segunda-feira, setembro 10, 2007

3ª C: Tocha 2 A. Viseu 0


O Ac. de Viseu, deslocou-se á Tocha na esperança de trazer de lá os primeiros pontos neste regresso aos campeonatos nacionais de futebol.
As esperanças estavam renovadas, desde o ultimo jogo na Taça de Portugal, onde a equipa deixou boas indicações, e onde conseguiu o apuramento para a fase seguinte da prova.
No final dos meus comentários ao jogo disse: "Esta vitoria teve o dedo do treinador academista, pela táctica utilizada, e pela vontade da equipa em ganhar o jogo."
Poderei começar o meu comentário desta semana pelo seguinte: "Será que a derrota desta tarde não teve a mão do treinador?"

O treinador academista, apresentou no passado domingo a seguinte equipa: Sampaio; João Miguel, Marcos, Negrete e Valério; Álvaro, Megane e Santos (Cardoso 72); Márcio (Eduardo 57), Lopes (Tiago 77) e Zé Bastos. ( 4-3-3)

Este domingo apresentou a seguinte: Manuel Fernandes, Simões(Cardoso 72m), Marcos, Negrete, Valério( Lopes 59m), Calico, Álvaro, Megane, Carlos Santos(Marcio 79m), Eduardo, Zé Bastos (4-1-3-2 / 4-2-2-2)

Porque mudou o treinador a estratégia que até que se prove o contrário era ganhadora?
Porque é que temos de jogar fora com medo de ganhar jogos?
Porquê a saida de Lopes e a inclusão de mais um trinco?
João Miguel não comprometeu contra o Portomosense, porque saíu da equipa?
Porque razão o treinador abandonou o 4-3-3, para 4-1-3-2 ou será que foi 4-2-2-2?

O jogo teve uma toada equilibrada, e o resultado era justo ao final dos primeiros 45 minutos. Na segunda parte, a equipa da Tocha veio mais atrevida e perto dos 10m, chega ao golo através de uma desatenção da defesa academista. O Académico a partir daí sentiu a necessidade de vir para a frente á procura do golo e até teve algumas oportunidades, pelo recem entrado Lopes.
No contra-ataque o Tocha ainda chega ao segundo golo, numa altura em que os academistas estavam balanceados no ataque.
Foi um jogo onde ficou a sensação que o Académico podia ter pontuado, mas onde deixou fugir novamente os pontos por falta de concentração, e um pouco mais de "disponibilidade".

Neste campeonato da 3ª Divisão, só se vai "safar" quem tem uma certa dose de atrevimento, e ao contrário do que algumas pessoas dizem, neste campeonato as equipas são muito niveladas. O Académico já perdeu 6 preciosos pontos, e talvez seja hora de se reunir as "tropas" e avaliar o "estado" da equipa.
Foto: Diário de Viseu
In A Magia do Futebol

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu