guardião benfiquista. Aos 10 minutos urge o caso do jogo quando Sílvio em mais uma das suas arrancadas é derrubado por um defesa local. Mais bem colocado o árbitro manda seguir embora nos pareça ter errado.
Aos 18 minutos mais um lance de perigo, desta vez para o Viseu e Benfica onde Coito remata com perigo à base do poste da baliza defendida por David. Na resposta a este lance Diogo centra bem e Zito de forma algo atabalhoada não consegue fazer o golo.
Era um período frenético e aos 24 minutos Costa num bom remate obriga a defesa apertada a evitar o empate. Passado dois minutos seria na área benfiquista que o perigo iria ocorrer quando Diogo consegue ganhar o lance e passar por dois adversário e remata para Pedro Carvalho fazer defesa apertada.
Sem tempo para parar agora seria David e John a marcarem um duelo onde o avançado remata colocado e o guarda-redes academista defende para canto. Com as emoções ao rubro Jorge num remate/centro quase que surpreende o guarda-redes local.
Na resposta e subindo em bloco o Viseu e Benfica colocava em sentido a defesa academista e primeiro Costa e depois Joca obrigam a duas defesas de elevado grau de dificuldade de forma a evitar o golo do empate.
Mesmo sobre o findar da partida e já sobre os canticos de comemoração dos adeptos academista Joca obriga à defesa do dia para canto quando os adeptos benfiquistas já gritavam golo.
Sobre os cânticos efusivos de vitória chegava o final de uma partida bastante equilibrada onde o empate era o resultado mais justo por tudo o que se assistiu.
O trio de arbitragem teve um jogo sem grande problemas, embora com um critério não muito linear e o principal pecado foi quando não assinalou uma grande penalidade a favor do Académico. Mas terá que se dar o benefício de dúvida por se encontrar mais perto do lance.
Uma palavra final para os jovens do Viseu e Benfica que neste jogo mostraram o que se passou ao longo de todo o campeonato ou seja jogaram taco-a-taco com a equipa academista. Parabéns pelo vosso trabalho!
Com esta vitória o Académico torna-se campeão e desta forma para o ano irá disputar o Nacional deste escalão. A todos os pais, seccionistas, treinadores e em especial aos jogadores academistas MUITOS MUITOS Parabéns!!! Força aí campeões!!

In Clube Academico de Futebol - Camadas Jovens

Veja os vídeos da festa:
http://www.youtube.com/watch?v=oPFsbEeO-vM
http://www.youtube.com/watch?v=rpry9xxVx-U

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu