segunda-feira, agosto 27, 2007

2ª C: Penalva do Castelo 2 O. Bairro 2

Penalva acordou tarde para o jogo


O resultado final acaba por saber a muito pouco para a equipa da casa que no segundo tempo, apesar de ter marcado dois golos, não teve a sorte pelo seu lado, ao falhar nalguns lances de golo e ainda sofreu um contra a corrente do encontro, numa falta precipitada. De facto, o Penalva do Castelo até entrou bem no jogo e até se viu bastante entusiasmo por parte dos jogadores. Só que aos poucos, o Oliveira do Bairro começou a pegar no jogo e a mostrar muito mais engodo pela baliza à guarda de Tó Oliveira. Entretanto, o guardião Mário Júlio mostrava-se seguro e dava confiança à sua equipa. Assim, ganhando alguma superioridade, acabou por chegar ao golo, numa desconcentração defensiva e na sequência de um canto. Este golo abanou a equipa da casa que até ao intervalo quase nunca mais se encontrou. Mas o treinador Carlos Agostinho não mexeu na equipa até ao apito para o descanso.
No reatamento, os penalvenses, com as entradas de Sanussi e João Aurélio, apareceram mais determinados e pressionantes, tudo levando a crer que o golo iria aparecer, mais tarde ou mais cedo. Mas o que aconteceu foi o contrário, ou seja, uma falta desnecessária de Vítor Hugo, que levou o Oliveira do Bairro ao segundo golo. Os donos da casa, sentiram o golo e foram para a frente com determinação. As entradas de Sanussi e João Aurélio foram decisivas, já que o jogo acutilante dos locais passou a ser mais consistente e, em dois minutos, e em duas jogadas de envolvimento, o Penalva do Castelo conseguiu chegar ao empate. Parece-nos que a reacção dos penalvenses pecou apenas por tardia, pois ficou a sensação de que se ela se tivesse dado alguns minutos antes, os pupilos de Carlos Agostinho poderiam estar, agora, a festejar os três pontos. Mesmo assim, há que destacar a boa resposta dos penalvenses, pois do mal o menos, já que perder logo na primeira jornada e em casa é sempre muito prejudicial para a moral dos jogadores. Apesar de estar perto da vitória, esta não surgiu porque os visitantes fecharam-se mais, guardando o precioso ponto, numa partida em que a arbitragem esteve bem.

Ficha de Jogo:

Penalva: Tó Oliveira, Rogério, Tiago Sousa (Carvalhinho, 45’), Gamarra, Sérgio, Penetra, Coquinho (Sanussi, 45’), Tojó, Vítor Hugo (João Aurélio , 62’), Paulo Listra e Belo.
Suplentes não utilizados: Nuno, Alex, Sérgio Pote e Leandro
Treinador: Carlos Agostinho

Oliv. Bairro: Mário Júlio, Zé Carlos, Vitinha, Carlos Miguel (Xavier, 62’), Paulo Costa, Pina, Rui Castro, Éder, Alexis, Leandro (Fábio, 78’) e Dani. (Jean, 74’)
Suplentes não utilizados: Ivo, Miguel Tomés, Elton e Nelson Rato
Treinador: João Pedro Mariz

Jogo no Parque Desportivo de Sant'Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 250 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (AF Porto)
Auxiliares: João Macedo e Jorge Silva
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Zé Carlos (26), Carlos Miguel (62), Paulo Listra (72) e Tojó (76)
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Vitinha (41’), Vítor Hugo (62’), Belo (67’) e Dani (73’).

Manuel Albuquerque (Diário de Viseu)
In Vis Fut Magazine

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu